Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Hibisco

Neste artigo vamos falar de um remédio caseiro muito bom para o emagrecimento e que funciona muito bem que é o chá de hibisco. Além dele, existem muitas outras receitas que te darão uma grande força na luta contra a balança, por isso acompanhe sempre nossos próximos artigos, logo abaixo vamos explicar como fazer e os benefícios dessa receita.

O nome hibisco até parece ser um pouco estranho, mas a eficácia dessa receita é bem alta. Se você quer tomar um chá emagrecedor saudável e que promove resultados satisfatórios, procure então experimentar o chá de hibisco. Outro ponto bastante positivo são os poucos ingredientes que são necessários para essa receita, tendo assim um baixo custo.

Outra vantagem do chá de hibisco é que ele é capaz de inibir a adipogênese. Isto faz com as células pre-adipócitas não amadureçam. Sendo assim elas não se transformam em células que acumulam gordura em nosso corpo. Neste caso menos gordura fica armazenada na barriga e quadris, contribuindo assim para um emagrecimento saudável.

O ferro é outra substância presente no chá de hibisco, oque faz a bebida  ser útil no combate a anemia. A vitamina A também está presente na bebida, e isso é bom, pois essa vitamina favorece a manutenção da saúde da pele, dos ossos, da visão e fortalece nosso  sistema imunológico, deixando nosso organismo fortalecido e mais imune a doenças.

Esse chá também pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e até mesmo evitando o envelhecimento precoce do nosso corpo. Um estudo recente publicado no feito com vários pacientes portadores de diabetes mostrou que o consumo do chá de hibisco contribui para a diminuição do colesterol ruim(LDL), e aumento do colesterol bom(HDL) no organismo.

Outros benefícios do Chá de Hibisco

  • Um estudo recente afirma que o consumo desse chá reduz a pressão arterial quem pessoas que sofrem com a hipertensão;
  • Possui propriedades anti-hipertensiva e cardio-protetoras, podendo evitar por exemplo doenças cardiovasculares;
  • Esse receita também possui propriedades antioxidantes impressionantes, ajudando assim na diminuição dos níveis de colesterol LDL (o mau);
  • Ajuda a proteger contra doenças cardíacas e protege os vasos sanguíneos contra danos;
  • As propriedades hipoglicemiantes e hiperglicêmicos são ótimas para quem sofre de distúrbios de açúcar no sangue, como diabetes;
  • Os antioxidantes presentes também podem ajudar no tratamento de doenças que afetam o fígado;
  • Os antioxidantes presentes ajudam a proteger o corpo de doenças, porque eles ajudam a neutralizar os radicais livres;
  • Esse receita caseira possui ainda propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas;
  • Devido a vitamina C presente é um nutriente essencial para estimular e fortalecer de forma eficaz seu sistema imunológico;
  • Esse chá também possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, podendo prevenir resfriados e gripe;
  • Os benefícios dessa receita caseira também incluem o alívio de cólicas e também a dores menstruais, ajudando no equilíbrio hormonal;
  • Possui vitaminas e minerais como flavonoides, que são conhecidas como propriedades antidepressivas, reduz a ansiedade e relaxa a mente;
  • Muitas pessoas bebem esse chá caseiro para melhorar a digestão, ele também é usado para tratar a problemas no intestino e constipação;
  • O chá também é usado da mesma forma para hidratar o corpo durante á prática de exercícios físicos;

Chá de Hibisco te ajuda a emagrecer de forma saudável

Lembre-se sempre que para ter sucesso no emagrecimento, além das receitas caseiras você também precisa de uma reeducação alimentar e manter uma rotina de exercícios físicos. Isso porque os remédios caseiros sozinhos não conseguem fazer você emagrecer de forma eficaz e manter o peso ideal ao longo do tempo, mais é preciso ter muito foco e estar ciente que se você cumprir a risca sua dieta você pode ter o peso ideal em pouco tempo.

Como preparar esse chá caseiro para emagrecer

Ingredientes

  • 2 colheres cheias (sopa) de hibisco seco
  • 1 litro de água
  • Canela a gosto

Aprenda a preparar e tomar o chá de hibisco para emagrecer

Para preparar o chá de hibisco é muito fácil, após aquecer a água até o ponto de fervura, acrescente o hibisco seco. Desligue o fogo, tampe e deixe durante 5 a 10 minutos, coando logo em seguida. No caso de você foi utilizar a flor a granel, procure aquecê-la o mínimo possível para não perder as propriedades.

A recomendação é consumir de um a dois copos de 200 ml de chá de hibisco diariamente. Nesta receita a cada 200 ml contém 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá, oque já é suficiente para que os efeitos sejam satisfatórios, por isso não exagere na dosagem.

Para potencializar ainda mais o resultados você pode acrescentar ao chá 1 colher de sopa de gengibre ralado. Outra dica bem importante é você investir na salada em sua refeições, ele ajuda a enganar o estômago e a comer, escolha verduras e legumes que você goste e que não sejam muito calóricos para assim emagrecer de forma natural.

Observações

Gestantes e lactantes devem evitar o chá de hibisco. Alguns estudos preliminares divulgaram que o chá possui ação mutagênica, que pode interferir assim na estrutura dos genes do bebê, acarretando problemas, em outros casos não há contra-indicação e você pode consumir o chá para emagrecer com saúde e rapidez, então desejamos sucesso em sua dieta e que você consiga atingir suas metas.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Hibisco
5 (100%) 13 votes
SHARE