Dieta da Proteína: Conheça a primeira fase e seu cardápio

Olá, estamos começando a primeira fase da dieta da proteína, essa primeira etapa é uma das mais brutas com toda certeza, pois em seu cardápio é necessário cortar todos os tipos de carboidratos e substituir por proteínas para que os resultados possam ser alcançados com eficácia, vale lembrar que é necessário seguir a dieta da proteína passo a passo.

Nesta fase da Dieta da Proteína uma pessoa poderá perder até 50% de excesso de gordura em seu corpo. Sendo assim caso um indivíduo esteja pesando 70 quilos e e tenha 1,60m de altura o mesmo poderá conseguir perder aproximadamente 7 quilos durante esta primeira etapa, caso a pessoa tenha um nível de peso excedente maior os resultados satisfatórios podem demorar mais, no entanto tendo a certeza que chegará ao seu objetivo.

Nessa fase também é importante que qualquer tipo de carboidrato seja retirado da sua alimentação diária inicialmente, cortando-os para que a dieta tenha sucesso, permitindo assim que o corpo possa utilizar a gordura como fonte de energia pelo período estimado para o cumprimento desta primeira etapa que deve durar cerca de 14 dias, pois é o recomendável para que seu corpo não sinta fraqueza extrema e falta energia para sua atividades diárias.

Recomendamos que a eliminação dos carboidratos em sua alimentação dure no máximo cinco dias, pois assim é possível remanejar a dieta de acordo que mesma não cause riscos à nossa saúde, antigamente comentava-se sempre o risco da dieta da proteína á saúde, no entanto as atualizações feitas já oferecem um método mais seguro para sua realização, com uma alimentação balanceada que pode sustentar o nosso corpo sem que ocorra problemas.

O cardápio que vamos apresentar a seguir nessa primeira fase da dieta da proteína vai lhe oferecer uma alimentação com somente 1000 calorias, causando assim uma redução bruta na rotina de quem nunca fez essa dieta. Vale lembrar que a maioria da população consome em média cerca de 2000 calorias por dia, ou seja isso será cortado pela metade, por isso em mádia quem faz essa primeira fase consegue perder até 50 % do peso excedente.

O cardápio dessa primeira fase da Dieta da Proteína – 15 dias

Alimentação no café da manhã

Opção 1: 200 ml de leite desnatado com 2 colheres de sopa de whey protein (no sabor de sua preferência), bata no liquidificador até chegar ao ponto de um shake. Você pode comer 1 fatia de queijo minas + 1 fatia de presunto de preferência que sejam sem gordura.
Opção 2: 1 copo de 200 ml de musse de morango com 2 colheres de sopa de whey protein + 1 ovo sempre de preferência cozido.

Lanche da manhã

Opção 1: 100 g de iogurte desnatado de preferência sem adoçante.
Opção 2: 1 copo de 200 ml de café com adoçante com leite desnatado.

Almoço

Opção 1: 1 filé de 120 g de frango grelhado + salada mista á vontade com agrião, alface, espinafre, pepino, rabanete e brotos de feijão e alfafa.
Opção 2: Salada completa com 4 colheres de sopa de atum e folhas verdes como alface e etc de sua preferência, as folhas pode colocar á vontade.

Lanche da tarde

Opção 1: 1 pote de 100 g de iogurte desnatado e 2 colheres de sopa de whey protein.
Opção 3: 1 copa de 200 ml de gelatina cremosa de morango com 2 colheres de whey protein, sempre no sabor de sua preferência para evitar que enjoe.

Jantar

Opção 1: Faça uma omelete mista com 1 gema e 2 claras e pode adicionar moderadamente brócolis cozidos no vapor.
Opção 2: 1 filé de 120 g de frango grelhado + 1 prato de sopa de creme de brócolis.

Obs: Agora que você sabe sobre a primeira fase da Dieta da Proteína e seu cardápio já pode começar, vale lembrar que o whey protein presente nesse cardápio pode ser encontrado em qualquer farmácia e da marca recomendada por seu farmacêutico de confiança. Em caso de efeitos colaterais suspenda a dieta e procure o auxilio de um médico ou nutricionista.

Facebook Comments
Dieta da Proteína: Conheça a primeira fase e seu cardápio
5 (100%) 2 votes
SHARE