CXWorx: O treino de 30 minutos que fortalece abdômen, bumbum e costas

Hoje você conhecer o treino CXWorx, que propõe para você manter a forma trocar as tradicionais aulas de academias por um novo método. Nele você vai usar caneleiras grandes para fortalecer os músculos do abdômen, bumbum e também as costas.

O CXWorx traz uma nova proposta para trabalhar o centro do nosso corpo (core) por inteiro. Com isso além de fortalecer o abdômen, esses exercícios também trabalham na musculatura do bumbum e nas costas. Com isso ele vem se tornando bem popular.

São em média 30 minutos usando apenas uma rubberband, que é um espécia de borracha que tem uma alça em cada extremidade. Também é usada uma pequena anilha de 2 ou 5 quilos nesse exercício. Dependendo do que for recomendado pelo seu profissional trainer.

Nesse método são seis blocos de exercícios, com sequências de pranchas, quatro apoios, abdominais e elevação de braços e pernas. Essas atividades são feita em sequencia sem interrupções. Uma das coisas boas é que esses exercícios são acompanhados de musicas.

Começando a entender sobre o CXWorx

O CXWorx segue os princípios de qualquer método tradicional, que é no inicio trabalhar os músculos de uma forma isolada. Logo depois de uma forma integrada, sendo simulados na atividade movimentos que são bem naturais no corpo humano, com pular ou agachar.

A boa intensidade desse método e a exigência física tem um efeito bem interessando, pois ele ajudam ao metabolismo permanecer acelerado mesmo após os exercícios. De uma forma rápida, potente e inspiradora, são essas três palavras que definem bem o CXWORX.

Essa atividade funcional é nova no Brasil, sendo um grande sucesso na Austrália e também na Suécia. Com o foco principal em estimular os principais músculos do core, cerca de 30 minutos de exercícios desse novo e inovador método podem queimar até 300 calorias.

Como funciona o CXWorx

A principal diferença entre esse método e outros treinos tradicionais das academias é o enfoque. A proposta é estimular de uma forma eficaz os músculos que dão sustentação e força aos membros do nosso corpo. Proporcionando uma maior estabilidade ao corpo.

O CXWork fornece um resultado estético bom para quem deseja tonificar o abdômen, o bumbum e as costas. Músicas inspiradoras e que combinam com os movimentos são utilizadas para motivar nas aulas para que os alunos possam darem o seu máximo.

Esses musicas ajudam á melhores resultados, pois tem um papel importante em uma eficaz motivação. Em alguns movimentos os elásticos são usados para gerar tensão e  resistência, já as anilhas servem para potencializar ainda mais esses exercícios.

Entendendo como funciona as aulas desse método

As aulas são constituídas de seis etapas, são elas:

  • O aquecimento;
  • O fortalecimento core 1;
  • O fortalecimento em pé 1;
  • O fortalecimento em pé 2;
  • O fortalecimento core 2;
  • O fortalecimento core 3;

Todas essas etapas são bem importantes e não é recomendado que alguma seja excluída. Lembre-se você vai precisar de se movimentar e suar muito para ter bons resultados, sendo assim não se esqueça de sempre levar com você uma toalhinha para a aula.

Para ter bons resultados é recomendável realizar as aulas desse treino em média de duas a quatro vezes por semana. Se você busca emagrecer aqueles quilinhos, o ideal é coordenar a prática aliada á outras atividades, de preferência aeróbicas, aumentando o gasto calórico.

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, o ideal é praticar esse treino e também fazer uma boa musculação, ambas as práticas vão te ajudar bastante nisso. Qualquer pessoa pode aderir ao CXWorx, com exceção das grávidas ou quem tiver alguma lesão prévia.

Os iniciantes sempre começam esse treino com uma carga menos intensa de exercícios, que serão intensificados conforme a evolução. Se você ainda não tem ainda nenhuma experiência com esse tipo de treino, não tenha medo de iniciar, pois não vai arrepender.

Benefícios desse treino bem funcional

O CXWorx traz ainda uma série de benefícios para nossa saúde. Essa atividade tem tido a  boa vantagem de atrair diferentes públicos, com a união de adeptos da ginástica coletiva e praticantes de musculação. Oque se espera é que ele se torne cada vez mais popular.

Esse método pode ser usado ainda como um complemento para qualquer outro tipo de exercícios físicos. Ele vai proporcionar resistência e força em músculos necessários para executar qualquer atividade. Para quem tem pouco tempo esse exercício é uma vantagem.

Conclusão

Agora que você conheceu o CXWorx e você se interessou, oque está esperando inicie já o seus treinos. Se prefere outras atividades temos vários artigos com dicas de exercícios físicos para você manter a forma. Lembre-se de compartilhar esse artigo com amigos e familiares, se já conhece deixe seu comentário e sua experiência sobre esse método.

Facebook Comments
CXWorx: O treino de 30 minutos que fortalece abdômen, bumbum e costas
3.9 (77.14%) 7 votes
SHARE