Início Rémedios Caseiros Chá de Porangaba para emagrecer e benefícios para nossa saúde

Chá de Porangaba para emagrecer e benefícios para nossa saúde

526

Neste artigo vamos falar de um remédio caseiro muito bom para ajudar a emagrecer e que tem muito benefícios para a saúde que é o Chá de Porangaba. Os chás acompanharam acontecimentos históricos e fazem parte da cultura de muitas regiões do mundo, tornaram-se popular e recentemente vem sendo muito usados em receitas para emagrecer.

A porangaba é o furto de uma pequena árvore brasileira que pode ser encontrada nos estados de Minas Gerais, Bahia, Acre e Goiás. Com inúmeros benefícios para nossa saúde vem sendo usado cada vez mais como aliado para a perda de peso por pessoas que descobriram seu poder emagrecedor.

No Brasil, a árvore Cordia salicifolia é popularmente conhecida como café do mato, pois produz um fruto de cor avermelhada semelhante a um grão de café torrado, do qual se o origina um chá que é ingerido por muitos como um substituto do café. A fruta tem boas propriedades de cafeína presentes.

Seu efeito emagrecedor se dá porque é diurético, ou seja aumenta a produção de urina e a eliminação de toxinas do organismo. Também é inibidor do apetite. Quando se toma uma xícara antes das refeições, o chá proporciona uma maior sensação de saciedade ao organismo, por isso, comemos menos.

O chá de porangaba tem muitos benefícios para a saúde, ele auxilia na diminuição da febre e ajuda a melhorar a circulação sanguínea. Mas é devido ao seu poder emagrecedor que ele fica cada vez mais conhecido e mais consumido nos últimos anos e vem sendo indicado por nutricionistas para ajudar emagrecer.

O consumo desse chá atua diminuindo o apetite, pois proporciona uma sensação de saciedade por um bom tempo, fazendo com que a pessoa coma menos. Assim ele se torna uma boa dica para quem busca um aliado para sua dieta com uma alimentação bem balanceada, os resultados vão te surpreender.

Chá de Porangaba te ajuda a emagrecer de forma saudável

O consumo do Chá de Porangaba vem crescendo muito no Brasil nos últimos ano e é uma boa opção sem sombra de dúvidas para ser inserido em nossa dieta. Lembrando sempre que para emagrecer é necessário determinação e foco em seus objetivos, para conquistar o corpo ideal e manter a saúde em dia.

Para se obter o efeito esperado, o consumo desse remédio caseiro deve estar aliado a uma dieta equilibrada e à prática de atividades físicas frequentes em nosso dia a dia, para assim chegar a seu objetivo de perder peso. Confira abaixo o modo de preparo desse chá:

Como fazer essa receita caseira

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de folhas secas de Porangaba
  • 1 litro de água

Aprenda a preparar e tomar o Chá de Porangaba para emagrecer rápido

Para preparar o Chá de Porangaba é fácil, leve ao fogo a água e as colheres de sopa de folhas secas de porangaba e desligue assim que levantar fervura. Tampe a panela e deixe em repouso por cerca de 10 minutos, logo após pode coar e consumi-lo em até 24 horas.

A nossa recomendação é que você consuma três xícaras ao dia, com intervalos de tempo entre as doses. Um detalhe importante para colaborar ainda mais no emagrecimento é tomar sempre antes das principais refeições. Por isso comece a tomar o chá 30 minutos antes de comer.

Ajudando a eliminar a gordura do corpo o chá de porangaba se torna um grande aliado das pessoas que desejam perder peso. Alem disso também ajuda e eliminar gordura localizada. Com todos esses benefícios esse remédio caseiro se torna um bom aliado para emagrecer.

Vale ressaltar que para que nosso organismo absorva todas as propriedades medicinais presentes no fruto da porangaba, é sempre recomendável o consumo por meio do chá. Isso vai potencializar os benefícios. Logo abaixo vamos falar dos benefícios desse remédio caseiro para a nossa saúde.

Os benefícios do Chá de Porangaba para a nossa saúde em geral

  • Ajuda a reduzir a celulite, eliminando gordura e várias toxinas presentes no nossa corpo através da urina;
  • Outro benefício importante é que ele atua como um ótimo estimulante e ajuda no combate a doenças reumáticas;
  • Esse se mostra um bom estimulante a saúde e ajuda bem no combate a doenças reumáticas e cardíacas;
  • Melhora da circulação do nosso corpo evitando assim problema causados pela má circulação sanguínea;
  • Ajuda a aumentar a nossa energia, dando assim mais disposição para prática de exercícios;
  • Combate também sintomas como tosse e febre de uma forma natural e também bastante eficaz;
  • Ajuda a emagrecer acelerando o metabolismo e trazendo uma maior sensação de saciedade;
  • É diurético atuando como redutor do inchaço e eliminando as toxinas do nosso organismo;

Observação

O Chá de Porangaba deve ser evitado por pessoas com problemas cardíacos e que sofram de hipertensão (pressão alta). Outro detalhe importante a ser observado é o efeito diurético desse chá, por isso se estiver utilizando essa receita ingira muita água, para se manter o seu corpo bem hidratado.

Muita gente procura uma maneira de perder peso de uma forma mais natural, esse artigo te ensinou uma boa maneira, sem a necessidade de se fazer uma dieta super restritiva. Além disso fará muito bem para sua saúde, sendo sem sobre de dúvidas uma dica ótima para você testar.

Esse chá pode ser uma grande aliado para seus objetivos, por isso tenho foco e determinação. Se gostou do nosso artigo oque está esperando para compartilhar essa dica? Compartilhe com amigos e pessoas próximas, isso é muito importante para nosso blog continuar postando remédios caseiros, dietas e dicas para emagrecer.

 

Facebook Comments
Chá de Porangaba para emagrecer e benefícios para nossa saúde
4.8 (95.56%) 18 vote[s]