Conheça 8 exercícios de Crossfit que você pode fazer em casa

O crossfit é um ótimo modelo de atividade fisica que possui vários benefícios para quem o faz, sendo um dos principais o auxilio da perda de peso. É um tipo de treinamento onde a pessoa que treina utiliza o peso do seu próprio corpo e aparelhos como cordas, pneus, bolas e elásticos para realizar as etapas de todas as atividades exigidas no crossfit.

Além disso, traz outros benefícios importantes como: aumento da força, do metabolismo, da energia e da autoestima. Esses exercícios físicos ainda ajuda a melhorar a flexibilidade, a coordenação motora e reduz o stress. Ou seja tem vários benefícios e é uma boa dica.

O crossfit pode ser feito por qualquer pessoa mas, vale lembrar que, é importante, fazer uma avaliação física. É importante por exemplo se você tem tendência a problemas por exemplo de coração, que um profissional te acompanhe e dê o aval para os exercícios.

O crossfit tem um cronograma que funciona basicamente no aquecimento ( que é uma das etapas mais importantes para a execução de qualquer atividade física). E também em um alongamento dinâmico ( que tem por objetivo aperfeiçoar o aluno e depois, torná-lo capaz de executar as atividades treinadas anteriormente).

Conhecendo mais sobre o Crossfit

Essa última parte é mais conhecida como WOD – Workout of The Day – sendo que, ele pode variar de um dia para o outro e, normalmente, é montado a partir de uma mistura de diferentes exercícios funcionais de alta intensidade, podendo variar de 5 a 20 minutos.

Algumas informações são importantes quando se pensa em realizar esse tipo de atividade física e, é importante saber que o crossfit se baseia em alguns ideais como, por exemplo, realizar exercícios de alta intensidade em intervalos de tempo curto, fazer exercícios funcionais e exercícios para o corpo todo.

Além disso, vale lembrar que, não é aconselhável se realizar a modalidade de crossfit todos dias. Que tal então falarmos um pouco sobre 8 exercícios que são praticados nessa modalidade de atividade física e que dão algum tipo de resultado? Ah.. é uma ótima ideia não é!?! Então, vamos lá ao TOP 8 do crossfit!

Os 8 exercícios de Crossfit que você pode fazer em casa

8° Lugar: Exercício Escalador

Esse exercício consiste em apoiar os braços e as pontas dos pés no chão e alternar os movimentos de um joelho com o outro até próximo ao peito durante 20 segundos, iniciando, imediatamente, o exercício posterior a este.

7° Lugar: Pular Corda

Essa é uma das atividades mais legais, que nos fazer relembrar a nossa infância e a época em que juntávamos com nossos vizinhos na rua pra poder brincar e fazer brincadeiras com a corda. Se lembra de quando tinha que pular de um pé só?

De quando a velocidade aumentava e não podia deixar de pular? Hahah Pois bem, você só não sabia que pular corda fazia tanto bem pra saúde não é mesmo!?! Aqui nesse exercício, o praticante tem a opção de saltar de pés unidos ou com os pés alternados por aproximadamente 20 segundos. A escolha é sua! É só escolher e começar a pular haha

6° Lugar: Flexão de Braço

Esse pelo que eu saiba é um dos exercícios que as mulheres menos gostam e eu também. Aqui a pessoa deve ficar deitada de barriga para baixo, apoiar o peso do seu corpo nas pontas das mãos e dos pés, aproximando o corpo do chão e dobrando apenas o cotovelo. Deve-se tentar realizar o maior número de repetições possível dentro de 20 segundos.

5° Lugar: Burpe

Esse também não é um dos mais adorados pelas mulheres mas, é necessário. Esse exercício é dividido em quatro etapas: fica-se de pé, agacha-se com os braços estendidos para frente, realiza-se uma extensão de pernas até a posição de prancha e faz-se uma flexão. Depois disso, deve-se voltar a posição de agachamento e, por fim, volta-se a posição de pé com os braços estendidos para frente. Parece ser um exercício difícil mas não é. Basta concentrar e respirar!

4° Lugar: Agachamento

Essa classe de exercícios engloba diferentes tipos de agachamento e vale pesquisar e perguntar ao profissional que te acompanha qual é o melhor tipo de alongamento para você fazer.

3° Lugar: Tríceps no Degrau

Aqui se tem um degrau de apoio e a pessoa fica com o corpo esticado e com o bumbum o mais próximo possível do chão mas, sem encostá-lo no chão. Assim, flexionam-se os braços por 20 segundos.

2° Lugar: Corrida

Na hora da corrida é importante se preocupar em manter a postura para não sentir dores posteriores a prática da atividade.

1° Abdominais

Esse é um dos exercícios mais conhecidos para o desenvolvimento e o fortalecimento da musculatura abdominal. Pode ter muitas variações e vale a pena pergutar ao seu professor qual é o mais indicado para você.

Conclusão

Agora que já conhece 8 exercícios do Crossfit é hora de por em prática cada um deles, oque está esperando, comece hoje mesmo sua busca por um corpo em forma e bem mais saudável. Aproveite e veja vídeos na internet! Bom treino.

Facebook Comments
Conheça 8 exercícios de Crossfit que você pode fazer em casa
5 (99.13%) 23 votes
SHARE