Uma mulher britânica da cidade de Cardiff, em País de Gales, chamada Nia Ceidiog, adotou a rotina de treinamentos pesados para ver até onde seu corpo de 67 anos chegaria. A determinada mulher então entendeu que precisaria ter muito foco para se conseguir seus objetivos, que era se manter em forma e ser um exemplo futuro para muitas pessoas.
No ano de 2016 deu início ao esporte, um regime intenso de treinamentos e viu seu manequim 42, virar um 36, oque de uma forma surpreendeu todas as pessoas próximas a ela. Tudo para competir como fisiculturista em Birmingham, na Explosive Ape, na Inglaterra.
Durante a transformação
Ao longo do processo, Nia teve alguns problemas de saúde que quase a fizeram desistir, mas teve uma grande motivo que a impulsionou a continuar. A produtora de TV que deu inicio a sua mudança de estilo de vida, simplesmente porque pretendia ficar apresentável para o casamento de seus filhos.
Ela trocou a alimentação por comidas mais saudáveis em seu dia a dia, trocou o vinho e comidas congeladas por uma dieta livre de carne e derivados do leite. Nia ainda começou a fazer yoga, gostou e nunca mais parou a prática. No início da transformação, achava que seria mais por vaidade.
A vontade de ficar apresentável para o casamento, foi o que incentivou sua mudança no começo de tudo. Porém depois de ver os resultados, decidiu dar um passo a mais e tentar algo diferente. Foi aí que começou a ingerir 3.000 calorias diárias com alto teor de proteína, para conseguir seu mais novo objetivo que era se tornar fisiculturista.
Voltou a comer carne e passou a consumir laticínios, porém tudo começou a cobrar um alto preço. Os altos níveis de proteína que Nia Ceidiog ingeria todos os dias, fizeram seu organismo desenvolver psoríase, e com isso um acúmulo de fungos de desenvolveu sob suas unhas, causando uma produção de células anormais muito dolorosas.
Com tudo, por muitas vezes a atleta pensou em desistir, devido aos momentos difíceis. Porém, isso só elevou ainda mais a sua dedicação. Tanto mental quanto fisicamente já estava ficando desanimada, pois se sentia mais pesada por causa dos músculos, mas seu rendimento era cada vez maior, algo que é normal para pessoas que estão iniciando uma vida mais saudável pautada na práticas de exercícios físicos.
Dieta
Por muitas vezes mudou de dieta e alimentação e por isso decidiu mudar mais uma vez, mas dessa vez com o auxílio de um naturopata, que a ajudou a recuperar o animo e a motivação. Ceidog sempre teve a saúde como prioridade, mas ao ganhar músculos que era seu objetivo, o resultado foi melhor do que ela esperava.
Campeonatos
Depois de meses treinando e se alimentando, com dificuldades, chegou ao campeonato. Toda bronzeada e vestindo apenas um biquíni, saltos altos ela competiu com outras mulheres que eram 20 anos mais jovens do que ela, na categoria maiores de 35 anos. Nia Ceidiog foi uma das únicas três pessoas que recebeu uma medalha, no meio de 300 participantes.
Acompanhada e apoiada por seus familiares, a britânica se sentiu honrada, orgulhosa de si mesmo e ficou encantada com o novo mundo de fisiculturistas que havia conhecido. Ao se considerar uma vencedora, o estágio que alcançou durante o processo, a fez rejuvenescer uns 10 anos. E por esse motivo a forma que ela passou a ter lhe trouxe de volta sua confiança.
O rejuvenescimento
Mesmo com a priorização da saúde, o ganho de músculos não impediu que Nia se afastasse de seus objetivos e metas. Segundo ela, alguns meses depois de começar o processo para virar fisiculturista, e competir, muitas coisas começaram a ficar mais difíceis, principalmente o cansaço e a má disposição.
Porém, a transformação de Nia Ceidiog, que tanto da parte física como espiritual e intelectualmente são transparentes em sua fisionomia, em seu dia a dia. Além de ter ficado mais jovem, a mulher também passou a ter mais disposição, animo e tudo isso apenas com muita dedicação aos treinos, boa alimentação e muito foco.
Para uma mulher de 67 anos virar fisiculturista, a trajetória pode não ter sido tão longa, mas foi vitoriosa e ser com certeza de um grande exemplo, para todos nós. A determinação de Nia chama bastante á atenção, e em seu país ela é considerada um grande exemplo, para pessoas jovens, adultos e também idosos, isso a levou longe e hoje é apresentadora de TV, além de participar de vários programas relacionados ao mundo fitness.
Palavras Finais
A história de Nia Ceidiog, que tem hoje 67 anos, é visto como um grande exemplo que pode nos motivar em nossos objetivos no dia a dia, seja entrar em forma, perder muito ou pouco peso. Ficamos por aqui e desejamos a você muito sucesso em seus objetivos e metas, compartilhe com amigos essa história, um grande abraço e até o próximo artigo.