Dieta da Proteína: Conheça a segunda fase e seu cardápio

Olá, nesse artigo vamos falar da segunda fase da dieta da proteína, essa fase nós permite que os carboidratos aos poucos voltem á fazer parte de seu cotidiano, assim os alimentos com tais propriedades são novamente inseridos, porém é claro em porções menores para regularizar a sua alimentação, ou seja será aos poucos inserido em sua alimentação em quantidades controladas.

É de extrema necessidade que para consumir os carboidratos presentes nos alimentos que passaram a serem liberados, você realize exercícios físicos  com frequência para queimar a energia. Esse nova adaptação feita teve o objetivo de deixar a primeira fase da dieta mais restritiva e para que nessa segunda etapa fosse possível incluir mais grupos de alimentos e impedir a privação de nutrientes importantes para o nosso corpo prolongadamente.

Essa segunda fase da Dieta da Proteína é de extrema importância que você siga a risca assim como as outras fases, para assim obter o sucesso em sua dieta e consiga chegar ao peso ideal. Nessa faseos o valor calórico diário deverá aumentar aos poucos, sendo que terá um prazo bem maior de duração dentro de cinco semanas, você irá iniciar com um cardápio de 1100 calorias e no final desta etapa, em 1500 aproximadamente, ou seja adaptação.

Nesta etapa considerada bem longa, vai te oferecer um suporte maior e permitir que você possa enxugar o restante do peso que ainda restou na primeira fase e assim se preparar também para a terceira fase, que será a última. Nessa segunda fase da Dieta da Proteína você irá cultivar alguns hábitos, no entanto é claro priorizando as várias alterações com a reinserção de carboidratos para dar energia ao corpo, que são essenciais para nós.

A partir deste segundo ponto da Dieta da Proteína você já pode acrescentar novos sabores ao seu dia e elaborar novas receitas, evitando assim que enjoe na dieta. Você pode até ir jantar fora, pois já estará ciente do que deve ou não comer e já não cai mais nas tentações dos alimentos cheios de carboidratos, assim você deverá consumir menores quantidades dos itens dispostos para evitar que ganhe novamente peso.

Veja um modelo de cardápio dessa segunda fase a seguir e saiba como dar prosseguimento a esse método que vai te ajudar no emagrecimento:

O cardápio dessa segunda fase da Dieta da Proteína

Cardápio da 1ª semana

  • 2 refeições com whey protein no dia + inclusão de verduras à vontade nas refeições.
  • No café da manhã acrescente 1 porção de frutas, podendo ser 1 banana prata ou 1 maçã ou 1 pêra ou 1/3 de mamão papaya ou 1 fatia média de melão ou 1 laranja, e 1 porção de pão na forma integral.

Cardápio da 2ª semana

  • 2 refeições com whey protein, sem nessa semana das verduras á vontade.
  • No lanche da manhã e da tarde acrescente 1 porção de frutas, podendo ser 1 banana prata ou 1 maçã ou 1 pêra ou 1/3 de mamão papaya ou 1 fatia média de melão ou 1 laranja.

Cardápio da 3ª semana

  • 2 refeições com whey proteina, sem também assim como na segunda semana das verduras á vontade que foram permitidas na primeira semana.
  • No almoço, acrescente 1 porção de carboidratos, podendo ser 3 colheres de sopa de arroz integral, 2 fatias de pão integral ou 3 colheres de sopa de lentilha, ervilha, grão-de-bico, feijão branco, feijão, escolhendo de acordo com sua preferência.

Cardápio da 4ª semana

  • 2 refeições com whey protein, assim como na segunda e terceira semana sem também das verduras á vontade que foram permitidas na primeira semana.
  • No almoço, acrescente 1 porção de amido, podendo ser 2 batatas pequenas assadas ou cozidas, ½ mandioca, 1 pedaço de mandioquinha, 2 colheres de sopa de abóbora, e também  1 porção de frutas, podendo ser 1 banana prata ou 1 maçã ou 1 pêra ou 1/3 de mamão papaya ou 1 fatia média de melão ou 1 laranja.

Cardápio da 5ª semana

  • 2 refeições com whey protein no dia seguindo assim desde a segunda semana.
  • No café da manhã pode consumir 1 fatia de queijo mussarela, 1 colher de chá de margarina ou manteiga, de acordo com sua preferência.

Conclusão

Nesta segunda fase dessa dieta, que é mais longa oferece um maior suporte à você e ainda permite que possa enxugar o restante do peso restante da primeira fase. Você estará nela cultivando alguns hábitos saudáveis em sua alimentação, porém priorizando as alterações sempre com a reinserção de carboidratos para dar energia ao organismo, de forma que você possa por exemplo praticar exercícios físicos sem problemas.

Facebook Comments
Dieta da Proteína: Conheça a segunda fase e seu cardápio
5 (100%) 10 votes
SHARE