Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Maracujá

Um remédio caseiro muito bom para o emagrecimento e que funciona muito bem é o chá de maracujá. Além dele, existem muito outras receitas caseiras dão uma forcinha na luta contra a balança e mostraremos nos nossos próximos artigos. No artigo abaixo falaremos sobre o chá de folha de maracujá que é um ótimo remédio caseiro para emagrecer naturalmente.

Lembre-se sempre que além da receita caseira para o emagrecimento, você precisa utilizar também a reeducação alimentar e manter uma rotina de exercícios físicos. Isso porque os remédios caseiros sozinhos não conseguem fazer você emagrecer e manter o peso ideal e a boa forma ao longo do tempo, é preciso acima de tudo ter foco e não desanimar, a seguir vamos falar mais sobre o chá de maracujá.

O maracujá é uma fruta tropical muito conhecida e consumida em nosso país. Vem sendo muito utilizada no preparo de sobremesas e sucos naturais. Ele também é conhecido por suas propriedades calmantes e seu sabor azedo. Mais o fato que temos que ter mais atenção é que é uma fruta de baixas calorias, pois em uma porção de 100 gramas contém apenas 70 calorias, sendo indicado para o emagrecimento.

As propriedades do chá de maracujá tem um grande efeito calmante, até por este motivo muitas pessoas utilizam esse chá em momentos de estresse devido ao conhecimento popular de seus efeitos sedativos. A planta que dá origem ao maracujá, que é nativa do Brasil, é do tipo trepadeira, ou seja, desenvolve-se enroscando em outras árvores, a fruta pode ser encontrada em qualquer super-mercado ou frutaria de nosso país.

Outros benefícios do Chá de Maracujá

  • É um excelente calmante natural, devido às suas propriedades sedativas e relaxantes;
  • Tem substâncias que tem o poder de atuar como antidepressivas;
  • Tem ações anti-inflamatórias e analgésico, aliviando algumas dores e desconfortos;
  • É recomendado também para mulheres que estão no período da menopausa;
  • Pode ajudar ainda pessoas que sofrem com pressão alta e estresse;
  • É um poderoso antioxidante ajudando no combate do envelhecimento precoce;
  • Esse chá ajudar a combater à anemia, por ser uma rica fonte de ferro natural;
  • Pode ser bastante útil ao coração, já que ajuda á combater o colesterol ruim;
  • O Chá de Maracujá é bastante benéfico para a saúde dos nossos olhos;
  • Com bastante nutrientes ajuda a fortalecer o sistema imunológico;
  • Além de vários outros benefícios para nossa saúde em geral;

Chá de folha de maracujá acalma e te ajuda a emagrecer

O potencial desse chá vai muito além disso que falamos, a folha do maracujá tem fortes propriedades diuréticas, pelo que contribui para a eliminação dos líquidos do nosso corpo, ação que ajudar na perda de peso.  Lembre-se que esse chá vai apenas te auxiliar, pode isso tenha uma boa reeducação alimentar e pratique exercícios físicos.

Como preparar esse chá caseiro para perder peso

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 10 folhas de maracujá;
  • 1 pau de canela;
  • Mel;

Aprenda a preparar e tomar o chá de maracujá para emagrecer

Para preparar o chá de maracujá é muito fácil, ferva a água com as folhas e o pau de canela por 20 minutos. Após esfriar, coe e adoce com o mel. Recomendamos que você beba até 2 litros do chá de maracujá por dia, lembre-se também de ter uma alimentação saudável.

Outra dica que vale pela sua preferência é adicionar a casca do maracujá, que contém uma substância chamada pectina, que ao chegar ao estômago, se transforma em um tipo de gel que aumenta a sensação de saciedade e dificulta a absorção do açúcar que seria armazenado em forma de gordura localizada.

Recomendamos muito essa receita pois é um poderoso emagrecedor, sendo um excelente calmante natural e com isso ajudando bastante a proporcionar saciedade. Em relação a sua ajuda para perder peso, o chá de folhas maracujá possui boas e benéficas propriedades diuréticas, que contribuem para a eliminação de líquidos retidos em nosso corpo.

Observação

Lembe-se de continuar alimentando com todas as refeições, mas não se esqueça sempre sem exagero, procure alimentos ricos em fibras, legumes e vegetais. Pois todos esses alimentos são essenciais para manter sua saúde equilibrada. Essa receita é contra-indicada para pacientes com pressão baixa.

Se gostou dessa nossa dica lembre-se de acompanhar nossos próximos artigos e também de compartilhar com amigos, familiares e pessoas próximas em suas redes sociais, ficamos por aqui e um grande abraço.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Maracujá
4.4 (87.06%) 17 votes
SHARE