Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Alecrim

Neste artigo vamos falar de uma receita caseira muito boa para ajudar no emagrecimento que é o chá de alecrim. Além do chá de alecrim, existem muitas outros remédios caseiros que te darão uma grande força na luta contra a balança,  não se esqueça acompanhe nossos próximos artigos e te mostraremos muitas outras receitas caseiras.

O chá de alecrim é mais um velha receita famosa que ajuda a melhorar a digestão e por isso contribuir para o emagrecimento. Ao ser ingerido, o chá de alecrim faz uma limpeza geral no intestino e lança para fora as impurezas. Tudo isso com rapidez, dando mais eficácia ao processo digestivo, o que leva à uma perda de peso saudável e rápida.

O alecrim é um arbusto comum na região do Mediterrâneo e o consumo do seu chá vem crescendo na américa nos últimos anos. Desde os tempos antigos ele já era considerado um grande aliado do emagrecimento, ele também tem ação expectorante, melhora inflamações e gripe e tem forte ação antioxidante, de modo que previne derrames e doenças cerebrais. O alecrim também ajuda na digestão.

Além de te ajudar a emagrecer o chá de alecrim tem vários outros benefícios diuréticos que vão te ajudar também a ter uma saúde saudável. O alecrim é rico em minerais como o cálcio, potássio, sódio, magnésio e fósforo. Segundo estudos comprovados esse chá pode auxiliar na prevenção de alguns tipos de câncer. Um ingrediente que também pode ser adicionado junto a essa receita caseira é o limão.

Lembre-se que não basta apenas tomar o chá de alecrim, você também precisa alinhar uma boa reeducação alimentar e manter rotina frequente de exercícios físicos. Os remédios caseiros sozinhos não conseguem fazer você manter o peso desejado ao longo do tempo, por isso você terá que ter foco para emagrecer de forma saudável. Logo abaixo vamos explicar os ingredientes e o modo de preparo desse chá.

1 – Chá de Alecrim te ajuda a emagrecer de forma saudável

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de erva seca de alecrim
  • 200 ml de água
  • ¼ de limão

Aprenda a preparar e tomar o chá de alecrim para emagrecer

Esquente a água sem deixar chegar ao ponto de fervura, coloque a erva e aguarde por cinco minutos com o fogo desligado. Coe, esprema o limão e beba. Para potencializar os efeitos do chá de alecrim, recomendamos de sua preferência a adição de um pedacinho de gengibre.

Recomendamos você ingerir de duas até quatro xícaras do chá de alecrim por dia. Conhecido desde os tempos antigos, o chá de alecrim é maravilhoso para acalmar aquela tensão nervosa da TPM e também sendo um grande aliado para combater o estresse do dia-dia, então se você sofre com stress essa receita é ideal para você emagrecer naturalmente.

Observações: Esse chá não é aconselhável a ingestão para mulheres gestantes, excesso de consumo também deve ser evitado, não ultrapassando as quatro xícaras por dia. Lembre-se sempre de ter foco para que você posso conquistar o seu objetivo de um corpo ideal e saudável com nosso remédios caseiros.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Alecrim
5 (100%) 9 votes
SHARE