Aprenda a correr da maneira certa para perder a barriga

Se você é do time que se alimenta bem, se exercita por um tempo razoável por dia, mas não consegue perder a barriga saiba que você pode estar cometendo alguns erros. Mesmo juntando alguns alimentos que ajudam a combater a gordura na dieta, existem algumas maneiras de perder barriga de maneira adequada quando você pratica corrida.

Antes de começar a correr para perder a barriga

Apesar de correr ser uma atividade muito simples, correr exige alguns cuidados para não causa lesões. Por isso você deve seguir algumas recomendações. Se você nunca correi antes, a primeira coisa a que deve se atentar é ao calçado. Procure um que seja apropriado par ao tipo de corrida que pretende fazer. Em seguida procure um médico e realize um check up, para saber se está tudo certo com a sua saúde.

Para quem está iniciando, o ideal é começar com uma caminhada. Com o passar do tempo você vai introduzindo a corrida, intercalando 2 minutos de caminhada para 1 de corrida. E com o tempo você vai aumentando. Corridas de 30 ou 40 minutos são ideias de início que podem ir aumentando com o tempo. Siga a seguir mais de nossas dicas para que você possa perde a barriga de forma eficaz.

Mude o ritmo

Primeiramente você deve estar praticando a corrida com o ritmo errado. Existem alguns intervalos que podem ser feitos e que foram comprovados que ajudam e aceleram a perda de gordura abdominal, além de acelerar o metabolismo. Ao invés de correr no mesmo ritmo todo o tempo durante o treino, tente alternar. Faça períodos de alta intensidade e depois períodos de baixa intensidade para recuperação.

Tente sempre mais

É quase impossível conseguirmos nos concentrar em apenas uma parte do corpo, por isso quando falamos de perder peso e gordura, um dos principais motivos que fazem com que a gordura não saia da região da cintura é a prática apenas de abdominais. A chave para perder barriga e gordura em todo o corpo é a opção que fará com que você queime calorias.

Portanto, quando você se esforça mais, alonga seu treino, faz um pouco mais de força, é o que te dá resultados. A cada 5 minutos de corrida em uma esteira, com um tiro razoável, você queima cerca de 45 calorias. Agora durante uma corrida, quando você pensa nesses números isso te dá um maior estímulo, faz você continuar, para queimar cada vez mais.

Eleve os joelhos

Se você trabalha e treina duro para perder peso no corpo todo, esse é um exercício que pode te ajudar e emagrecer de maneira geral, e ainda revelar o tanquinho que você tem por baixo. Correr com os joelhos elevados é uma ótima forma de fortalecer o core (núcleo do corpo). Faça a corrida com intervalos de um minuto e depois volte a correr com os joelhos elevados.

Nesse exercício você deve se concentrar em usar a força do abdômen ao invés dos músculos das pernas, no momento de elevar os joelhos e eleve o máximo que puder.
Como perder barriga correndo

Embora afirmar isso com muita certeza não seja certo, com certeza correr aumenta o seu gasto energético e com isso, maximiza a sua queima de gordura. Afinal de contas seu corpo precisa queimar combustível para desenvolver a atividade.

Alta intensidade

Além das corridas em ritmos alternados, para ajudar a perda de gordura abdominal, você deve fazer treinos de alta intensidade alternando com treinos de baixa intensidade. Os treinos de baixa intensidade são ótimos para usar gordura como fonte de energia, porém exercícios de alta intensidade queimam mais calorias.

Um bom exemplo para perder a barriga correndo, é se alongar bem primeiro, começar com um aquecimento leve e ir intercalando corridas moderadas com tiros rápidos. Lembre-se não se esqueça de alongar ao final da atividade, e com isso, seus treinos serão muito mais eficientes. Se você busca ainda aliados na luta contra o peso veja nossos artigos com receitas, sucos detox e várias dicas de dietas.

Facebook Comments
Aprenda a correr da maneira certa para perder a barriga
5 (100%) 4 votes
SHARE