O burn jump é uma das modalidades de exercícios que vem se tornando popular no mundo todo, tendo omo maior benefício a queima de 500 calorias. Nesse artigo em nosso blog nós vamos explicar sobre esse método e ter ensinar como fazer da forma correta para notar os resultados já no início, te ajudando principalmente a definir o corpo e entrar em boa forma.
Mesmo se você tenha pouco tempo livre você vai poder fazer essa modalidade de exercício sem que atrapalhe sua atividades rotineiras do dia a dia e poderá fazer em casa. Você só vai precisar de uma cama elástica e de dois pares de halter (peso de mão). Se o objetivo é emagrecer ou ficar durinha, acrescente esses exercícios em sua rotina e terá resultados.
A combinação de exercícios que é realizada no burn jump vai ajudar você a conquistar um corpo em forma, mesmo distante de uma sala de musculação ou academia. O objetivo da modalidade de exercício é seca e definir, então se você está pronta para saltar nesse novo método, continue essa leitura que logo abaixo vamos ensinar como fazer as atividades.
Suba ao topo com o burn jump
Nessa modalidade de atividades físicas ninguém está para brincadeira, os exercícios vão ser puxados e você precisa dar o máximo do seu esforço para conquistar bons resultados. Siga as recomendações abaixo com 7 séries duas vezes na semana, que assim você vai com toda certeza ao poucos se adaptando e conseguindo um corpo definido e em forma.
Orientações para o burn jump
Complete a sequência de cada atividade pelo tempo determinado e siga para o bloco de exercícios no solo sem descansar para conquistar assim bons resultados. Seguir a riscas as dicas vai ter ajudar a conquistar seu objetivo seja entrar em forma ou apenas secar aquela barriguinha, por isso tenha atenção nas dicas logo abaixo, você deve aumentar a carga quando estiver repetindo um bloco de exercícios.
1) Jump por cerca de 10 min + bloco de exercícios número 1
2) Jump por cerca de 4 min + bloco de exercícios número 1
3) Jump por cerca de 4 min + bloco de exercícios número 2
4) Jump por cerca de 4 min + bloco de exercícios número 2
5) Jump por cerca de 4 min + bloco de exercícios número 3
6) Jump por cerca de 4 min + bloco de exercícios número 3
7) Jump por cerca de 4 min + bloco de exercícios de equilíbrio
Sequência no Jump
• Faça 8 vezes elevação baixa de joelhos
• Faça 8 vezes elevação alta de joelhos
• Faça 8 vezes saltinhos com as pernas afastadas
• Faça 8 vezes saltinhos com as pernas fechadas
• Faça 2 vezes saltinhos com as pernas afastadas
• Faça 2 vezes saltinhos com as pernas fechadas
• Faça 8 vezes polichinelos
• Faça 4 vezes saltos duplos deslocando de um lado para outro com suas pernas fechadas
Bloco de Exercícios 1 (Cerca de 1 minuto cada)
1) Pullover + crucifixo com halteres
- Deite-se com as suas pernas flexionadas e segure um halter (peso) em cada mão, eleve os seus os braços na altura do peito.
- Mova os halteres até atrás de sua cabeça, dobrando um pouco os cotovelos, atenção para não desencostar a lombar do solo.
- Volte à sua posição inicial e abra os braços até que os halteres encostem no solo.
2) Abdominal como canivete
- Deite de barriga para cima e estenda as pernas e os braços atrás de sua cabeça.
- Levante o tronco e as suas pernas, como se você fosse tocar os pés.
3) Agachamento com halteres (pesos de mão)
- Com as suas pernas afastadas em média na largura do quadril, segure os dois halteres (pesos).
- Vá descendo e encaixando o bumbum para trás, até formar 90° com os seus joelhos, e em seguida incline um pouco o seu tronco para à frente.
Bloco de Exercícios 2 (Cerca de 1 minuto cada)
1) Remada aberta com halteres
- De pé, segure um halter (peso) em cada mão, flexione suavemente os joelhos e incline o seu tronco á frente, contraia o seu abdômen e empine o bumbum.
- Flexione os seus braços trazendo as mãos na direção da lateral da barriga, atenção que seus cotovelos devem permanecer fechados.
2) Stiff com halteres (pesos de mãos)
- Segure um par de halteres (peso) com as sua pernas afastadas aproximadamente na largura do quadril.
- Desça o seu tronco e flexione os joelhos até que as mãos alcancem a altura deles e faça uma pequena pausa, após desça apenas o tronco, até que os halteres fiquem na metade da canela, após isso você deve voltar à posição inicial em um único movimento.
3) Abdominal remador
- Deitada, estenda bem as suas pernas e braços.
- Levante o seu tronco e flexione suavemente as pernas até se sentar, abrace os joelhos e de preferência não encoste os pés no chão.
Bloco de Exercícios 3 (Cerca de 1 minuto cada)
1) Flexão de braços
- Na posição que você faz flexão, com os joelhos no chão, apoie as suas mãos no solo, com um afastamento aproximadamente maior que o dos ombros.
- Flexione os seus cotovelos e desça o tronco, após isso desencoste os joelhos.
2) Afundo com halteres
- Segurando um par de halteres (pesos de mão), afaste as suas pernas dando um passo médio para frente.
- Flexione os seus joelhos até formar 90°, volte à posição inicial e faça o mesmo com o seu pé esquerdo.
3) Prancha
- Apoie os seus antebraços no chão, mantendo as mãos afastadas aproximadamente na largura dos ombros e juntando as escápulas, levante o seus tronco e contraia o core (centro do nosso corpo), formando um alinhamento da cabeça aos pés.
Aumentando a intensidade
Para acelerar o exercício e queimar assim ainda mais calorias, a dica não é pular mais alto. O grande segredo é você acelerar os movimentos. A impulsão vem sempre dos calcanhares e o core (centro do corpo) fica sempre contraído.
Exercícios de Equilíbrio (Cerca de 1 minuto cada)
1) Adução
- Transfira seu peso para a sua perna esquerda.
- Levante lateralmente a perna direita de forma estendida, sem precisar elevar muito.
2) Agachamento unilateral
- Desencoste o seus pé direito do trampolim.
- Flexione a perna direita ao máximo, você pode inclinar suavemente o tronco à frente para manter o equilíbrio.
3) Aviãozinho
- Retorne para a posição inicial do exercício feito anteriormente.
- Incline o seu tronco de forma reto para à frente e eleve a sua perna direita estendida, até se formar uma linha reta da cabeça ao pé.
Curta os benefícios do burn jump
Sim você pode fazer o burn jump e conquistar a forma tão desejada para seu corpo e secar aquela barriguinha que incomoda. A única restrição para essa modalidade é se você sente alguma dor por causa de lesões, nesse caso você deve procurar o auxílio de um profissional para que ele possa avaliar quais serão os melhores exercícios para você realizar.

Conclusão
O burn jump são um conjunto de exercícios que combinam equilíbrio e isometria exigem mais das fibras musculares e por isso ajudam a definir bem o corpo. Você também treina com eles a consciência corporal, que é importantíssima para quem pratica atividade física em sua rotina, experimente também vários outros exercícios e dicas disponíveis em nosso blog.