Início Dicas para Emagrecer Como a dieta do tipo sanguíneo pode te ajudar a perder peso

Como a dieta do tipo sanguíneo pode te ajudar a perder peso

273

Você sabe qual o seu tipo sanguíneo? Pois saiba que a sua dieta pode ser altamente influenciada por essa informação. Fazer uma alimentação baseada no tipo do seu sangue pode te trazer muitos benefícios.

Essa dieta é específica e prioriza os alimentos que mais combinam com o seu organismo mantendo o ph mais próximo ainda do alcalino. Para cada tipo sanguíneo os alimentos são divididos em três na dieta:

Os mais benéficos: previnem, tratam doenças e são capazes de te fazer perder peso. São consideradas indispensáveis para uma alimentação saudável.

Os neutros: Não faz nem bem e nem mal para a sua saúde, podem ser consumidos periodicamente com moderação.

Os que não são benéficos: São aqueles alimentos que contribuem para ganhar peso e devem ser evitados ao máximo.

Tipo sanguíneo O

Quem tem esse tipo de sangue tem uma necessidade de comer proteína animal todos os dias, isso por que o grupo sanguíneo é considerado carnívoro e o mais antigo de todos os grupos. Há uma dificuldade para digerir a lactose e o grande vilão é o glúten.

Alimentos benéficos: carne bovina, de carneiro, cordeiro e vitela, bacalhau, salmão, sardinha, ovo caipira e orgânico, azeite de oliva, trigo sarraceno, Cury, salsa, alga, pimenta caiena, gengibre, hortelã, chá verde, água com gás natural, café e vinho tinto.

Alimentos neutros: Atum e pescada, queijo curado, arroz branco, tapioca, pão sem glúten, açúcar mascavo, cacau, canela, noz moscada, manjericão e orégano.

Alimentos não benéficos: carne de porco, leite, manteiga, queijo cremoso, pão de farinha de trigo branca e integral, vinagre, maionese, cerveja, chá preto, canela, açúcar branco e refrigerante.

Tipo sanguíneo A

Esses são considerados vegetarianos, pois possuem um aparelho intestinal sensível a carnes, principalmente as vermelhas. Uma dieta sem lactose e gorduras ruins é uma boa estratégia para manter o ph balanceado e perder peso.

Alimentos benéficos: carnes de frango e peru, bacalhau, salmão, tofu, óleo de coco, feijão preto, cenoura, lentilha, farinha de aveia e de quinoa, amendoim, linhaça, chia, alho, gengibre, vinho tinto.

Alimentos neutros: atum, queijo curado, pimenta vermelha, grão de bico, berinjela, arroz, melão, morango, pêra, avelã, açúcar mascavo, cacau, orégano e hortelã.

Alimentos não benéficos: carne vermelha e de porco, lagosta, camarão, batata doce, feijão roxinho, farinha de arroz e de milho, castanha do Pará e de caju, refrigerante e alcaparra.

Tipo sanguíneo B

Há maior tolerância a alimentos variados, principalmente a laticínios de uma forma geral. Mesmo assim não possui muita facilidade para digerir o glúten, por isso é melhor dar uma maneirada na escolha de alimentos com essa composição.

Alimentos benéficos: carne de carneiro e cordeiro, bacalhau, sardinha e salmão, iogurte natural, queijo de cabra, azeite de oliva, batata doce, feijão branco e inhame.

Alimentos neutros: carne bovina, atum, lula, leite, manteiga, óleo de coco, acelga, cogumelos e ervilha.

Alimentos não benéficos: frango, carne de porco, lagosta, camarão, ovo, óleo de milho, azeitona, tomate, feijão preto e lentilha.

Tipo sanguíneo AB

É importante ter uma dieta bem equilibrada, é como se pudesse comer um pouco de tudo com base nas alimentações dos grupos A e B.

Alimentos saudáveis: carnes de carneiro, cordeiro e de peru, atum, bacalhau, sardinha, coalhada, queijo de minas, azeite e óleo de coco, brócolis, couve, inhame, arroz integral e farinha de amêndoa.

Alimentos neutros: fígado, leite, óleos de linhaça, amendoim, ervilha, feijão preto e branco, granola e farinha de centeio.

Alimentos não saudáveis: carne vermelha e de porco, camarão, lagosta, polvo, manteiga, queijo, óleos de canola e girassol, milho, alcachofra e flocos de milho.

Palavras Finais

Além de tudo isso, para todos os tipos sanguíneos há a necessidade de atividades físicas regulares e a necessidade de tomar muita água durante o dia.

Mesmo que você identifique o seu tipo sanguíneo com os alimentos listados à cima, isso não substitui a importância de consultar um nutricionista para que ele faça uma avaliação mais detalhada dos alimentos que você deve ingerir.

Facebook Comments