Dieta Dukan: Conheça a Fase de Estabilização e seu cardápio

Se você está nesse artigo é provavelmente porque enfim chegou a última etapa da Dieta Dukan, que é a Fase de Estabilização. Se você chegou até aqui, queremos antes de começar a falar sobre essa última etapa da Dieta, dar-lhe nossos sinceros parabéns, pois essa não é uma tarefa fácil e exigiu muitos esforço, o foco foi crucial para que você pudesse chegar até aqui, agora vamos prosseguir para essa fase final e permanente.

Para a Dieta Dukan ser realmente eficaz e cumprir com o que ela promete, você deve seguir à risca cada uma das quatro fases. Por isso que sempre chamamos a atenção para isso, pois se você já passou pelas três fases anteriores é preciso agora entrar na Fase de Estabilização, não fazendo a dieta completamente existe sérios riscos de perder tudo aquilo que conquistou com muita dificuldade nas fases anteriores, que forma as mais pesadas da Dieta Dukan.

A Fase de Estabilização vai funcionar como se fosse uma reeducação alimentar, ou seja, daqui pra frente você adota esta fase como seu hábito alimentar permanente, essa fase é bem mais fácil, no entanto é preciso ter foco e atenção assim como nas outras, por exemplo que vamos falar logo mais embaixo sobre a Quinta-Feira Proteico. Seguindo a risca essa fase você conseguirá manter o peso conquistado, vamos a seguir explicar sobre essa nova etapa.

Quanto tempo dura a Fase de Estabilização?

A Fase de Estabilização é a fase de comprometimento para manter a sua redução de peso permanente. Agora você voltará a se alimentar normalmente, no entanto toda quinta-feira será o dia de ingestão de proteína pura, essa fase vai durar para a vida inteira.

Fase de Estabilização – Alimentos que posso comer:

  • Nessa última fase todos os alimentos são permitidos, mais é claro que sempre sem exageros, mantenha sempre o consumo de frutas e água, evite comer doces e carboidratos por mais de três vezes por semana.

Alimentos Recomendados:

  • Todas as carnes magras
  • Todos os peixes e mariscos
  • Legumes e verduras permitidas à vontade
  • Fruta
  • Duas fatias de pão integral
  • 40 gramas de queijo
  • Duas porções de hidratos de carbono
  • Duas refeições de gala.

Quinta-feira Proteica da Fase de Estabilização:

Lembramos aqui novamente que essa fase é para o resto da vida, e a quinta-feira proteica será o diferencial para você conseguir manter o peso conquistado.

Quintas feiras proteicas da fase da estabilização deve comer unicamente alimentos ricos em proteínas e evitar os que contenham alguma quantidade de gordura e de hidratos de carbono.

  • Carnes magras: Nas quintas feiras proteicas dê preferência para carnes magras, evite as asas e a coxa do frango, podendo ser consumidos nos demais dias da semanas.
  • Ovos: O ovo é a fonte mais rica de proteína, concentrada toda ela na clara, lembre-se de não abusar das gemas, mas consuma quantas claras quiser.
  • Os laticínios magros: dê preferencia, nas quintas proteicas, aos queijos brancos e evite os iogurtes.

Importante:

  • A água: no dia de proteínas puras aumente o consumo de água, que normalmente é de 1,5 litro para 2 litros de água por dia. A água purifica o organismo eliminando os resíduos que geram as proteínas.
  • O sal: modere o consumo de sal ao longo de toda a dieta Dukan.

Pronto agora você sabe sobre a terceira fase da Dieta Dukan que é a Fase Consolidação que vai te ajudar a perder mais peso e manter a perda de peso das duas fases anteriores, após terminar essa fase não se esqueça de progredir para a última fase, pois é essencial para que você consiga emagrecer e manter o peso ideal desejado ao longo do tempo. Muito obrigado pela atenção e um grande abraço.

 

Facebook Comments
Dieta Dukan: Conheça a Fase de Estabilização e seu cardápio
5 (100%) 4 votes
SHARE