Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Erva Doce

Neste artigo vamos falar de uma receita muito boa para te ajudar no emagrecimento que é o chá de erva doce. O chá de erva doce é um excelente aliado para controlar a ansiedade. O chá de erva doce é muito apreciado devido ao seu excelente sabor, também é ótimo para ajudar a emagrecer porque possui ação direta e ajuda na digestão.

O chá de erva doce age proporcionando uma melhor performance ao intestino, de forma que lhe seja possível não manter dentro de si aquilo que de alguma maneira seja ruim para ele, ele elimina todas as impurezas. Isso ajuda a evitar a retenção de líquidos e o inchaço, sendo um aliado muito bom para o emagrecimento.

A erva doce tem sua origem no Mediterrâneo, no entanto pode ser cultivada em varias regiões com clima temperado ou subtropical. Além do seu chá, a erva doce é muito utilizada na indústria cosmética e é extremamente comum algum produto ter o cheiro desta erva, que é um dos favoritos aqui no Brasil e em toda a América do Sul.

Você pode encontrar a erva doce em supermercados em forma sachês pequenos para chá ou extraindo as suas sementes que estão soltas no fundo. Preparar o chá de erva doce que vem nos saquinhos é muito mais fácil. Ao beber o seu chá após as refeições ela acaba ajudando na digestão ou até mesmo quando você sendo um desconforto digestivo, ela tem o efeito de aliviar esse desconforto, sendo outro ponto que ajuda no emagrecimento.

Mas é preciso ficar bem claro que o chá de erva doce, sozinho, não faz milagre! Você precisa se esforçar para alinhar uma alimentação saudável e praticar com frequência atividades físicas para conseguir emagrecer de forma eficaz e duradoura. Lembre-se sempre você terá que ter foco se seu objetivo principal é emagrecer de forma saudável e rápida, esse chá vai te auxiliar em sua dieta, e pode ter certeza que se você cumprir a risca perderá peso.

Chá de Erva Doce te ajuda a emagrecer de forma saudável

Ingredientes

  • 8 colheres (de sopa) de folhas de erva-doce
  • 1 litro de água

Aprenda a preparar e tomar o chá de erva doce para emagrecer

Coloque a água para ferver e logo em seguida adicione as folhas de erva-doce e mantenha o preparo em fervura durante 30 segundos em recipiente tampado. Desligue o fogo e deixe o chá descansar por cerca de cinco minutos, para que libere as sua substâncias ativas, após isso estará pronto para o consumo.

Recomendamos que você tome três xícaras do chá por dia. O chá de erva doce pode auxiliar na perda de peso devido ao seu efeito calmante e melhora do aparelho digestivo. Além do emagrecimento vários estudos demonstraram que a erva doce também pode ser útil para diminuir as cólicas em lactantes.

Observações: Se estiver tomando anti-inflamatórios, evite consumir o chá de erva doce. Ela não é orientada para gestantes. Entre os efeitos colaterais causados pelo consumo excessivo da erva doce estão várias reações alérgicas. Lembre-se acompanhe sempre nossos próximos artigos.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Erva Doce
5 (100%) 4 votes
SHARE