Início Rémedios Caseiros Remédio caseiro para emagrecer naturalmente com Chá Mate

Remédio caseiro para emagrecer naturalmente com Chá Mate

48

Olá, neste artigo vamos falar de um remédio caseiro muito bom para o emagrecimento e que tem muitos benefícios que é o chá mate. Além desse chá, existem muitas outras receitas caseiras que te darão uma grande força na luta pelo emagrecimento de forma saudável e rápida, por isso acompanhe sempre nossos próximos artigos.

O chá-mate é produzido proveniente da erva-mate tostada, que possui as metilxantinas (cafeína e teobromina) em sua composição, essas substâncias dão ao chá o efeito termogênico, pois ele acelera o metabolismo e aumenta a queima de calorias.

Sendo assim esse chá ajudar a aumentar a queima de gordura contribuindo para o emagrecimento. Outro fator importante a ser destacado é que a cafeína estimula a lipólise ao inibir uma enzima chamada fosfodiesterase.

A lipólise utiliza as células de gordura estocadas em nosso corpo para gerar combustível para queima durante momentos em que o corpo necessita de energia.

Outros benefícios do Chá Mate

  • Esse chá ajuda a diminuir o colesterol ruim e ao mesmo tempo eleva o colesterol bom;
  • Pode ajuda no tratamento da esteatose hepática ajudando a oxidar essa ‘gordura no fígado’;
  • Tem ação diurética ajudando a eliminar toxinas pela e permitindo a diminuição do inchaço do nosso corpo;
  • Proporciona energia para nosso corpo, estimulando nervos e músculos e combatendo a fadiga muscular;
  • Hidrata o nosso corpo para atividades do dia a dia sendo um ótimo chá;
  • Combate os radicais livres, assim prevenindo o envelhecimento precoce das células;
  • Melhora a saúda do coração devido a presença de polifenóis nesse chá caseiro;
  • Pode ajudar no controle da diabetes pois auxilia na diminuição do índice de glicose no  nosso sangue;
  • Todos os benefícios citados e vários outros serão notados caso haja uma regularidade em seu consumo;

Chá Mate te ajuda a emagrecer de forma saudável

Lembre-se que o chá mate ajuda no emagrecimento, no entanto você não deve confiar apenas nele, pois esse chá  atuará como um aliado na sua dieta, e não a solução definitiva para o emagrecimento. Saiba que para ter sucesso em sua dieta, além do uso dessas receitas caseiras e chás você também precisa de uma reeducação alimentar e manter uma rotina de exercícios físicos, para assim ter sucesso no emagrecimento.

Como preparar esse chá caseiro para emagrecer

Ingredientes

  • 1 colher de chá da erva mate
  • 500 ml de água

Aprenda a preparar e tomar o chá mate para emagrecer

Para preparar o chá mate, deve-se adicionar q colher de chá da erva mate numa xícara de chá de aproximadamente 180ml e adicionar água em ponto de fervura. Espere ficar morno e logo em seguida coe e beba. Se preferir pode acrescentar algumas gotinhas de limão para dar uma melhorada no gosto do chá.

A quantidade recomendada para se beber do chá mate é de em média um litro por dia, recomendamos tomar durante ou antes das refeições como café da manhã, almoço e jantar, sendo mais eficaz ingerir um pouco antes das principais refeições. Fazendo assim que as propriedades que diminuem a absorção de colesterol já façam efeito no momento em que os alimentos chegarem no intestino delgado.

Dando um melhor Sabor ao Chá Mate

Quem for utilizar dos benefícios do chá mate para emagrecer de forma natural, pode não gostar seu sabor amargo característico. Mas se você não está acostumada com esse chá e deseja algo para melhorar o sabor saiba primeiramente que você nunca deve adicionar o açúcar, pois nesse caso em vez de emagrecer vai surtir um efeito ruim na balança.

Para essas situações basta acrescentar o pedaço ou sumo de alguma fruta, de preferência preferencialmente cítrica e de baixa caloria, podendo ser o limão. Frutas cítricas têm o paladar bem invasivo e sendo assim facilmente marcam presença junto ao chá, de uma forma que conseguem melhorar seu sabor amargo para que não está acostumado.

Observação

As contraindicações do chá mate são para quem tem hipertensão arterial descontrolada.  Por conter altas taxas de cafeína, se você sofre com insônia não deve consumir o chá após as 18 horas. Lembre-se de manter o foco em sua dieta e também de acompanhar e testar várias outras receitas já publicadas em nosso site.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecer naturalmente com Chá Mate
5 (100%) 9 votes