Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Erva Cidreira

Olá, neste nosso artigo vamos falar de um remédio caseiro muito bom para ajudar a emagrecer e que tem muito benefícios para a saúde que é o Chá de Erva Cidreira. Os chás acompanharam acontecimentos históricos e fazem parte da cultura de muitas regiões do mundo, tornaram-se populares e recentemente vem sendo muito usados para emagrecer.

O Chá de Erva Cidreira também conhecido por capim cidreira tem muitos benefícios, além de ser muito gostoso e trazer vários benefícios a nossa saúde, ele é um ótimo aliado para quem desejar perde peso de forma saudável e natural.

Então se você procura uma receita fácil para aliar a sua dieta, esse chá uma boa dica pois seus ingredientes são facilmente encontrados e com um baixo custo. O consumo do Chá de Erva Cidreira é muito famoso justamente pelo sabor agradável que ele tem, mas além de ter muitos benefícios para saúde.

Vale lembrar que um dos fatores que contribuem o ganho de peso é a ansiedade e quem sofre com isso, muitas vezes, acaba tendo uma compulsão por comida,sendo assim o peso delas aumenta demais em um curto período de tempo, e esse chá pode ajudar a controlar isso.

Outros benefícios do Chá de Erva Cidreira

  • O Chá de Erva Cidreira é um poderoso antioxidante que ajudar a manter o fígado e pâncreas saudável;
  • Se sofrer de ansiedade ou nervosismo e desconta isso comendo muito, esse chá pode ajudar a reduzir esses sintomas;
  • Essa receita também vem sendo muito utilizada no Brasil há séculos no tratamento de distúrbios do sistema nervoso e problemas digestivos;
  • Por proporcionar relaxamento essa receita é indicada para mulheres que estão sofrendo com as cólicas menstruais;
  • Tem fortes propriedades antioxidantes e assim combate os radicais livres, auxiliando a evitar o envelhecimento das células;
  • Pode prevenir o câncer, protege o coração e também evitar doenças cerebrais degenerativas devido ser antioxidante;
  • Esse chá pode ser um grande aliado para pessoas que sofrem problemas constantes de indigestão, pois ajuda a prevenir os sintomas;
  • As propriedades relaxantes desse chá de erva cidreira ajuda no controle da pressão arterial de uma forma natural;
  • Pesquisas recentes revelaram que o consumo dessa receita ajuda a controlar os níveis de colesterol do nosso organismo devido ao potencial antioxidante;
  • Devido ao seu bom efeito calmante e relaxante ajuda a melhorar a qualidade do sono;
  • Auxilia no combater os gases e também ajuda com eficácia a aliviar cólicas intestinais;
  • Ajuda a prevenir distúrbios renais, proporciona alívio da tosse, alivia dores de cabeça e nos proporciona ainda bem-estar e a tranquilidade;
  • É muito bom para a nossa pele, limpa, revigora e cicatriza, ajuda ainda a manter uma boa aparência e também evitando o envelhecimento precoce;

Chá de Erva Cidreira te ajuda a emagrecer de forma saudável

O consumo do Chá de Erva Cidreira é muito comum no Brasil e é uma boa opção sem sombra de dúvidas para ser inserido em nossa dieta. Para se obter o efeito esperado, o consumo desse chá deve estar aliado a uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas frequentes em nosso dia a dia, para assim chegar a seu objetivo de emagrecer de forma saudável e natural. Confira abaixo o modo de preparo desse remédio para emagrecer:

Como preparar esse chá caseiro para emagrecer

Ingredientes

  • 10 folhas de erva cidreira ou sachê de erva cidreira;
  • 300 ml de água;
  • ½ limão;

Aprenda a preparar e tomar o Chá de Erva Cidreira para emagrecer rápido

O preparo do Chá de Erva Cidreira é fácil, coloque a água para ferver, assim que levantar fervura, coloque a erva cidreira na água fervente. Depois tampe e abafe bem e deixe por 10 minutos. Após isso é só coar e pode beber.Se quiser pode adoçar com mel ou adoçante, com moderação.

A Erva Cidreira é encontrada em forma de folhas ou em sachês no supermercados. Nós recomendamos que você tome cerca de 3 a 4 xícaras de chá por dia, lembrando sempre de tomar 30 minutos antes das principais refeições para um melhor efeito.Esse chá é muito popular por causa de seu sabor agradável que  tem, mas além de ser saboroso ele vai te proporcionar muitos benefícios para sua saúde.

Assim concluímos que essa receita é uma ótima dica para quem deseja emagrecer, sendo uma opção viável com um preço bom no mercado. Mas lembre-se sempre que devemos aliar esses remédios caseiros a uma alimentação balanceada e á pratica de exercícios com frequência, para assim ter um emagrecimento de uma forma saudável, por isso mantenha o foco e a determinação para chegar ao seu objetivo.

Observação

Esse chá é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas com gastrite. Se você se enquadra em algumas destas situações procure a orientação de um médico antes de beber esse chá. Um grande abraço e lembre-se de acompanhar nossos próximo artigos.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Erva Cidreira
4.8 (96.67%) 12 votes
SHARE