Conheça Nia Ceidiog – A incrível mulher de 63 anos fisiculturista

Uma mulher britânica da cidade de Cardiff, em País de Gales, chamada Nia Ceidiog, adotou a rotina de treinamentos pesados para ver até onde seu corpo de 63 anos chegaria. No ano de 2016 deu início ao esporte, um regime intenso de treinamentos e viu seu manequim 42, virar um 36. Tudo para competir como fisiculturista em Birmingham, na Explosive Ape, na Inglaterra.

Durante a transformação

Ao longo do processo, Nia teve alguns problemas de saúde que quase a fizeram desistir. Porém a produtora de TV que deu inicio a sua mudança de estilo de vida, simplesmente porque pretendia ficar apresentável para o casamento de seus filhos. Por isso trocou a alimentação para comidas mais saudáveis, trocou o vinho e comidas congeladas por uma dieta livre de carne e derivados do leite, além de começar a fazer yoga.

No início da transformação, achava que seria mais por vaidade. A vontade de ficar apresentável para o casamento, foi o que incentivou sua mudança no começo de tudo. Porém depois de ver os resultados, decidiu dar um passo a mais e tentar algo diferente. Foi aí que começou a ingerir 3.000 calorias diárias com alto teor de proteína, para conseguir seu mais novo objetivo que era se tornar fisiculturista.

Voltou a comer carne e passou a consumir laticínios, porém tudo começou a cobrar um alto preço. Os altos níveis de proteína que Nia Ceidiog ingeria todos os dias, fizeram seu organismo desenvolver psoríase, e com isso um acúmulo de fungos de desenvolveu sob suas unhas, causando uma produção de células anormais muito dolorosas.

Com tudo, por muitas vezes a atleta pensou em desistir, devido aos momentos difíceis. Porém, isso só elevou ainda mais a sua dedicação. Tanto mental quanto fisicamente já estava ficando desanimada, pois se sentia mais pesada por causa dos músculos, mas seu rendimento era cada vez maior.

 

Dieta

Por muitas vezes mudou de dieta e alimentação e por isso decidiu mudar mais uma vez, mas dessa vez com o auxílio de um naturopata, que a ajudou a recuperar o animo e a motivação. Ceidog sempre teve a saúde como prioridade, mas ao ganhar músculos que era seu objetivo, o resultado foi melhor do que ela esperava.

Nia Ceidiog

Campeonatos

Depois de meses treinando e se alimentando, com dificuldades, chegou ao campeonato. Toda bronzeada e vestindo apenas um biquíni, saltos altos ela competiu com outras mulheres que eram 20 anos mais jovens do que ela, na categoria maiores de 35 anos. Nia Ceidiog foi uma das únicas três pessoas que recebeu uma medalha, no meio de 300 participantes.

Acompanhada e apoiada por seus familiares, a britânica se sentiu honrada, orgulhosa de si mesmo e ficou encantada com o novo mundo de fisiculturistas que havia conhecido. Ao se considerar uma vencedora, o estágio que alcançou durante o processo, a fez rejuvenescer uns 10 anos. E por esse motivo a forma que ela passou a ter lhe trouxe de volta sua confiança.

O rejuvenescimento

Mesmo com a priorização da saúde, o ganho de músculos não impediu que Nia se afastasse de seus objetivos e metas. Segundo ela, alguns meses depois de começar o processo para virar fisiculturista, e competir, muitas coisas começaram a ficar mais difíceis, principalmente o cansaço e a má disposição.

Porém, a transformação de Nia Ceidiog, tanto física como espiritual e intelectualmente são transparentes em sua fisionomia. Além de ter ficado mais jovem, a mulher também passou a ter mais disposição, animo e tudo isso apenas com muita dedicação aos treinos, boa alimentação e muito foco. Para uma mulher de 63 anos virar fisiculturista, a trajetória pode não ter sido tão longa, mas foi vitoriosa e ser com certeza de um grande exemplo.

Facebook Comments
Conheça Nia Ceidiog – A incrível mulher de 63 anos fisiculturista
5 (100%) 4 votes
SHARE