Conheça dicas para emagrecer com a ajuda da Dieta da Nasa

Hoje vamos falar da PronoKal, mais conhecida como Dieta da Nasa, que é um método para emagrecer que pode proporcionar bons resultados. Esse apelido é devido a aparência dos sachês que são usados na preparação dos alimentos. Saiba a seguir mais sobre essa dieta.

Esse método foi criado na Espanha e vem fazendo fama em pelo menos 15 países, ele tem como principal característica a observância de um programa personalizado. Sendo que é necessário nessa dieta o acompanhamento de um profissional para ter bons resultados.

Quem procura um médico ou nutricionista que trabalha com esse método recebe instruções a serem seguidas. Conta ainda com o apoio de uma equipe multidisciplinar, que é composta também por profissionais de educação física. Para que se tenha resultados satisfatórios.

Em nosso artigo, vamos explicar melhor o que é a Dieta da Nasa e como ele pode te ajudar a emagrecer. Vamos explicar ainda como funciona cada etapa do processo desse método que vem ganhando muitos adeptos recentemente. Confira logo abaixo mais informações.

Como funciona a Dieta da Nasa?

Essa dieta foi desenvolvida pela empresa Pronokal, com base em pesquisas de George L. Blackburn, da Universidade de Harvard, nos EUA. Assim como outros métodos, a dieta da Nasa é realizada com  o consumo de suplementos vitamínicos e substitutos alimentares.

O pesquisador Blackburn descobriu que o nosso organismo transforma gordura armazenada em energia quando é submetido à uma ingestão de proteínas com alto valor biológico. Com é claro uma quantidade específica para que esse método realmente funcione e emagreça.

A PronoKal assim como muitas outras dietas, baseia-se principalemnte no alto consumo de proteínas. Porém, a diferença é que nele o consumo é controlado por meio de um cálculo  para cada pessoa, que determina a quantidade certa de proteínas diárias que é indicada.

Esse método preza ainda pela ingestão de proteínas de forma ideal, evitando a sobrecarga renal e mantendo um equilíbrio proteico do seu organismo. Para que não prejudique o seu metabolismo, também evita prejudicar os rins e o fígado sendo o mais natural possível.

Esse método tem pacotes de sachês destinados à perda de 5 kg em 15 dias, 13 kg em 2 meses ou 20 kg em 4 meses. Essa Dieta vem se tornando bem popular o tratamento e teve boa aceitação no Brasil, sendo contabilizados cerca de mil novos pacientes por mês no país.

Como esse método ajuda a emagrecer?

As proteínas em um quantidade certa no organismo faz com que o nosso corpo entre em um processo conhecido por cetogênese Esse processo se baseia na geração de energia  por meio da queimar dos estoques de gordura, levando a cetose. Assim ajudando a emagrecer.

O controle da quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras que serão consumidas por dia, é feito pela ingestão dos sachês da dieta. Eles contém alimentos bem balanceados de acordo e seguindo os princípios do método. Assim sendo uma boa opção para perder peso.

O primeiro passo é buscar um profissional que seja credenciado para te acompanhar nesse método. Ele vai ter oriente sobre essa dieta e também da aquisição dos produtos. Sendo um acompanhamento de inicio de 15 em 15 dias e posteriormente uma vez por mês.

Os sachês são porções em pó que são diluídas em água. Se transformando em alimentos como panquecas, doces, omeletes, sucos e assim por diante. Nesse processo ocorre uma boa suplementação de vitaminas, a fim de que não aconteça carências nutricionais.

Etapas e tipos de refeições da PronoKal

A Dieta da Nasa é dividida em 3 fases, que tem diferentes objetivos, a seguir veja mais sobre essas etapas e o tipos de refeições.

Primeira – Etapa ativa

  • Nessa fase é onde ocorrerá o emagrecimento de em média 80% do peso, segundo a meta do paciente, estipulada por um profissional.
  • O paciente vai consumir entre 600 e 900 calorias diariamente.
  • A ideia é consumir 1 grama de proteína para cada quilo de peso ideal, 10 gramas de gordura e entre 30 e 40 gramas de carboidratos.
  • Esse consumo é necessário ser feito por meio dos sachês da dieta.

Segunda – Etapa de adaptação fisiológica

  • Nessa etapa os macronutrientes serão inseridos aos poucos em proporções normais.
  • O organismo vai se readaptar aos carboidratos e utilizar a glicose como energia novamente.
  • A cada dia são inseridos novo ingredientes ao cardápios, como pães (integrais), azeite e proteínas magras.
  • Nessa fase os sachês começarão a ser substituídos e a ingestão calórica vai varia de 1100 a 1400 calorias por dia.
  • Pode ocorrer um pequeno aumento de peso inicialmente, mas fique tranquila ele será perdido logo depois, assim como os restantes 20% da meta de emagrecer.

Terceira – Etapa de manutenção

  • A pessoa vai voltar a consumir outros alimentos, mais é claro de forma equilibrada.
  • Os substitutos alimentares podem continuar atuando como suplementos de proteína, mas a ideia é que volte a consumir qualquer alimento.
  • O profissional e sua equipe continuará te acompanhando por mais dois anos.

Conclusão

Bem esperamos que tenham gostado do nosso artigo sobre a dieta da Nasa. Mas vale em nossa conclusão destacar que é um método que deve ser acompanhado por um profissional credenciado. Se você prefere outras dietas que podem ser feitas em casa sem necessidade de acompanhamento, temos vários métodos, é só acompanhar nossas dicas de dietas.

Facebook Comments
Conheça dicas para emagrecer com a ajuda da Dieta da Nasa
4.1 (82.86%) 7 votes
SHARE