Início Rémedios Caseiros Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Gengibre

Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Gengibre

646

O gengibre é uma raiz muito utilizada na culinária e na medicina, no entanto nem todo mundo sabe é que ele oferece inúmeros benefícios para o emagrecimento. O chá de gengibre vem se tornando popular entre pessoas que querem perder peso de forma saudável e equilibrada, abaixo vamos te explicar sobre essa receita e modo de preparo.

O chá de gengibre é excelente pedida contra problemas estomacais pois ele atua combatendo má digestão, enjoos, gases, dores menstruais e mau hálito. Ele também é muito utilizado por pessoas que tem problemas de artrose, artrite, infecções respiratórias e bronquite, todas essas ações se devem ao poder anti-inflamatório e antibiótico que possui a planta.

De olho nas vantagens que o consumo dessa raiz pode proporcionar, o chá de gengibre tem ganhado cada vez mais destaque entre as pessoas que gostam de cuidar do seu corpo e da sua saúde. Os remédios caseiros são sempre grandes aliados para o emagrecimento, e servem para dar uma forcinha, eles não fazem milagres, portanto, não descuide da dieta, e nem se esqueça de fazer alguma atividade física.

O uso frequente do chá de gengibre melhora de forma eficaz o sistema digestivo, pois ajuda na absorção dos alimentos e evita que gerem dores estomacais ao ingerir de forma excessiva a comida. Esse chá é um ótimo aliado para complemente a sua dieta. É muito importante reduzir no dia a dia o excesso de gordura comendo de forma mais saudável preparando saladas frias ou a vapor, também aliando a pratica de exercícios físicos.

Outros benefícios do Chá de Gengibre

  • Tem ação antioxidante no corpo agindo na prevenção de gripes e resfriados;
  • Pode ajudar á aliviar náuseas como na gravidez e melhora a digestão;
  • Esse chá age no combate a doenças de garganta provocadas por vírus;
  • Esse remédio caseiro ajuda ainda a prevenir gastrite e úlceras;
  • Pode reduzir as inflamações das articulações causadas por artrites;
  • Ajuda á combater a azia e gases intestinais do nosso corpo;
  • Tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias eficazes;
  • Ajuda a combater ainda o envelhecimento precoce da nossa pele;
  • Pode prevenir o câncer cólon-retal e outros canceres;
  • Além de vários outros benefícios para o nosso organismo;

Chá de gengibre para um emagrecimento rápido e saudável

Nossas dicas não são contra medicamentos, muito pelo contrário, somos contra é aqueles “médicos” mas que em vez de indicar o correto a ser feito apenas cobram uma consulta caríssima para receitar um remédio (tarja preta) e que em muitos casos recebem comissões do laboratório pelas vendas indicadas e escondem o poder dos remédios naturais no emagrecimento. Nesse caso o chá de gengibre será um complemento na sua dieta auxiliando de forma eficaz na luta contra a balança.

Como preparar esse chá caseiro para emagrecer

  • gengibre – 2 colherinhas.
  • limão – 1 rodelinha descascada.
  • cravo – 1 colherinha.
  • água – 1,5 lts.
  • stévia – a seu critério.
  • canela – uma pitadinha.

Aprenda a preparar e tomar o chá de gengibre para emagrecer:

Chá de gengibre é muito fácil de ser preparado. Com exceção da stévia, você deverá adicionar todos os ingredientes em um recipiente do seu agrado, colocar a água e deixar fervendo por quinze a vinte minutinhos.Terminado esse processo, é só esperar a temperatura da bebida abaixar, por um pouquinho de stévia e beber todos os dias de manhã e à tarde.

Agora basta você tomar o chá de gengibre diariamente e em breve verá os resultados. Não se esqueça de sempre alimentar bem, pois seu corpo precisa de energia para realizar as atividades de rotina, em caso de de efeitos colaterais suspenda a dieta e procure um auxilio médico.

Observações

O chá gengibre em quantidades moderadas para evitar efeitos colaterais ou viscosidade do sangue, o seu consumo dever ser evitado por pessoas que tomam remédios anticoagulantes regularmente, como aspirina, no mais não há outras contra indicações.

Facebook Comments