Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Hortelã

Neste artigo vamos falar de um remédio caseiro muito bom para te ajudar na luta contra a balança que é o chá de hortelã. Esse chá é um excelente aliado para ‘queimar’ gordura. Isso acontece porque a hortelã tem ótimas propriedades digestivas e leva o organismo a trabalhar com mais eficiência. Lembre-se acompanhe sempre nossos próximos artigos.

Você já notou que em alguns pratos com carne de porco, geralmente adicionam hortelã na receita? É justamente oque vamos explicar, pois a hortelã auxilia na digestão da carne, que na maioria das vezes é gorda. O consumo da hortelã, faz com que você não fique com aquela famosa sensação de peso, pois ajuda na sua digestão, assim quando utilizamos para fazer o chá de hortelã auxilia e muito na perda de peso.

A hortelã é uma planta aromática que possui baixa caloria, uma média de 44 calorias a cada 100 g, é rica em importantes nutrientes como fibras, proteínas, potássio, cálcio, magnésio, ferro, vitamina B6, vitamina C e e vem atualmente sendo muito utilizada como acompanhante de sucos como de abacaxi ou sendo o ingrediente principal de um chá como vamos explicar nesse artigo.

A hortelã é usada atualmente para diversos fins, sendo facilmente encontrada em super-mercados, feiras, lojas de produtos naturais e em drogarias. O chá de hortelã além do efeito emagrecedor, ele também tem vários outros benefícios para saúde, ele é capaz de aliviar dores de cabeça e, pela presença do mentol, auxiliar no tratamento de tosses, resfriados e bronquites, oque o tornou bastante popular.

Mas é preciso ficar bem claro que o chá de hortelã, sozinho, não faz milagre! Você precisa alinhar uma alimentação regulada e praticar com frequência atividades físicas para conseguir emagrecer de forma eficaz. Lembre-se sempre os remédios caseiros sozinhos não conseguem fazer você manter o peso desejado ao longo do tempo, por isso você terá que ter foco se seu objetivo é emagrecer de forma saudável e rápida.

Chá de Hortelã te ajuda a emagrecer de forma saudável

Ingredientes

  • Uma colher de folhas de hortelã miúdas
  • 500 ml de água

Aprenda a preparar e tomar o chá de hortelã para emagrecer

Coloque as folhas de hortelã num recipiente com tampa, após isso coloque por cima a água fervida, tape e deixe em repouso por um tempo médio de 10 a 15 minutos. Coe, e se quiser pode adicionar mel para adoçar, no entanto lembre-se de jamais utilizar açúcar.

Recomendamos que você beba de 2 a 3 xícaras do chá de hortelã por dia. Esse chá consegue te ajudar a controlar de forma eficaz o que você come. Fazer uma dieta com o auxilio desse remédio caseiro, ele também vai ajudar a acelerar seu metabolismo e queimar gordura naturalmente em seu organismo, sendo de grande ajudar na luta pelo corpo ideal.

Observações: O chá de hortelã não é recomendado para pessoas com vesícula biliar, bem como em pacientes que sofrem problemas graves de fígado, esse chá também não é recomendado para as pessoas propensas a hipertensão, no mais não já outras contra-indicações, no entanto lembre-se de não exagerar nas doses.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Hortelã
5 (100%) 6 votes
SHARE