Conheça o AeroHitt, o treino de alta intensidade que ajuda a emagrecer

Fala galeraa! Tudo bom? Hoje vamos falar sobre o aerohitt que é uma modalidade de exercícios de alta intensidade que ajudam no emagrecimento. Esse treino anda fazendo sucesso na internet e nas academias por todo o mundo e pode te ajudar á perder peso.

As aulas de aerohitt ajudam não só a emagrecer, com também ajudam na resistência e flexibilidade e possui alto gasto calórico. Normalmente, nesse tipo de aula a pessoa trabalha movimentos intensos com todas as partes do corpo, o que acaba por ser vantajoso na perda de peso e na definição muscular.

O Aerohitt é parecido com o Hitt porém, tem algumas diferenças

No Hit, normalmente, se fazem exercícios de alta intensidade por um curto período de tempo, já que, com tanto esforço, o corpo consome muito mais oxigênio.  Ai é quando seu organismo começa a queimar as gorduras, pois nesse momento, liberam adrenalina, cortisol e o hormônio do crescimento. Para tal, os exercícios devem ser praticados, pelo menos, 3x por semana.

Já o AeroHitt é uma variação do hitt, o que tem por objetivo deixar o treino mais legal. Aqui são realizados exercícios também de alta intensidade, assim como no Hitt porém, tem-se como auxílio a música.

Dessa forma, os exercícios ganham coreografias, o que favorece a coordenação motora e um treino bem dinâmico. O bom do Aerohitt é que você não precisa sair de casa e não precisa de nenhum equipamento para fazer as sequências de treino. Se você gosta de jardins, pode realizar seus treinos lá também. Nada melhor do que espaço e ar livre, não é mesmo!?!

Explicando mais sobre o Aerohitt

Os treinos de aerohitt são divididos em 4 níveis, o que ajuda ao praticante, decidir onde ele pretende começar. Se a pessoa nunca fez essa atividade ou qualquer atividade física, é interessante iniciar no nível 1. Se já tem um cerca prática, que tal já começar no nível 2?! E assim por diante.. Os treinos são variados e, também é possível encontrar treinos mais específicos para uma ou outra área do corpo.

Algumas das atividades que podem compor um treino de aerohitt temos a caminhada, a pedalada, o remo e pular corda, entre outros. Alguns dos benefícios desta pratica de exercícios são: emagrecimento, melhora da saúde do coração, preservação dos músculos, aceleração do metabolismo, favorecer a coordenação motora, evitar flacidez, aumento de flexibilidade e melhoria de resistência.

Duração dos exercícios físicos

Os treinos de aerohitt podem durar de 11 a 20 minutos ou até mais de 21 minutos e prometem eliminar até 600 calorias. Claro, que a eliminação de calorias vai depender de pessoa pra pessoa, já que, cada um tem um tipo de organismo.

As aulas devem ser feitas várias vezes por semana, no mínimo 4 x por semana, e o praticante já verá diferenças no seu metabolismo. Vale lembrar que, não adianta fazermos os treinos de aerohitt todos os dias e não cuidarmos de um outro ponto importante, que é a nossa alimentação.

De que adianta perder 600 calorias em um treino e, logo após tomar 3 bolas de sorvete ou comer aquele prato gigante de massas ou se encher de guloseimas e doces ou ir até o Mc Donald’s e comer aquele sanduiche com batatas fritas e refrigerante? Nada! Daí o exercício não serve pra nada!

Temos que aliar a pratica de exercícios com uma alimentação saudável ou o mais saudável possível. Uma dica é ir ao nutricionista e fazer um acompanhamento de dieta. O aerohitt é ótima para ajudar na perda de peso porém, como e em toda prática de exercício físico é necessário fazer um avaliação física para saber como anda seu corpo, para saber se você realmente pode realizar esse tipo de atividade e também para saber em que nível iniciar.

A avaliação vale ainda para dizer se você possui algum tipo de doença cardíaca ou algo que o impeça de praticar atividade física. Então se você tem algum problema de saúde que é relacionado a isso que citamos, procure antes de tudo um médico para que ele possa te orientar se pode ou não praticar esse treino de alta intensidade.

Conclusão

Esse tipo de atividade física está disponível em academias e também na internet. Existem diversos vídeos com treinos e aulas super bacanas, com variados tempos e estilos musicais e claro, com variadas perdas de caloria. Se você quiser, basta pesquisar na net e começar a praticar! Boa sorte e sucesso!

Facebook Comments
Conheça o AeroHitt, o treino de alta intensidade que ajuda a emagrecer
5 (100%) 4 votes
SHARE