Início Dicas para Emagrecer Dicas e cardápio para emagrecer com a Dieta Flex

Dicas e cardápio para emagrecer com a Dieta Flex

998

Olá, nesse artigo vamos falar da Dieta Flex, que é a nova tendência para que deseja perder peso de um forma rápida diminuindo o consumo de carne. Quem deseja emagrecer sempre procura por uma dieta que se adapte ao seu dia a dia. Assim nesse artigo vamos explicar sobre esse método, como funciona e daremos dicas de cardápio.

As variedades de dietas estão a todo vapor na internet, mas é preciso saber que você deve se adaptar a tal método para dê certo. Como já dissemos nesse post vamos falar sobre a dieta flex. Mas o que é essa dieta, quais as dicas e algumas opções de cardápio pra essa tal dieta? Você vai saber continue lendo e logo abaixo daremos mais informações.

É isso que vamos tentar descobrir e deixar aqui pra vocês conhecerem um pouco mais sobre a Dieta Flex. Sendo um maneira não só de emagrecer, mas também de ter uma vida mias saudável. Um alimentação saudável é essencial para isso! Então vamos lá.

O que é a dieta flex?

Essa dieta consiste na redução do consumo de carne e no aumento de consumo de vegetais que possuam, principalmente, propriedades desintoxicantes, por isso tem um grande potencial para o emagrecimento.

Quais os benefícios da dieta flex?

Essa deita tem alguns benefícios como ajudar na perda de peso, promover uma alimentação mais saudável, prevenir doenças e quem sabe acrescentar alguns anos a mais de vida.

Como funciona a dieta flex?

Nessa dieta será produzido radicais livres capazes de estimular as células, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares, o câncer e o risco de diabetes. Além disso, essa dieta proporciona a queima de gordura e o ganho de energia.

Quantos quilos essa dieta promete emagrecer?

Normalmente essa dieta conta com 4 quilos a menos em cerca de 30 dias. É importante dizer que o consumo de carnes deve ser feito apenas 2 x na semana.

Quantas calorias normalmente possui um cardápio completo?

Normalmente, o cardápio dessa dieta está em torno de 1400 calorias consumidas. Sendo bem equilibrado para te ajudar a perder peso de forma eficaz, com um baixo índice calórico é uma ótima dica de método para quem precisa perder tanto pouco como pouco peso.

Quais as limitações dessa dieta?

Como qualquer dieta, ela deve ter um acompanhamento de um nutricionista; Dependendo do tipo que pessoa que está fazendo essa dieta, pode ser necessário suplementos de vitamina B 12 e D e deve-se verificar qual a melhor forma de compensar a falta de gordura para o organismo.

Dicas de Cardápio da Dieta Flex

Café da manhã:

  • Primeira opção: Suco detox ou omelete com 2 claras + 1 xícara de chá verde;
  • Segunda opção: 200 ml de suco natural sem açúcar (abacaxi, morango);

Lanche:

  • Primeira opção: 1 fruta + 5 castanhas de caju ou meio abacate com aveia, conforme sua preferência;
  • Segunda opção: 1 iogurte desnatado com granola ou aveia, conforme sua preferência;

Almoço:

  • Primeira opção: Salada de folhas à vontade + salada de tomate+ 1 colher de feijão + 1 xícara de brócolis;
  • Segunda opção: Salada de folhas à vontade + 1 colher de soja + nhoque de mandioca;
  • Terceira opção: Salada de repolho + purê de batata doce + trigo cozido;
  • Quarta opção: salada de folhas à vontade + arroz integral + feijão + filé de carne vermelha magra;

Lanche da tarde:

  • Primeira opção: Torrada integral + chá de hibisco.
  • Segunda opção: Biscoito integral com pasta de amendoim.
  • Terceira opção: Torrada integral com queijo branco.
  • Quarta opção: Banana amassada com canela em pó.

Jantar:

  • Primeira opção: Sopa de abóbora + tomate recheado com arroz integral + castanha.
  • Segunda opção: Salada de legumes + grão de bico.
  • Terceira opção: Salada de folhas à vontade + uma porção média de peixe grelhado + legumes cozidos.
  • Quarta opção: Espaguete sem glúten + pimenta + cuzcuz + cogumelos.

Para as saladas você pode utilizar temperos como limão, azeite, vinagre e sal. No entanto, se for utilizar o sal, lembre – se que, a quantidade da sal deve ser a mínima possível, já que ele não é tão aconselhável no âmbito da saúde.

Conclusão

Ai estão algumas dicas sobre o que é a dieta flex, como ela funciona, algumas limitações, a quantidade de peso que ela promete fazer a pessoa perder e algumas dicas do que comer. Agora se você realmente deseja fazer esse tipo de dieta, aconselho procurar o nutricionista antes de começar.

Afinal, não é qualquer tipo de pessoa que pode se submeter a uma dieta assim, com a restrição de carnes,  por isso se tem dúvidas é melhor consultar um médico ou nutricionista. É importante você obter ser objetivo porém, é mais importante ainda que você o obtenha com saúde. De nada adianta ter um corpo bonito e não ter saúde!

Facebook Comments