Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Dente de Leão

Olá, neste nosso novo artigo vamos falar de uma receita muito boa para emagrecer, além de oferecer vários benefícios para sua saúde que é o Chá de Dente de Leão. Que o chá é uma das bebidas favoritas das pessoas que adotam para tomar frequentemente em busca de seus vários benefícios para a saúde não novidade, no entanto poucos sabem o grande efeito emagrecedor deles.

A Flor Dente de Leão é muito popular em todo o mundo pela sua beleza, podendo ser facilmente encontrado em paisagens. No entanto oque poucas pessoas sabem é que essas flores podem também contribuir para o emagrecimento e também para melhorar a nossa saúde. Muito cultivada na maior parte da Índia o seu chá é muito popular na Europa, onde é muito consumido.

O poder emagrecedor do Chá de Dente de Leão é devido aos seus efeitos indiretos, essa receita tem ação diurética que pode manter o nosso organismo livre de toxinas indesejáveis. Esse chá também atua auxiliando no funcionamento do fígado e regulando os níveis de açúcar em nosso sangue, evitando assim a ocorrência de hipoglicemia, que é uma das causas da compulsão alimentar.

O Chá de Dente de Leão também pode ajudar melhorando o funcionamento do metabolismo de gorduras do nosso corpo. Apesar de ser um chá que iniciou a sua popularidade há pouco tempo podemos adotar o uso seguro de dente de leão como um grande aliado para nossa dieta e também para a nossa saúde. Devemos destacar ainda que ao tomar o chá você estará consumindo apenas 25 calorias.

É fundamental que ao adotar o consumo frequente do chá de dente de leão você tem que estar ciente que emagrecer também depende a uma alimentação balanceada e atividades físicas frequentes, para que assim você possa conquistar o seu objetivo de perder peso de forma natural e ter uma vida saudável. Confira abaixo o modo de preparo desse chá que vem fazendo sucesso em dietas balanceadas:

Chá de Dente de Leão te ajuda a emagrecer naturalmente

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de erva
  • 1 litro de água

Aprenda a preparar e tomar o Chá de Dente de Leão para emagrecer

Para preparar o Chá de Dente de Leão é muito fácil e simples, coloque as duas colheres do chá e a água para ferver, quando a água alcançar a fervura, desligue o fogo e tampe a panela, abafe por cerca de 10 a 15 minutos. Depois disso basta coar e seu chá estará pronto para ser consumido.

Recomendamos que você tome o Chá de Dente de Leão três vezes por dia, de preferência no período noturno para usufruir de todos os benefícios que ele pode nos oferecer. Se foi de sua preferência você também pode adicionar gengibre ou hortelã para dar um sabor muito mais agradável a essa receita.

Obs: O consumo do Chá de Dende de Leão é contraindicado para pacientes com pedras na vesícula, para quem tem pedras nos rins e gestantes, o seu consumo não deve ultrapassar 4 xícaras por dia para evitar efeitos colaterais. Ficamos por aqui e um grande abraço.

 

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Dente de Leão
5 (100%) 4 votes
SHARE