Início Rémedios Caseiros Remédio caseiro para emagrecimento com Chá Matcha

Remédio caseiro para emagrecimento com Chá Matcha

352

Olá, neste artigo vamos falar de uma receita caseira muito boa para emagrecer e que tem muitos benefícios para a saúde que é o chá matcha. Os remédios caseiros são ótimos aliados para quem pretende perder peso rápido e de forma saudável, sendo de ótima ajuda para uma dieta equilibrada e de forma natural, a seguir vamos apresentar outro chá.

O chá matcha é um dos chás mais conhecidos do oriente, essa popularidade toda se deve a todos os seus benefícios e propriedades que fazem muito bem para nossa saúde. O matcha é muito utilizado tanto em forma de chá como também muitos o usam como ingrediente de acompanhamento a outros alimentos, como em receitas de bolos, pães, sucos e muitas outras receitas.

Chá Matcha vem sendo consumido e apreciado desde o início do milênio passado em países como Japão e China, no enanto só recentemente ele caiu nas graças do mundo ocidental. Muito se tem comentado nos últimos ano sobre os benefícios desse cha, principalmente sobre seu poder de emagrecimento rápido e saúdavel já comprovado e seu uso em dietas.

Um estudo divulgado no ano de 2008 revelou que tomar chás verdes como o matcha tem um grande efeito emagrecedor auxiliando a queima de calorias quando aliado a prática de exercícios físicos. Os pesquisadores constataram que pessoas saudáveis que consumiram a bebida durante exercícios tiveram um bom aumento de na taxa de queima de gordura, ajudando de forma eficaz no emagrecimento.

Outros benefícios do Chá Matcha

  • Ajuda a fornecer energia para nosso corpo ajudando a manter a sensação de vitalidade;
  • Auxilia a melhorar o funcionamento do nosso metabolismo fazendo uma boa limpeza no nosso organismo em geral;
  • Trabalha combatendo a ansiedade, dando equilíbrio a mente e na redução de estresse;
  • Esse chá combate o envelhecimento precoce devido a presença de uma grande quantidade de polifenóis antioxidantes;
  • O consumo regular desse chá ajuda a reduzir a tensão arterial e também o colesterol;
  • Pode ajudar na prevenção do câncer de mama e também incômodos pré-menstruais;
  • Esse chá matcha também pode ser usado no combate a celulite;
  • Devido seus antioxidantes, polifenóis, EGCG, L-teanina ajuda a fortalecer de uma forma natural o sistema imunológico do nosso corpo;
  • Pode ser um grande aliado manter o metabolismo saudável em pessoas com diabetes;
  • O epigalocatequina galato (EGCG) presente nessa receita caseira ajuda na manutenção da nossa saúde cardiovascular de uma forma eficaz;

Chá Matcha te ajuda a emagrecer de forma saudável

O fato do chá matcha não conter calorias também é outro ponto positivo, podendo ser usado também para substituir  refrigerantes e muitas outras bebidas calóricas. Esteja ciente que para ter sucesso no emagrecimento e na luta contra a balança, além do uso do chá mathca você também precisa de uma boa reeducação alimentar e realizar exercícios físicos com frequência, para assim chegar a seu objetivo do corpo ideal.

Como preparar esse chá caseiro para emagrecer

Ingredientes

  • 1/2 colher de chá matcha em pó
  • 150 ml de água

Aprenda a preparar e tomar o chá matcha para emagrecer

Para preparar o chá matcha é fácil, ferva a água separadamente e mantenha a temperatura média, antes de chegar ao ponto de fervura, adicione o pó de matcha a sua tigela, logo após despeje a água quente por cima, mexa rapidamente e dilua, pronto o chá está pronto para que você o consuma.

Recomendamos que você tome o chá matcha pela manhã e a tarde, evitando consumir no período da noite para não afetar seu sono. Apesar desta ser a maneira tradicional ser quente, você também pode consumir o chá matcha gelado. Programe uma rotina de exercícios físicos para o chá te ajude no emagrecimento de forma rápida e saudável.

O chá matcha não contém calorias e por isso é um grande aliado para perder peso. Ele pode ser usado para substituir maus hábitos alimentares, como várias bebidas calóricas como exemplo refrigerantes, para assim aliado a uma alimentação saudável e prática regular de exercícios físicos te ajude de forma eficaz e emagrecer naturalmente.

Lembre-se sempre que é preciso tomar esse chá sem açúcar ou para melhorar o sabor só poderá usar adoçante. Se conseguir consumir puro será muito melhor, pois dará maiores benefícios para a sua saúde e na perda de peso. No inicio pode ser difícil de se acostumar, mas com o tempo você irá apreciar o sabor desse remédio caseiro para emagrecer.

Observação

O chá matchá é contraindicado para lactantes, gestantes e pessoas muito idosas, o motivo é a vasta lista de antioxidantes, aminoácidos e outros agentes. Por ser rico em cafeína, recomendamos que hipertensos, quem sofre de insônia e é sensível à cafeína, quem lida com a gastrite e úlcera, e pessoas com problemas cardíacos procure um medico para saber se podem utilizar esse chá.

Facebook Comments