Aeróbico em Jejum funciona e pode te ajudar a perder peso

Neste artigo vamos falar do aeróbico em jejum, que é uma ótima dica para quem deseja emagrecer e conquistar o corpo ideal. O motivo para o método ser tão eficaz é que as nossas reservas de gorduras ficam mais vulneráveis após passar o período do sono sem alimentação com o jejum.

A teoria principal é que cedo nossos níveis de insulina estão baixos e assim as gorduras estão mais desprotegidas e fáceis se serem queimadas. Ao fazer um treino do aeróbico em jejum neste horário você conseguir queimar muito mais gordura, sendo uma ótima dica.

Sem comer pelo período de 7 a 11 horas, seu corpo está em jejum, com os exercícios seu corpo tem que utilizar outras fontes de energia, como nesse caso a gordura. O aeróbico vai precisar dessa fonte de energia e assim você pode perder peso de uma bem mais rápida.

Esse método já existe há alguns anos e vem ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo. Pessoas na maioria em busca de um corpo mais magro e a um melhor desempenho atlético nas atividades físicas utilizam dessa técnica, que pode ser ideal para você perder peso.

Conhecendo mais sobre o aeróbico em jejum

O jejum periódico alem de ajudar a emagrecer pode oferecer benefícios à saúde, desde que seja feito da forma correta. Dar descanso ao nosso sistema digestivo permite assim que o organismo se fortaleça o sistema imunológico, a desintoxicação e fortalece nosso corpo.

Realizar o jejum com frequência pode proporcionar uma série de mudanças hormonais e metabólicas benéficas a nossa saúde. Ajudando a prevenir o encolhimento do cérebro que é relacionado com a idade, doenças do coração, diabetes e ainda alguns tipos de câncer.

Com isso o aeróbico em jejum pode ajudar a manter seu cérebro jovem de uma forma mais eficaz. Durante as atividades físicas seu corpo usa glicogênio ou carboidratos que estão armazenados para gerar energia, mas quando está em jejum o processo muda.

Com isso o nosso corpo é forçado a encontrar gorduras e queimar para gerar fontes de energia. O aeróbico em jejum feito da forma correta pode assim ajudar na perda de peso de um forma natural, mas sempre se alimentando bem nas refeições fora do jejum.

Recomendações sobre o AEJ

Recomenda-se em média que a atividade seja realizada com cerca de 30 a 45 minutos de duração. A dica é praticar o método três vezes por semana em dias alternados, e poderá verificar benefícios surpreendentes nas duas primeiras semanas que estiver praticando.

Resultados da técnica

Essa técnica tem benefícios significantes de perda de gordura, mas é claro se deve fazer sempre da forma correra. Quando você acorda de manhã e prática exercícios físicos tem uma maior chance de emagrecer, pois seu corpo estará favorável para que isso aconteça.

Gasto de energia e calorias nas atividades

O aeróbico em jejum resulta em uma queimar maior de calorias e isso independente de quaisquer mudanças reais no metabolismo. Mesmo assim não há diferença significativa no gasto de energia entre com um treino sem jejum conforme já foram feitos estudos.

Melhoria na massa muscular

O treino em jejum melhora os músculo em geral e proporcionam um anabolismo aparente em nível genético. Por isso é um ótimo método para quem deseja definir os músculos do corpo, por isso é uma técnica que vem ganhando bastante adeptos nos últimos anos.

Outros fatores a considerar sobre o método

A intensidade das atividades estão relacionadas à queima de gordura e isso requer energia e comida, por isso se alimente bem e de forma saudável fora do jejum. O aeróbico em jejum só deve ser sua escolha caso se adapte a ele, pois é essencial você se sentir bem.

Verificar a intensidade do aeróbico em jejum

Para saber a intensidade que deve fazer os exercícios analise os sinais do seu corpo e se sentir tontura diminua o ritmo. Você não deve aumentar muito a intensidade ou a duração do exercício. Uma forma fácil e boa de medir a intensidade é através da sua respiração.

Conclusão

O aeróbico em jejum é uma ótima dica para quem deseja emagrecer, apenas tenha certeza absoluta de estar praticando corretamente para ter resultados. Os riscos serão inexistentes e os resultados podem aparecer rápido, mas caso esteja com muitas dúvidas procure um profissional trainer para que ele possa estar te passando as devidas recomendações.

O aeróbico em jejum funciona, mas pode não ser a melhor opção para você, por isso teste e se não se adaptar não desista, existe várias maneiras de emagrecer e definir o corpo e pode fazer por exemplos métodos tradicionais. Ficamos por aqui e uma grande abraço e se deseja saber sobre outras técnicas temos vários artigos sobre o tema, lembre-se gostou compartilhe com amigos e pessoas próximas esse artigos em suas redes sociais.

Facebook Comments
Aeróbico em Jejum funciona e pode te ajudar a perder peso
5 (100%) 16 votes
SHARE