Saiba o que Comer antes de Dormir para Você Emagrecer

Você sabia que o que você come antes de dormir pode influenciar no emagrecimento? Pois nesse artigos vamos falar sobre esse fato pouco conhecido. Existem pessoas que querem emagrecer e outras não querem engordar para não passarem do seu peso ideal.

Qualquer que seja o objetivo é necessário tomar cuidados com a alimentação não apenas durante o dia, mas também com a alimentação da noite. O modo que nós alimentos reflete na balança sendo positivo ou não no emagrecimento, no entanto, você já parou para pensar sobre o que comer antes de dormir para emagrecer?

Quando se fala em comer antes de dormir é necessário levar em consideração cuidados com os alimentos que possam atrapalhar o sono, a má qualidade do sono pode promover o ganho de peso.

Segundo, a Escola de Saúde Publica Universidade de Harvard à noite mal dormida pode atrapalhar a energia e a produtividade, e também pode influenciar no aumento da cintura.

O que comer no Jantar

O que comer antes de dormir para emagrecer tem relação também ao consumo de calorias ao longo do dia, não comer exageradamente no final da tarde e alimenta-se com pequenas porções de proteínas magras, vegetais e grãos integrais na alimentação da noite.

É muito importante evitar o excesso de açúcar, grão refinados e gorduras saturadas. Esses alimentos podem prejudicar no emagrecimento durante o dia também à noite.

A alimentação noturna pode incluir bife grelhado, macarrão integral brócolis e carne de peru grelhada ou salmão grelhado com abóbora e salada verde. Dessa forma o seu jantar possui menos carboidratos refinados e menos gorduras deixando os seus hormônios funcionando bem melhor no período da noite, além de contribuir com sua dieta.

Lanche noturno

De acordo com a nutricionista Jill Corleone não é errado comer antes de ir dormir, no entanto, a preocupação com os lanches da tarde e da noite sobre a escolha não saudável dos alimentos e o excesso de calorias.

A nutricionista explica que os lanches devem ser planejados para contribuir com o emagrecimento e evitando alimentações descontroladas durante a tarde, à noite ou na manhã dia seguinte.

Ela recomenda que os lanches que são feitos antes de ir dormir deve ter no máximo 200 calorias compostas por fibras e proteínas, para auxiliar no controle da fome. De acordo com a nutricionista, as fibras desaceleram a digestão, deixando o corpo satisfeito por mais tempo.

Pessoas que trabalham a noite

As pessoas que trabalham no período notunro e querem emagrecer, é necessário preparar a marmita com refeições saudáveis para levar. No entanto, se o turno da noite é de oito horas é recomendado tratar a carga horaria com se fosse de dia e comer alimentos saudáveis no inicio do turno.

Além de outras refeições durante o expediente e fazer pequenos lanches saudáveis. A alimentação antes do trabalho pode uma combinação de proteínas magras como peixes, ovos, aves ou carnes brancas como aves, muitos vegetais frescos e uma porção pequena de grãos integrais. Outras opções dadas são: ovos com pimentão e torrada integral ou peixe grelhado, batata doce e espinafre.

Regras para emagrecer

Não existem regras, o que comer antes de dormir para emagrecer depende de pessoa para pessoa. Segundo, Andrea Cesdes personal trainer e nutricionista, as pessoas se alimentam em diferentes horários de acordo com seu cronograma de trabalho, seu apetite, e as rotinas de atividades físicas.

De forma que não existe uma agenda de refeições que funcione corretamente para essas pessoas. Andrea Cesdes ainda explica que estabelecer um horário para comer pode ajudar a emagrecer. Por exemplo, uma pessoa que se alimenta até as 19h00 min da noite, precisa trabalhar até mais tarde sem comer mais nada.

Por outro lado, as pessoas que chegam em casa por volta das 20 horas da noite e pulam o jantar, podem ficar mais famintas no café da manhã e se alimentar de maneira excessiva. Então tenha a consciência de se controlar e siga exemplos de pessoas que conseguiram controlar a alimentação e saciedade, dessa forma conseguiram emagrecer.

Andrea aconselha ao invés de fazer isso e estimular o corpo para ficar descontrolado por conta da fome, ela indica ter uma refeição saudável com alimentos integrais. Chás caseiros para emagrecer e sucos detox também são bem vindos.

Conclusão

Como você observou para emagrecer é necessário ter uma alimentação saudável com fibras e proteínas magras para auxiliar na perda de peso ou manter o seu peso ideal. No entanto, o que comer antes de dormir para emagrecer não existe uma regra certa de alimentação que promova esse efeito, por que varia de pessoa para pessoa.

Por este motivo é necessário contar com ajuda de um nutricionista para indicar os alimentos corretos para o seu emagrecimento. Mais lembre-se sempre que sua Dieta é importante para manter sua saúde, oque você come antes de dormir pode ajudar ou prejudicar no emagrecimento.

Facebook Comments
Saiba o que Comer antes de Dormir para Você Emagrecer
5 (100%) 1 vote
SHARE