Início Rémedios Caseiros Remédio caseiro para emagrecimento com Chá Amarelo

Remédio caseiro para emagrecimento com Chá Amarelo

257

Olá, neste nosso artigo vamos falar de um remédio caseiro muito bom para emagrecer e que tem vários benefícios para a saúde que é o chá amarelo. As receitas caseiras são ótimas para quem pretende perder de forma saudável e ao mesmo tempo rápida, servindo de ajuda para uma dieta de forma natural, a seguir vamos te apresentar o chá amarelo.

O chá amarelo é primo-irmão do chá verde e com vários benefícios, esse chá é um vai fazer a função de um grande aliado para quem quer emagrecer e ter o corpo ideal. Essa receita caseira vem da mesma planta da qual é produzido o chá verde, a Camellia Sintesis.

Além de emagrecer por ter propriedades termogênicas que aceleram o metabolismo e a queima de gordura, essa receitá é rica em antioxidantes, combatendo os radicais livres e previne várias doenças.

A diferença está na sua produção do chá amarelo, cujos processos de fermentação e secagem são mais demorado, excesso de tempo que faz com que às folhas fiquem amareladas e originem o nome.

Esse processo potencializa os benefícios desse chá e resulta em um sabor mais doce e suave. Os grandes responsáveis pelos benefícios do chá amarelo são os polifenóis, moléculas que atuam mantendo a saúde das células em nosso corpo.

Outros benefícios do Chá Preto

  • Esse chá também é repleto de catequinas, substâncias bactericidas e antioxidantes, que facilitam a absorção dos nutrientes;
  • Ajuda na eliminação de substâncias tóxicas e diminuem de forma eficaz a acidez do estômago;
  • O chá amarelo é eficaz além do emagrecimento para o tratamento de úlceras e outros problemas estomacais;
  • Ajuda a controlar o colesterol e protege de uma forma natural e eficaz nosso coração;
  • Combate os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células do corpo, podendo evitar ainda rugas e acne;
  • Essa receita é indicada para quem está fazendo tratamento de úlceras e vários outros tipos de patologias estomacais;
  • Tem boas propriedades anticoagulantes e ajuda quem tem alergias respiratórias;
  • Ajuda a aumentar a imunidade corporal fortalecendo o sistema imunológico;
  • Acredita-se que seja eficaz também na prevenção de diversos tipos de doenças cancerígenas, oque faz com que esse chá seja um dos mais consumidos em países orientais;

Chá Amarelo te ajuda a emagrecer de forma saudável

Se optar por utilizar o chá amarelo em sua dieta ele vai acelerar seu metabolismo e atuar na eliminação lipídios, as células de gordura, promovendo uma ação emagrecedora de forma saudável e eficaz.  Contudo, o chá amarelo só fará o efeito desejado quando associado a uma alimentação saudável e atividades físicas, para assim chegar a seu objetivo do corpo ideal.

Como preparar esse chá caseiro para emagrecer

Ingredientes

  • 5 colheres de sobremesa de chá amarelo
  • 1 litro de água

Aprenda a preparar e tomar o chá amarelo para emagrecer

Para preparar o chá amarelo é facil, coloque a água no fogo, mas não deixe ferver, após surgirem as primeiras bolhinhas, acrescente a erva (1 colher de sobremesa para cada 200 ml de água) e logo após desligue o fogo. Tampe a panela por 5 minutos e coe e está pronto.

Recomendamos que você beba quatro copos grandes por dia, afinal o chá amarelo é mais suave que os seus chás irmãos, quente ou gelado ele tem o mesmo efeito. De preferência sempre em média 30 minutos antes das principais refeições do seu dia-dia, não é recomendável tomar junto as refeições.

Se possível opte pela erva desidratada a granel, própria para infusão pois tem um melhor desempenho quando feito esse remédio para emagrecer. Mas se você só encontra o chá em pó instantâneo ou sachê não tem problema, observe primeiro se no rótulo está descrito se a erva é extraída da Camellia sinensis e escolha uma boa marca.

Assim como outros chás, esse também deve ser aliado a uma dieta balanceada com uma alimentação saudável e prática de exercícios físicos. Se o seu cardápio for baseado em alimentos que ajudam a saciar a fome de uma forma mais eficaz, pois vai estimular ainda um melhor funcionamento do intestino e do organismo.

Observação

Essa receita é uma ótima dica e se for inserida aliada a uma dieta equilibrada, associada a exercícios físicos frequentes, pode fazer com que se perca até três quilos por semana, e de uma forma totalmente natural e segura para o nosso organismo.

Esse chá não é indicado para gestantes e lactantes. Evite dar essa bebida às crianças, pois nesse caso terá que ter o acompanhamento de um nutricionista ou médico. Um última dica bem importante, se for preparar uma quantidade maior de chá, mantenha-o na geladeira por no máximo 12 horas para não perder suas propriedades principais.

Facebook Comments