Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Maçã com Canela

Olá, neste nosso artigo vamos falar de um remédio caseiro muito bom para ajudar no emagrecimento e que tem muito benefícios para nossa saúde que é o Chá de Maçã com Canela. Os chás acompanharam acontecimentos históricos e fazem parte da cultura de muitas regiões de todo o plante, tornaram-se populares e recentemente vem sendo muito usados em receitas para emagrecer.

No Brasil, utilizamos muito os chás no frio do inverno ou em busca de suas propriedades benéficas a saúde. A maioria das receitas consumidas no país é voltada para o tratamento de algum problema. O Chá de Maçã com Canela vem tendo destaque nos últimos anos, que além de muito saboroso, possui ativos que facilitam o processo de digestão e ainda acelera o metabolismo, além de ser ótimo para a saúde.

Vamos começa falando da maçã que possui as mais diversas fontes terapêuticas, auxilia o processo digestivo, rica em fibras, ferro e é antioxidante, além de ajudar a acelerar o metabolismo. Já a canela ajuda a melhorar a circulação e a digestão, é também um ótimo preventivo contra o diabetes, pois estimula uma maior produção de insulina, possui ainda a propriedade de dificultar a absorção de gordura.

Chá de Maçã com Canela une dois elementos que são extremamente saudáveis, e seu principal objetivo que vai ser no emagrecimento atuando como um antioxidante, reduz inchaços e dificulta a absorção de gorduras pelo nosso organismo. É ideal para pessoas que sofrem com diabetes e para pessoas que têm o colesterol alto, pois estimula de forma eficaz a produção de insulina a melhora todo o processo sanguíneo.

O consumo do Chá de Maçã com Canela vem se tornando comum no Brasil e é uma boa opção sem sombra de dúvidas para ser inserido em nossa dieta. No entanto para que ele ajudar no emagrecimento o consumo desse chá deve estar aliado a uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas, para assim chegar a seu objetivo de emagrecer de forma natural e saudável. Confira abaixo o modo de preparo dessa receita:

Chá de Maçã com Canela te ajuda a emagrecer de forma saudável

Ingredientes

  • Cascas de 4 maçãs vermelhas muito bem escovadas e lavadas;
  • 500 ml de água;
  • 2 pauzinhos de canela;

Aprenda a preparar e tomar o Chá de Maçã com Canela para emagrecer

Para preparar o Chá de Maçã com Canela é fácil, numa panela coloque a água, as duas unidades de canela e a casca de quatro maçãs vermelhas. Com todos os ingredientes juntos, leve ao fogo e deixe ferver por cerca de cinco a dez minutos, após isso retire do fogo, coe e beba, se preferir adicione um pouco de mel para adoçar.

Recomendamos para quem quer perder peso que tome três xícaras desse chá ao dia, sempre antes das principais refeições. É importante lembrarmos que o Chá de Maçã com Canela também é vendido em supermercados, no entanto ele não tem o mesmo potencial deste natural, pois é um produto industrializado.

Obs: O Chá de Maçã com Canela é contraindicado para gestantes e para pessoas que tenha alguma alergia ao componentes dessa receitas. Um grande abraço e lembre-se de sempre acompanhar nossos próximos artigos.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Maçã com Canela
5 (100%) 7 votes
SHARE