Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Rosas

Olá, neste nosso artigo vamos falar de um remédio caseiro muito bom para emagrecer e que tem vários benefícios para a saúde que é o Chá de Rosas. Os chás acompanharam acontecimentos históricos e fazem parte da cultura de muitas regiões do mundo, tornou-se popular e vem sendo usados para emagrecer e tem muitos benefícios para nossa saúde.

As pétalas de rosas tem uma visão por boa parte da população mundial como símbolo de beleza, sensualidade, carinho e romance, muito presente na decorações de casamentos e eventos de beleza. No entanto nem todo mundo sabe é que o chá feito das pétalas de rosas, mais conhecido como Chá de Rosas possuem propriedades que auxiliar de forma eficaz no emagrecimento.

Consumir regulamente o Chá de Rosas vai nos permitir em primeiro lugar vai ajudar em um melhor funcionamento de nosso organismo, pois ele vai atuar de forma eficaz no nível do fígado e da vesícula, limpando-os e ativando os demais mecanismos diuréticos, com os quais podemos regular perfeitamente nossa retenção de líquidos, ajudando assim para quem deseja emagrecer.

O Chá de Rosas tem vários benefícios que devemos levar em conta, principalmente seus níveis de antioxidantes, em especial catequina polifenóis. Vamos nos recordar que os antioxidantes são substâncias que protegem nosso corpo dos radicais livres, que podem causar câncer. Tais componentes também podem matar as células cancerígenas sem prejudicar as células saudáveis em nosso corpo.

Esse é muito utilizado na cultura oriental é uma boa opção sem sombra de dúvidas para ser inserido em nossa dieta. Mas vale lembrar que essa receita caseira só fará efeito desejado quando associada a uma alimentação saudável e atividades físicas frequentes em sua rotina, para assim chegar a seu objetivo de perder peso, por isso mantenha sempre o foco. Confira abaixo o modo de preparo:

Chá de Rosas te ajuda a emagrecer de forma saudável

Ingredientes

  • 5 ou 6 pétalas de rosas limpas
  • 200 ml de água

Aprenda a preparar e tomar o Chá de Rosas para emagrecer rápido

Fazer o Chá de Rosas é muito fácil, coloque a água em um recipiente e esquente até chegar ao ponto de fervura, logo após adicione as pétalas e desligue o fogo. Depois, deixe repousar por cerca de 5 ou 10 minutos, cor e sirva, se quiser adoçar para melhorar o gosto não utilize açúcar, opte pelo mel.

Recomendamos que você tome em média 5 xícaras de 200 ml desse chá por dia, sempre utilizando antes das principais refeições para um melhor efeito. Outro ponto importante é de nos assegurar que pétalas que vamos utilizar no chá não tenham recebido nenhum tóxico ou pesticida, e que de preferência estejam sempre frescas.

Se você procura uma receita viável para ajudar á emagrecer, os preços dos ingredientes para esse chá são bem razoáveis e o tempo de prepara é bem curto. Por isso essa receita baseada em rosas é uma ótima dica para você que deseja perder peso, considerado ainda um Chá Detox, pois tem uma boa atuação desintoxicante no nosso organismo em geral.

Esse Chá Detox é faz muito bem para nossa saúde devido a seu poder anti-inflamatório, antibacteriano e antioxidante. Todos esses benefícios aliados a função de desintoxicar e acelerar assim o metabolismo, aumentando a capacidade de emagrecimento rápido. Esse remédio caseiro para emagrecer ajuda com eficácia a eliminar as toxinas do nosso corpo.

Observação

Esse chá detox não possui efeitos colaterais ou contra indicações. Portanto, já não temos desculpa alguma para não incluir o Chá de Rosas em nossa dieta, pois além de ajudar no emagrecimento vai contribuir também com um toque de cuidado a nossa saúde. Não se esqueça de acompanhar sempre os nosso próximos artigos, um grande abraço.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecimento com Chá de Rosas
5 (100%) 5 votes
SHARE