Início Rémedios Caseiros Chá de Folhas de Pimenta para emagrecer e benefícios para a saúde

Chá de Folhas de Pimenta para emagrecer e benefícios para a saúde

872

Olá, neste nosso novo artigo vamos falar de um remédio caseiro muito bom para emagrecer e que vai proporcionar vários benefícios para a saúde que é o Chá de Folhas de Pimenta. Os chás vem se tornando muito populares e fazem com que o nosso organismo possa funcionar melhor e além de ajudar no emagrecimento, e a seguir vamos falar de mais um receita de sucesso:

Nesse artigo vamos explicar sobre um chá originado das folhas da pimenta vermelha, que assim como a fruta também possuem ação termogênica que ajuda a acelerar a queima de gordura do nosso corpo.

Essa receita tem um grande efeito emagrecedor e há exemplos que ela pode eliminar até três quilos por semana, sendo uma ótima opção para as pessoas que buscam emagrecer de forma natural e saudável.

O Chá de Folhas de Pimenta possui a capacidade de fazer com que o organismo acelere o metabolismo, fazendo com que as calorias sejam queimadas com mais facilidade.

Assim como a pimenta vermelha, as suas folhas contribuem de forma eficaz tendo um efeito de acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura do corpo, sendo assim ajudando a emagrecer e fazendo bem para a sua saúde naturalmente.

A pimenta vem mostrando que não é apenas um tempero de sabor muito forte e saboroso, mas seus poderes também estão nas suas folhas que contém substâncias que prometem ótimos benefícios para nosso o corpo e assim ajudar a perder peso.

Outro fator de destaque dessa receita, é que a planta da pimenta vermelha pode ser encontrada com facilidade no Brasil, sendo assim fica mais fácil de conseguir o principal ingrediente que é as folhas.

Chá de Folhas de Pimenta te ajuda a emagrecer naturalmente

O Chá de Folhas de Pimenta vai ser usado para auxiliar na perda de peso e também para quem quer ter uma vida mais saudável. No entanto lembre-se que emagrecer também depende a uma alimentação balanceada e atividades físicas frequentes em sua rotina.

Por isso tenho total foco e determinação para que possa assim conquistar o seu objetivo de perder peso e ter uma vida mais saudável, deixando á sedentária para trás. Confira abaixo o modo de preparo dessa receita de sucesso que pode te ajudar:

Como preparar esse chá caseiro de folhas de pimenta

Ingredientes

  • 1/2 xícara de folha de pimenta vermelha
  • 500 ml de água

Aprenda a preparar e tomar o Chá de Folhas de Pimenta para emagrecer

Para fazer o Chá de Folhas de Pimenta é bem fácil, lave bem as folhas da pimenta e coloque para ferver com a água por cerca de 30 minutos, após isso retire do fogo e coe, deixe esfriar e de preferência consuma gelado, não recomendamos adicionar açúcar ou adoçante.

Nossa recomendação é que você tome o Chá de Folhas de Pimenta duas vezes ao dia em doses de 300 ml sempre no intervalo das principais refeições. Não é recomendado que você consuma essa chá acompanhado de outros alimentos, como massas e doces, para assim não atrapalhar os efeitos das substâncias presentes nessa receita.

Esse remédio caseiro é uma boa dica para você e pode ajudar a promover uma dieta mais saudável, pois contêm um baixo teor de gordura e calorias, ajuda a acelerar o metabolismo queimando assim mais calorias em uma atividade física. Você pode usar esse chá como um grande aliado para a perda de peso, tendo ainda inúmeros benefícios para nossa saúda como vamos explicar logo abaixo.

Os benefícios do Chá de Folhas de Pimenta para nossa saúde

  • Melhora a saúde do sistema digestivo, resultando em uma digestão mais eficiente e um  alívio da prisão de ventre;
  • Ajuda a melhorar à circulação sanguínea, pois auxilia na diminuição de riscos de ter coágulos sanguíneos, evitando problemas de circulação;
  • O chá de folhas de pimenta podem ajuda a tratar a artrite, pois em sua composição essa receita contém propriedades anti-inflamatórias eficazes;
  • Essa receita pode ser usada ainda para tratar o cobreiro, que são são sarnas na pele, esse poderoso chá pode ajuda no tratamento desse problema;
  • Com uma baixa quantidade de calorias e gordura esse chá caseiro pode ajuda reduzir o nível de colesterol do nosso organismo em geral;
  • Com um alto poder antioxidante, pode auxiliar na prevenção de doenças como câncer, catarata, cardiovasculares e muitos outros problemas de saúde;
  • Pode ser benéfico para pacientes com diabetes tipo 1, pois contêm fotoquímicos que atuam aumentando naturalmente as células pancreáticas para produção de insulina no corpo;
  • Esse chá de folhas de pimenta também pode usado para combater a febre causada por gripes e resfriados;
  • Pode ser útil para se prevenir a acne, que é um distúrbio de pele muito comum em jovens e que é causado por hormônios ou bactérias;
  • O consumo desse chá pode contribuir para amenizar dores em geral de uma forma natural e eficaz;
  • Ajuda contra tosse e dor de garganta, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-expectorantes;
  • Ajuda no alcance de um melhor equilíbrio do corpo, dando sensação de tranquilidade e paz;
  • Tem ação para ajudar a fortalecer o sistema imunológico do nosso corpo, devido os nutrientes presentes nesse remédio caseiro;

Observação

O Chá de Folhas de Pimenta não é recomendado para pessoas que tenham problemas renais ou cardíacos, já que a pimenta acelera o metabolismo e pode causar aumento dos batimentos do coração. Sendo assim uma ótima dica para você que busca a perda de peso e ao mesmo tempo manter o corpo saudável.

Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou profissional de saúde. Gostou da receita do chá de folhas de pimenta? Compartilhe essa receita com amigos e familiares e acompanhe sempre nossos artigos, um grande abraço.

Facebook Comments