Início Dicas para Emagrecer Como usar a dieta de Usain Bolt para entrar em forma

Como usar a dieta de Usain Bolt para entrar em forma

142

Usain Bolt é um atleta muito conhecido por quebrar recordes e ficou diversas vezes no topo dos melhores atletas da sua modalidade. Para manter o ritmo por tanto tempo e conseguir sempre os melhores resultados, com certeza ele precisa de uma dieta alimentar saudável.

Você já pensou que pode seguir essa dieta e também conseguir melhores resultados em seus treinos? Então vamos te ensinar tudo sobre o que ele faz para manter a boa forma e ter mais energia para treinar.

Como funciona a dieta de Usain Bolt

Segundo o próprio atleta, durante o dia ele consome apenas alimentos que vão te fornecer energia suficiente para pegar pesado nos treinos. A noite ele se preocupa em comer um pouco mais, mas é claro que também não é comendo tudo o que existe pela frente, a dieta é sempre balanceada mesmo que seja uma alta quantidade de alimentos.

Além disso, Usain é adepto a comer verduras, durante o dia esse é o seu principal alimento. Apesar de as vezes não ser fã de algumas delas se esforça para comer assim mesmo sempre pensando nos benefícios que elas trazem.

O atleta também é gente com a gente, por isso não esconde de ninguém que também sente uma forte atração por doces e outros alimentos calóricos. Ele revelou que a sua maior paixão são os chamados Hot Wings, um tipo de frango muito famoso nos Estados Unidos.

Mesmo que comer frango seja uma ótima forma de ingerir nutrientes, Bolt estava comendo-o frito. Esse alimento cozinhado dessa forma perde seus nutrientes e se torna mito menos saudável do que o frango magro.

Atletas com Usain Bolt precisam se alimentar de comidas ricas em nutrientes e que sejam mais naturais. Comer fast food e outros tipos de comidas processadas não traz praticamente nenhum benefício para o organismo já que elas são ricas apenas em gorduras saturadas.

A alimentação saudável é realmente importante para a recuperação física de quem pratica exercícios físicos com alta intensidade e com muita frequência.

O cardápio de Bolt

O atleta consome cerca de 5.000 calorias diárias, tudo isso está proporcional com o seu tamanho e com a quantidade de calorias que ele vai gastar durante o seu dia em seus treinos.

No café da manhã sua alimentação se baseia em comer um sanduíche de ovo, oferecendo a ele uma grande quantidade de carboidratos e proteínas essenciais para começar bem um dia de treino pesado.

No almoço ele come massa integral, carne enlatada, peixe ou frango. Apesar de esses alimentos fornecerem a ele bastante energia, os vegetais crus e cozidos podem fazer falta. Comê-los adicionando molho de cúrcuma pode ajudar muito na recuperação de lesões que os atletas venham a ter.

Durante o dia ele basicamente se alimenta de frutas variadas como manga abacaxi, e maçã. Também seria interessante se o lanche fosse acompanhado de outros alimentos que fornecesse proteínas como iogurte e sementes oleaginosas como nozes, castanhas e outras.

Como no jantar ele ingere uma maior quantidade de alimentos, Bolt sempre consome legumes e vegetais, como inhame e brócolis, frango assado e bolinhos jamaicanos.

Além de toda essa alimentação rica, Bolt ainda faz uso constante de suplementos de vitamina C e algumas bebidas energéticas. Nutricionistas recomendam que essas bebidas devem ser ingeridas apenas dentro de um ambiente com práticas regulares de atividades físicas.

É preciso pensar que essa dieta é própria para um atleta que ganha a vida competindo, sendo assim pode ser que as necessidade alimentares dele sejam bem diferentes da sua.

Palavras Finais

Mesmo assim você pode seguir a dieta de Usain Bolt, pois ela não é difícil e pode trazer muitos benefícios para você principalmente se você gosta de treinar pesado. Mesmo assim, é muito importante que você faça um acompanhamento regular com um nutricionista para que este te indique uma dieta balanceada e saudável que vai se encaixar em suas necessidades.

Facebook Comments
Como usar a dieta de Usain Bolt para entrar em forma
4.9 (98.89%) 18 vote[s]