Com a Dieta de Daniel você pode emagrecer de forma saudável

Nesse artigo vamos falar da Dieta de Daniel que vai te ajudar a emagrecer de um forma saudável e eficaz, sendo um boa dica para quem deseja perder peso. Mas antes disso temos que falar da história desse profeta e também de como surgiu a técnica que baseia esses método de emagrecimento.

Daniel foi um profeta da Bíblia Sagrada, que deixou a terra natal muito jovem encaminhado para a Babilônia. Tinha a tarefa de servir em Nabucodonosor o Rei do palácio. Lá chegando, começou a exerceu o dom que recebeu de Deus, ele interpretava sonhos.

Com isso acabou virando um dos ministros do rei e por desobedecer uma ordem do rei que o impedia a fazer orações a Deus, foi jogado na cova dos leões, mas sobreviveu. Mas o que essa história tem a ver com a dieta de Daniel? Você deve estar se perguntando. Para entender melhor, continue lendo.

Como funciona a Dieta de Daniel?

Além dessa história do profeta, também houve uma outra trajetória logo que foi enviado para a Babilônia. O fato é que ele recusou a se alimentar com comidas e bebidas que eram oferecidas pelo rei, alimentando-se apenas de água e legumes.

Em um outro determinando momento, ele fez um período de jejum, onde ficou sem se alimentar de carne e beber vinho, comer qualquer outro alimento gostoso durante três semanas. Por esse motivo, recebeu uma visão de Deus, uma mensagem.

Foi através dessa história contada na Bíblia que um programa alimentar foi elaborado, descrito como dieta vegana, porém com algumas restrições. O método é baseado em uma alimentação feita à base de frutas, grãos, vegetais e água, o que exclui muitos itens, como peixe, carne, pão, comidas processadas, café, açúcar e álcool.

A Dieta de Daniel também corta alimentos com farinha branca, as chamadas junk food, e outras comidas que possuem baixo valor nutricional e são muito calóricas, ou seja são extremamente prejudiciais a quem está querendo perder peso.

Com tudo, você precisa saber que existem muitas versões dessa Dieta de Daniel, que podem ser até mais brandas, se tiver em vista que a Bíblia apenas representa um panorama de como foram os jejuns do profeta, mas não conta exatamente como foram feitos.

Cardápio da Dieta de Daniel

Separamos a seguir um exemplo do cardápio da Dieta de Daniel, que pode ser usado dentro de um programa alimentar. A versão que escolhemos para demonstrar aqui propõe o corte de açúcares e carnes, porém você pode aderir esse cardápio de acordo com as instruções do seu médico ou nutricionista.

As versões das melhores dietas variam de pessoa para pessoa, e de acordo com o funcionamento de cada organismo e suas necessidades. Vejamos:

Café da manhã
• Opção 1: café com leite sem açúcar, pão com margarina e fruta.
• Opção 2: chá sem açúcar, fruta e bolo de frutas sem açúcar.
• Opção 3: suco de frutas sem açúcar, fruta e tapioca com queijo.

Lanche da manhã
• Opção 1: frutas secas e mix de castanhas, que podem ser 2 nozes, 3 castanhas de caju, 6 amêndoas, 1 castanha do Pará, 4 damascos, uvas passa e ameixas.
• Opção 2: suco natural de frutas
• Opção 3: mamão ou banana com aveia.
Almoço ou jantar
• Opção 1: arroz com feijão, berinjela refogada com batata rústico, salada de alface americana, rúcula, milho, tomate e alface roxa.
• Opção 2: arroz, panqueca com recheio de legumes, salada de chuchu e alface com rúcula.
• Opção 3: arroz com feijão, abobrinha refogada, omelete de forno e salada de alface com tomate.

Lanche da tarde
• Opção 1: torrada com requeijão e chá sem açúcar.
• Opção2: café com leite sem açúcar e crepioca com queijo.
• Opção 3: vitamina de frutas

Cuidados nessa Dieta

Antes de mais nada é preciso se atentar de que a Dieta de Daniel relatada na Bíblia era feita por questões espirituais e religiosas. Isso quer dizer que o objetivo não era emagrecer. Mas isso não quer dizer que a dieta não emagrece, muito pelo contrário existem vários exemplos de quem conseguiu emagrecer com esse método e tem uma vida mais saudável.

Segundo vários especialistas experimentar uma versão da Dieta de Daniel tem potencial para iniciar hábitos saudáveis e consequentemente a perda de peso no seu organismo, também ajudando em uma reeducação alimentar, lembre-se sempre de praticar exercícios físicos regularmente para manter o corpo em forma e saudável.

Facebook Comments
Com a Dieta de Daniel você pode emagrecer de forma saudável
5 (100%) 2 votes
SHARE