Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Camomila

Neste artigo vamos falar de um remédio caseiro muito bom para o emagrecimento que é o chá de camomila. Além desse chá, existem muitas outras receitas que te darão uma grande força na luta contra a balança, acompanhe nossos próximos artigos e te mostraremos muitas outras receitas que te ajudarão a emagrecer.

O chá de camomila é um velho conhecido. A camomila é uma planta terapêutica que possui, possui propriedades calmantes e ansiolíticas, o que colabora para a redução da compulsão de comer toda oura. É isso o que faz com que ela colabore com o emagrecimento, já que com a ansiedade controlada, a pessoa come menos e emagrece mais.

O chá de camomila tem propriedades diuréticas, oque faz com que diminua o apetite. Por isso é muito eficaz para ajudar na sua dieta. Ele também possui efeitos catárticos, que desintoxica e remove resíduos do corpo, além também de eliminar o excesso de água. Sendo assim as ”terríveis” celulites se tornam cada vez menos visíveis conforme o tempo vai passando.

A camomila é uma planta utilizada principalmente para fazer chá, com um aroma muito bom ela possui propriedades calmantes, o que faz dela uma excelente forma de acalmar a ansiedade e ajudar no emagrecimento. A camomila é formada pelas substâncias tanino, cânfora e ácido antémio, que trazem muitos benefícios para a nossa saúde, além da grande ajuda no emagrecimento.

Lembre-se que não basta apenas tomar o chá de camomila, você também precisa alinhar uma boa reeducação alimentar e manter uma rotina de exercícios físicos. Isso porque as receitas caseiras sozinhas não conseguem fazer você emagrecer de forma eficaz e manter o peso desejado ao longo do tempo, emagrecendo de forma saudável, por isso é preciso que você tenha foco na dieta.

1 – Chá de Camomila te ajuda a emagrecer de forma saudável

Ingredientes

  • uma colher de chá de flores de camomila
  • uma colher de chá de folhas secas de camomila
  • ½ litro de água

Aprenda a preparar e tomar o chá de camomila para emagrecer

Esquente a água, mas não ao ponto de fervura. A camomila não precisa ser fervida junto. Então, desligue o fogo, acrescente as flores e as folhas secas e abafe por aproximadamente 10 minutos. Após esse tempo é só coar e está pronto para o consumo. Para um melhor efeito não adoce esse chá.

Recomendamos você ingerir de duas até quatro xícaras por dia. O chá de camomila ajuda a acalmar e diminuir a ansiedade, então se você estiver se sentindo com compulsão é também um momento ideal para tomar o chá de camomila, evitando assim que você quebre a dieta e dê algum vacilo comendo algo que não está em sua reeducação alimentar.

Observações: Talvez a única contra-indicação da camomila seja para aquelas pessoas que sofram de alergias a suas substâncias,  também não é recomendável durante o inicio da gravidez. Uma das coisas mais importantes é a dose. O chá não deve ser muito forte porque pode causar dor de estômago, náusea e tontura. Lembre-se você não ferve, apenas coloca água quente em cima dela.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Camomila
5 (100%) 5 votes
SHARE