Início Rémedios Caseiros Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Amora

Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Amora

144

Um remédio caseiro muito bom para o emagrecimento e que funciona muito bem é o chá de amora, ou melhor de sua folhas. Além dele, existem muito outras recitas caseiras dão uma forcinha na batalha contra a balança e mostraremos nos próximos artigos. No artigo abaixo falaremos sobre o chá de folha de amora.

Lembre-se sempre que além do remédio caseiro para emagrecer, você precisa utilizar também a reeducação alimentar e manter uma rotina adequada de exercícios físicos. Isso porque os remédios caseiros sozinhos não conseguem fazer você emagrecer e manter o peso ideal e a boa forma ao longo do tempo.

Os remédios caseiros são grandes aliados para o emagrecimento, e servem para dar uma forcinha, eles não fazem milagres, portanto, não descuide da dieta, e nem se esqueça de fazer alguma atividade física, uma boa volta caminhando já serve, tudo isso vale a pena para ter um corpo em forma e saudável.

No chá de amora há uma grande quantidade de minerais como fósforo, potássio e magnésio, sendo potente tônico muscular, para aumento da energia e resistência, combatendo câimbras e doenças de articulação, e te ajudando na pratica de exercícios físicos. Isso permite maior rendimento e queima de colorias, o que contribui para a perda de peso saudável, natural e ao mesmo tempo rápida.

Outros benefícios do Chá de Amora

  • É um ótimo antioxidante que pode ajudar a eliminar os radicais livres;
  • Por ser rico em betacaroteno pode ajudar a diminuir as chances de câncer;
  • A presença de ácido gálico nessa receita ajuda a reduzir a glicose no sangue, com isso pode evitar e também tratar a diabetes;
  • Esse chá caseiro pode ainda ajudar a diminuir o colesterol e triglicérides de nosso corpo de uma forma natural;
  • Pode também ajuda a tratar a inflamação e dores causadas por doenças crônicas;
  • Auxilia no tratamento de sintomas de resfriados como dor de cabeça, tosse, dor nos olhos, febre e dor de garganta;
  • Esse chá ajuda a reduzir as chances de aterosclerose através da diminuição da oxidação de colesterol mantendo os vasos sanguíneos saudáveis;
  • É uma receita rica em magnésio, que é essencial para o funcionamento dos nervos, músculos e mantém um coração saudável;
  • Ajuda ainda á fortalecer de uma forma natural o nosso sistema imunológico;
  • O Chá de Amora contém Vitamina B2, que proporciona vários benefícios para a nossa saúde em geral;
  • Possui alto teor de Vitamina A, que ajuda a melhorar a saúde dos olhos e eliminar a fadiga ocular;
  • Auxilia ainda a você se livrar de manchas escuras na pele causa pelo envelhecimento;
  • Pode estimular o crescimento do cabelo e o torna ainda mais saudável;
  • Essa receita acalma os nervos e enriquece o sangue tratando a anemia, purifica o fígado e fortalece os rins, além de vários outros benefícios;

Chá de Amora te ajuda a emagrecer de forma saudável

O chá de amora é um ótimo remédio caseiro para emagrecimento, é fácil de fazer e é muito econômico, pois gasta apenas água e algumas folhas de amora. A amora é muito rica em fibras e leveduras. Esses componentes melhoram e digestão e melhoram o funcionamento do intestino. O chá de amora pode fazer você emagrecer até 1,5 kg por semana. No entanto lembre-se que esse chá vai apenas te auxiliar, pois isso tenha uma reeducação alimentar e pratique exercícios com frequência em seu dia a dia.

Como preparar esse chá caseiro para emagrecer

Ingredientes

  • 3 a 5 folhas de amora
  • 1 litro de água

Aprenda a preparar e tomar o chá de folha de amora para emagrecer

Para preparar esse remédio para emagrecer é  pratico e muito fácil. Você deve ferver a água, desligar o fogo e acrescentar as folhas de amora, em seguida tampe a panela e deixe em infusão por 5 minutos. Tome o chá 4 vezes ao dia. É recomedável tomá-lo quente ou em temperatura ambiente. Esse chá deve ser preparado e consumido de imediato.

Além do benefício do emagrecimento, a amora é fonte de ferro e vitamina C, além de conter antioxidantes capazes de reverter os danos causados à célula pelos radicais livres. Por isso, a fruta é muito utilizada para prevenir câncer e doenças cardiovasculares. O chá de amora ajuda também a melhorar sintomas de doenças como hipertensão arterial e diabetes.

Observação

Não são conhecidas contraindicações do chá de folha de amora, mas não é aconselhado o consumo de mais de três xícaras por dia por períodos longos. O chá pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica, por não mais que 24h. Gestantes e pessoas com intolerância a lactose deve evitar o consumo deste chá.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Amora
5 (100%) 9 votes