Emagreça com a Dieta CICO – A nova moda das redes sociais

Atualmente a dieta CICO a nova moda das redes sociais que promete ajudar as pessoas a emagrecerem comendo o que elas gostam. Hoje em dia as redes sociais são utilizadas para  divulgar produto ou serviços além de servirem com uma ferramenta de comunicação, não é mais nenhuma novidade encontrar nas redes sociais roupas, sapatos e outros itens a venda.

Não encontramos apenas objetivos, mas também dietas que ficam famosas através das redes sociais, e recebendo compartilhamento e curtidas das pessoas que estão fazendo a dieta e indicando para outras.

Como funciona a Dieta CICO

O CICO em inglês significa “ calories in, calories out” no português significa “calorias para dentro, calorias para fora”. A dieta da CICO nova moda das redes sociais, funciona permitindo que as pessoas comam o que quiser desde que saibam a quantidade de calorias consumidas seja mais baixa do que a quantidade de calorias queimadas.

Segundo, a nutricionista Daw Jackson Blatner disse que o fator principal da dieta CICO é que as calorias dominam tudo sobre o que se refere à perda de peso. Na verdade o nome CICO é um novo rótulo para se referir à dieta da contagem de calorias.

De acordo, com a nutricionista e a porta-voz Sonya Angelone da Academia de Nutrição e Dietética dos Estados Unidos apontou que o método é direcionado para as pessoas que desejam emagrecer podendo comer um bolinho no seu regime, desde que a fatia não seja muito grande.

A nutricionista Daw Jackson Blatner explicou que a contagem de calorias é feita somente com um pedaço pequeno de um cenário bem maior quando se fala em emagrecimento.

Realmente funciona?

Nas redes sociais e principalmente na rede Redit existem vários depoimentos de pessoas que conseguiram emagrecer através da Dieta CICO. Em um depoimento a mulher afirmou que conseguiu emagrecer 21,7kg através da dieta, e outra também fala que conseguiu perder 12 kg.

Outra mulher acreditou que conseguiria emagrecer pelo menos 20 kg em um período de 20 semanas com a dieta, e disse que “tudo que quer comer, come em quantidade menor”.

Vale lembrar que os depoimentos das redes sociais não podem ser levados a serio, por que muitas vezes eles não são verdadeiros. No entanto, se os depoimentos forem verdadeiros o resultado do emagrecimento pode variar de pessoa para pessoa.

Problemas e cuidados com a Dieta CICO

As dietas das redes sociais ou outras que já conhecemos podem ajudar na perda de peso, mas é muito importante que você antes de entrar em um programa de emagrecimento como a Dieta CICO é fundamental consultar um nutricionista para ter a certeza que o método irá ajuda-lo sem prejudicar a sua saúde.

Para ajudar as pessoas não é ideal apenas uma dieta para promover apenas o emagrecimento, mas também permitir que ele seja de forma saudável. Falando particularmente a dieta da CICO, possui um problema é que ela não ensina bons hábitos alimentares e nem indica que eles podem ajudar no processo de perda de peso.

Segundo, Sonya Angelone o emagrecimento não é tão simples, pois tudo o que as pessoas colocam na boca podem influenciar no emagrecimento. Para efeito de comparação uma refeição de fast-food de 500 calorias, cheia de açúcar e carboidratos simples.

E um prato com 500 calorias composto de uma salada grande fonte de fibras, vitaminas e minerais são mais saudáveis do que a primeira opção é mais saudável e nutritiva  ajudando a saciar mais o corpo, colaborando para o controle do apetite que é muito importante para manter o controle da ingestão de calorias.

Conclusão

Como você observou as dietas das redes sociais não são totalmente confiáveis, mas se você quiser entrar em um desses regimes é muito importante consultar um nutricionista para analisar se o método vai ajuda-lo no emagrecimento de forma saudável.

Facebook Comments
Emagreça com a Dieta CICO – A nova moda das redes sociais
5 (100%) 1 vote
SHARE