Cardápio e dicas para emagrecer com a Dieta das 72 horas

Com certeza você já ouviu falar da Dieta das 72 horas e seu potencial para ajudar a emagrecer e neste artigo vamos falar sobre esse método, dicas e cardápio. Perder peso é o desejo de muitas pessoas que estão incomodadas com algumas gordurinhas localizadas, e então recorrem a métodos de emagrecimento para eliminar esses incômodos.

No entanto, alguns métodos de eliminação de gorduras fazem as pessoas passarem fome e ainda deixam o organismo fraco pela a falta de nutrientes que são essenciais para o nosso corpo, o mais recomendado é você escolher a dieta que mais se adapta ao seu dia a dia.

Então se você está pensando em emagrecer de verdade e procura um método que vai te ajudar conheça dieta das 72 horas que ajuda as pessoas a perderem peso sem passar fome podendo diminuir até 2kg em apenas três dias, sendo uma forma natural para emagrecer e que pode te trazer resultados rápidos dependendo do seu esforço.

Como funciona a dieta das 72 horas

A dieta das 72 horas é um novo modelo de dieta que ajuda as pessoas a emagrecerem ao determinar o consumo de menos de mil calorias diárias, e através desta restrição promove a eliminação das gorduras em apenas três dias.

Existem alguns modelos da dieta das 72 horas que funcionam através do método detox, onde são consumidos alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo fazendo que organismo absorva melhor os nutrientes e facilita de forma eficaz o emagrecimento.

Outro modelo funciona adotando a metodologia volumétrica, que através do consumo de alimentos com poucas calorias como as saladas que são ricas em fibras ajudam a promover a saciedade. Desta forma fica mais fácil consumir uma quantidade menor de calorias ao longo das 72 horas de dieta.

Um ponto importante durante o período de dieta é que não é permitido realizar atividades físicas muito intensas, pois devido à restrição de alguns alimentos o corpo não está recebendo a quantidade de energia suficiente para realizar os exercícios físicos e a insistência nas atividades pode prejudicar o corpo.

Alimentos permitidos na dieta das 72 horas

Segundo a nutróloga Andrea Bottoni é muito importante beber bastante água e da prioridade ao consumo de vegetais, frutas e alimentos ricos em proteínas e também privilegiar os alimentos como o óleo de coco que possui (ação termogênica que ajuda a acelerar o metabolismo) para que ele queime mais calorias, e a gelatina que promove a (sensação de saciedade).

O abacaxi não pode ficar de fora ele ajuda na saciedade, digestão e também no combate a retenção de líquidos que causam inchaço no corpo, o chá de hibisco e de cavalinha ajudam também a desinchar o corpo.

Seguindo esse modelo o regime deve incentivar o consumo de vegetais, folhas escuras, legumes, frutas e grãos como quinoa e grão de bico, e fontes de proteínas como o frango, ovos e sucos naturais.

No entanto, alguns alimentos como carne vermelha, laticínios, bebidas alcoólicas e refrigerantes não são permitidos nesta dieta, e em alguns casos o arroz e o feijão ficam de fora do consumo.

Depois de terminar a dieta

Após passar o período de 72 horas você pode retornar a sua alimentação normal sem refeições restritas, mas é necessário garantir uma alimentação saudável e equilibrada.

Essa dieta promove a perda de peso por conta da diminuição do consumo de carboidratos, promovendo a perda de líquidos e glicogênio (estoque de energia rápida do organismo) de forma que glicose é a maior fonte de energia das células.

Cardápio

O cardápio é muito importante para o sucesso de qualquer dieta, mas antes de você criar o seu a visita ao medico é muito importante. Isso porque é necessário saber as suas condições de saúde.

Cardápio 1

  • Café da manhã: Um suco natural, omelete de 2 claras com ervas finas e uma colher de queijo cottage.
  • Almoço: salada de alface, tomates e três colheres de quinoa acompanhados de uma xícara de couve-flor com cenoura, um filé de tilápia grelhada.
  • Jantar: salada de rúcula com manga.

Cardapio 2

  • Café da manhã: Um omelete com ervas, e queijo cottage acompanhado de suco de frutas vermelhas com beterraba.
  • Almoço: salada de alface, cenoura ralada, duas colheres de arroz, filé de frango grelhado após o almoço chá verde.
  • Jantar: Salada de atum com palmito

Cuidados com a dieta das 72 horas

 Antes de iniciar qualquer dieta é muito importante consultar um medico como essa dieta é muito restrita a conversa com um nutricionista é necessária. Mesmo que a sua dieta seja por poucos dias é necessário observar com um profissional se ela não vai prejudicar a sua saúde.

Conclusão 

A dieta das 72 horas tem ajuda muitas pessoas emagrecerem pelo menos 2kg em três dias para poderem usar aquela roupa que não estava mais servindo ou diminuir as gorduras para exibir um corpo em forma na praia. No entanto, alguns artistas também fazem essa dieta para emagrecerem rapidamente para sair melhor nas fotos, na rua ou mesmo para perde peso sem nenhum objetivo.

Facebook Comments
Cardápio e dicas para emagrecer com a Dieta das 72 horas
5 (100%) 2 votes
SHARE