Conheça dicas para emagrecer com a ajuda da Dieta da Nasa

Hoje vamos falar da PronoKal, mais conhecida como Dieta da Nasa, que é um método para emagrecer que pode proporcionar bons resultados. Esse apelido é devido a aparência dos sachês que são usados na preparação dos alimentos. Saiba a seguir mais sobre essa dieta.

Esse método foi criado na Espanha e vem fazendo fama em pelo menos 15 países, ele tem como principal característica a observância de um programa personalizado. Sendo que é necessário nessa dieta o acompanhamento de um profissional para ter bons resultados.

Quem procura um médico ou nutricionista que trabalha com esse método recebe instruções a serem seguidas. Conta ainda com o apoio de uma equipe multidisciplinar, que é composta também por profissionais de educação física. Para que se tenha resultados satisfatórios.

Em nosso artigo, vamos explicar melhor o que é a Dieta da Nasa e como ele pode te ajudar a emagrecer. Vamos explicar ainda como funciona cada etapa do processo desse método que vem ganhando muitos adeptos recentemente. Confira logo abaixo mais informações.

Como funciona a Dieta da Nasa?

Essa dieta foi desenvolvida pela empresa Pronokal, com base em pesquisas de George L. Blackburn, da Universidade de Harvard, nos EUA. Assim como outros métodos, a dieta da Nasa é realizada com o consumo de suplementos vitamínicos e substitutos alimentares em todas suas etapas.

O pesquisador Blackburn descobriu que o nosso organismo transforma gordura armazenada em energia quando é submetido à uma ingestão de proteínas com alto valor biológico. Com é claro uma quantidade específica para que esse método realmente funcione e emagreça de forma eficaz.

A PronoKal assim como muitas outras dietas, baseia-se principalemnte no alto consumo de proteínas. Porém, a diferença é que nele o consumo é controlado por meio de um cálculo  para cada pessoa, que determina a quantidade certa de proteínas diárias que é indicada.

Esse método preza ainda pela ingestão de proteínas de forma ideal, evitando a sobrecarga renal e mantendo um equilíbrio proteico do seu organismo. Para que não prejudique o seu metabolismo, também evita prejudicar os rins e o fígado sendo o mais natural possível.

Esse método tem pacotes de sachês destinados à perda de 5 kg em 15 dias, 13 kg em 2 meses ou 20 kg em 4 meses. Essa Dieta vem se tornando bem popular o tratamento e teve boa aceitação no Brasil, sendo contabilizados cerca de mil novos pacientes por mês no país.

Como esse método ajuda a emagrecer?

As proteínas em um quantidade certa no organismo faz com que o nosso corpo entre em um processo conhecido por cetogênese Esse processo se baseia na geração de energia  por meio da queimar dos estoques de gordura, levando a cetose. Assim ajudando a emagrecer.

O controle da quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras que serão consumidas por dia, é feito pela ingestão dos sachês da dieta. Eles contém alimentos bem balanceados de acordo e seguindo os princípios do método. Assim sendo uma boa opção para perder peso.

O primeiro passo é buscar um profissional que seja credenciado para te acompanhar nesse método. Ele vai ter orientar sobre essa dieta e também da aquisição dos produtos. Sendo um bom acompanhamento de inicio de 15 em 15 dias e posteriormente uma vez por mês.

Os sachês são porções em pó que são diluídas em água. Se transformando em alimentos como panquecas, doces, omeletes, sucos e assim por diante. Nesse processo ocorre uma boa suplementação de vitaminas, a fim de que não aconteça carências nutricionais, mantendo assim seu organismo ao mesmo tempo saudável.

Etapas e tipos de refeições da PronoKal

A Dieta da Nasa é dividida em 3 fases, que tem diferentes objetivos nessa etapa e batalha pelo emagrecimento, todas essas fases são bastante importantes, a seguir veja mais sobre essas etapas e o tipos de refeições que você poderá estar planejando para entrar nessa dieta.

Primeira – Etapa ativa

  • Nessa fase é onde ocorrerá o emagrecimento de em média 80% do peso, segundo a meta do paciente, estipulada por um profissional.
  • O paciente vai consumir entre 600 e 900 calorias diariamente.
  • A ideia é consumir 1 grama de proteína para cada quilo de peso ideal, 10 gramas de gordura e entre 30 e 40 gramas de carboidratos.
  • Esse consumo é necessário ser feito por meio dos sachês da dieta.

Segunda – Etapa de adaptação fisiológica

  • Nessa etapa os macronutrientes serão inseridos aos poucos em proporções normais.
  • O organismo vai se readaptar aos carboidratos e utilizar a glicose como energia novamente.
  • A cada dia são inseridos novo ingredientes ao cardápios, como pães (integrais), azeite e proteínas magras.
  • Nessa fase os sachês começarão a ser substituídos e a ingestão calórica vai varia de 1100 a 1400 calorias por dia.
  • Pode ocorrer um pequeno aumento de peso inicialmente, mas fique tranquila ele será perdido logo depois, assim como os restantes 20% da meta de emagrecer.

Terceira – Etapa de manutenção

  • A pessoa vai voltar a consumir outros alimentos, mais é claro de forma equilibrada.
  • Os substitutos alimentares podem continuar atuando como suplementos de proteína, mas a ideia é que volte a consumir qualquer alimento.
  • O profissional e sua equipe continuará te acompanhando por mais dois anos, conforme necessário é claro.

Conclusão

Bem esperamos que tenham gostado do nosso artigo sobre a dieta da Nasa. Mas vale em nossa conclusão destacar que é um método que deve de preferência ser acompanhado por um profissional credenciado. Mas caso não possa contratar um não tem problema, na internet você pode encontrar várias dicas de profissionais sobre essa dieta.

Se você prefere outras dietas que podem ser feitas em casa, temos vários métodos e você pode escolher oque melhor se encaixa para você e sua rotina, é só acompanhar nossas dicas de dietas. Nós desejamos sucesso em seus objetivos de emagrecer e entrar em forma, ficamos por aqui um grande abraço, se gostou da dieta da nase não se esqueça de compartilhar esse artigo.

Facebook Comments
SHARE