Início Rémedios Caseiros Chá de Dente de Leão para emagrecer e benefícios para a saúde

Chá de Dente de Leão para emagrecer e benefícios para a saúde

980

Olá, neste nosso novo artigo vamos falar de uma receita muito boa para emagrecer, além de oferecer vários benefícios para sua saúde que é o Chá de Dente de Leão. Que o chá é uma das bebidas favoritas das pessoas que adotam para tomar frequentemente em busca de seus vários benefícios para a saúde não novidade, no entanto poucos sabem o grande efeito emagrecedor deles.

A Flor Dente de Leão é muito popular em todo o mundo pela sua beleza, podendo ser facilmente encontrado em paisagens e também em quintais. No entanto oque poucas pessoas sabem é que essas flores podem também contribuir para o emagrecimento e também para melhorar a nossa saúde.

Muito cultivada na maior parte da Índia o seu chá é muito popular na Europa, onde é muito consumido. O poder emagrecedor do Chá de Dente de Leão é devido aos seus efeitos indiretos, essa receita tem ação diurética que pode manter o nosso organismo livre de toxinas indesejáveis.

Esse chá também atua auxiliando no funcionamento do fígado e regulando os níveis de açúcar em nosso sangue, evitando assim a ocorrência de hipoglicemia, que é uma das causas da compulsão alimentar. O Chá de Dente de Leão também pode ajudar melhorando o funcionamento do metabolismo de gorduras do nosso corpo.

Chá de Dente de Leão te ajuda a emagrecer naturalmente

É fundamental que ao adotar o consumo frequente do chá de dente de leão você tem que estar ciente que emagrecer também depende a uma alimentação balanceada e atividades físicas frequentes, para que assim você possa conquistar o seu objetivo de perder peso de forma natural e ter uma vida saudável.

Cerca de 50 gramas de folhas de dente de leão tem apenas 25 calorias, conforme estudos já comprovaram. Sendo assim uma xícara desse chá possui apenas 25 calorias por porção, sendo uma bebida com baixo teor calórico. Confira abaixo o modo de preparo desse chá que vem fazendo sucesso em dietas balanceadas:

Como preparar esse chá caseiro de dente de leão

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de erva
  • 1 litro de água

Aprenda a preparar e tomar o Chá de Dente de Leão para emagrecer

Para preparar o Chá de Dente de Leão é muito fácil e simples, coloque as duas colheres do chá e a água para ferver, quando a água alcançar a fervura, desligue o fogo e tampe a panela, abafe por cerca de 10 a 15 minutos. Depois disso basta coar e seu chá estará pronto para ser consumido.

Recomendamos que você tome o Chá de Dente de Leão três vezes por dia, de preferência no período noturno para usufruir de todos os benefícios que ele pode nos oferecer. Se foi de sua preferência você também pode adicionar gengibre ou hortelã para dar um sabor muito mais agradável a essa receita.

Vale ressaltar que as plantas caseiras são consideradas fortes, mas apenas se forem colhidas em seu quintal ou um local que você conhece. Caso contrário a nossa a indicação é obter o chá em em lojas especializadas, assim evitando o consumo da planta retirada de calçadas e ruas, que podem estar contaminadas.

Apesar de ser um chá que iniciou a sua popularidade há pouco tempo podemos adotar o uso seguro de dente de leão como um grande aliado para nossa dieta e também para a nossa saúde. Devemos destacar ainda que ao tomar o chá você estará consumindo apenas 25 calorias.

Outros benefícios do Chá de Dente de Leão

  • Esse chá de dente de leão é também um poderoso diurético natural para nosso organismo;
  • Ajuda a melhorar a digestão conforme estudos em vários países comprovaram cientificamente;
  • Tem ação que ajuda na prevenção da diabetes e também é benéfico para pessoas que já tem essa doença;
  • Esse chá pode ser usado com um laxante natural conforme já foi comprovado por pesquisas;
  • Essa receita caseira pode aumentar a produção da bílis;
  • Pode ajudar ainda quem tem problemas de fígado e prevenir doenças no órgão;
  • É indicado para quem sofre com reumatismo e artrite, ajudando no tratamento desses problemas;
  • Pode ajuda a prevenir o câncer devido suas propriedades e nutrientes potentes;
  • Esse chá de dente de leão ajuda ainda no combate a doenças cardiovasculares;
  • Previne e trata á anemia, fornecendo uma boa quantidade de vitamina, ferro e proteínas;
  • Ajuda a tratar as doenças de pele provenientes infecções fúngicas e microbianas;
  • Possui alta quantidade de Cálcio que é vital para o fortalecimento dos nossos ossos;
  • A planta é utilizada na Europa para tratamentos de doenças gastrointestinais;
  • Estudos realizados na Bulgária revelaram que o chá do dente de leão pode ajudar pessoas com síndrome do intestino irritável;
  • Esse remédio caseiro natural pode ajudar a aumentar os níveis de estrogênio no nosso sangue, que colabora de uma forma eficaz na melhora da saúde dos ossos;
  • O cálcio presente ajuda a reduzir a possibilidade de que a pessoa tenha osteoporose;
  • Ajuda a prevenir várias outras doenças segundo estudos realizados na Europa;

Observação

O consumo do Chá de Dende de Leão é contraindicado para pacientes com pedras na vesícula, para quem tem pedras nos rins, gestantes e crianças, o seu consumo não deve ultrapassar 4 xícaras por dia para evitar efeitos colaterais. Para informações sobre eventuais contra-indicações sobre o consumo desse chá consulte seu médico.

Com muitos benefícios que lhe falamos no artigo, esse chá é uma ótima dica para quem deseja emagrecer e também quer manter a sua saúde em dia. Ficamos por aqui e um grande abraço, se gostou da dica dessa receita compartilhe com amigos, pessoas próximas e familiares em suas redes sociais, isso é muito importante para nós.

 

Facebook Comments