Bungee Dance: A modalidade fitness que ajuda a emagrecer

O Bungee Dance é a mais nova modalidade quer vem se tornar popular no mundo fitness para quem deseja emagrecer e entrar em forma. Nesse artigo vamos falar sobre essa boa atividade para ser adicionada em sua rotina, em busca de uma vida mais saudável.

Você possivelmente na internet já deve ter visto vários vídeos em que uma turma cheia de alunos presos ao teto por um arnês (cinto), que é preso a um elástico. Nessa atividade as pessoas se lançam pelo ar, fazendo acrobacias conforme instruído por um profissional.

Na versão brasileira do Bungge Dance, as alunas aprendem movimentos acrobáticos e de dança. No final se misturam para formar uma coreografia aérea, que para que assiste pode até parecer uma apresentação artística, mas pode ajudar e muito a você perder peso.

Como funciona o Bungee Dance

A música, a dança e os movimentos até parecem algo fácil, mas não se deixe enganar essa modalidade é muito mais que isso, é uma atividade física intensa. Ele pode ajudar a perder peso, exercitar músculos de todo nosso corpo e treinar a sua força de uma forma eficaz.

As coreografias nessa modalidade são mais difíceis de reproduzir do que a aparência, por isso é sempre recomendado no inicio aprender com um profissional. Você também pode se preferir montar sua atividade em casa, existem vários vídeos com várias dicas na internet.

Para iniciar a atividade física, os alunos são equipados com um arnês preso ao teto de uma forma segura. O equipamento vai garantir a segurança dos envolvidos e ainda também vai trabalhar com a confiança e consciência do corpo. Ajudando a ter um melhor equilíbrio.

Quando você se afastar do ponto de ancoragem do elástico, haverá uma tensão criada nesse elástico, trabalhando a resistência. Exercícios nessa modalidade como agachamentos e flexões de braço, são mais desafiadores e ajudam a queimar muito mais calorias.

Benefícios do Bungee Dance

Comprovadamente essa modalidade pode ajudar a emagrecer. É um atividade ideal para quem deseja perder peso, mas não gosta ou se enjoa fácil de uma rotina de treino comum. O exercício com elástico é divertida e distrai positivamente ao mesmo tempo que exercita.

Você pode queimar até 500 calorias em um hora de aula! Essa modalidade treina cardio de alta intensidade, o conhecido HIIT, membros inferiores e superiores, a já citada resistência e os músculos do abdômen. Sendo assim o bungee dance é uma ótima dica para você.

Por se tratar de uma atividade sem grande impacto, o bungee dance é recomendado, por exemplo, para as pessoas que sofrem com problemas nas articulações. Além de manter o corpo saudável, vai também oferecer vários benefícios para o seu corpo com eficácia.

Quem pode fazer essa modalidade?

As aulas de bungee dance são feitas com o intuito de engajar qualquer pessoa. Você não vai precisar ser um atleta ou ter alguma experiência para poder iniciar a atividade. Vale lembrar, que se você possui algum problema cardíaco, essa atividade não é recomendada.

Várias da grandes redes de academia do Brasil oferecem aulas dessa modalidade que vem se tornado a cada dia mais popular. Nos recomendamos que você faça um teste e veja a eficácia dessa atividade. Uma é coisa é bem certa, você vai divertir e exercitar muito bem.

Além de divertido, esse treino é uma ótima dica por trabalha o seu condicionamento físico, muscular e aeróbico. Impulsos, saltos no ar, flexões, agachamento, girar no próprio eixo sem tocar o chão e até plantar bananeira vão te ajudar a perde peso de forma saudável.

Todos esses exercícios feitos nessa modalidade requerem um esforço maior do abdome, das coxas e das pernas, fortalecendo ainda os músculos. Essas atividades exigirem ainda coordenação, os movimentos devem acompanhar a batida da música e as instruções.

Conclusão

Concluindo esse artigo sobre a Bungee Dance, também conhecida como Bungee Workout, temos a certeza que é uma ótima dica de treino para você realizar. Não se esqueça de com frequência acompanhar nossos posts de nosso blog com várias dicas de outras atividades.

Facebook Comments
Bungee Dance: A modalidade fitness que ajuda a emagrecer
4.3 (86.67%) 9 votes
SHARE