Remédio caseiro para emagrecimento com Chá Preto

Olá, neste nosso novo artigo vamos falar de uma receita caseira muito boa para emagrecer e que tem muitos benefícios para a saúde que é o chá preto. Muitas pessoas não sabem que existem remédios você pode fazer em casa e com o efeito de emagrecer rápido e de forma natural, sendo de ótima ajuda para uma dieta equilibrada e saudável.

O chá preto é mais um ”fruto” da planta Camellia sinesis, a mesma que usamos para fazer o chá verde e o chá branco. Essa receita caseira se destaca por conter grandes quantidades de cafeína, substância que ajuda no emagrecimento, acelerando a queima de gorduras.

O principal fator que favorece o poder emagrecedor do chá preto é o fato de se tratar de uma bebida com baixas calorias, exemplificando uma xícara do chá tem apenas duas calorias. São calorias bem abaixo de bebidas do tipo, por isso tem seu efeito de emagrecer.

Para explicar ainda melhor esse chá pode ser o substituto de bebidas que não oferecem nada de nutrientes, como refrigerantes que tem em média 127,5 calorias a cada 300 ml. Com isso essa receita caseira pode contribuir com a perda de peso de forma eficaz.

Existe ainda existem outros pontos que devem ser ressaltados sobre a eficácia do chá preto para perder peso. Um deles é o fato de testes feitos cientificamente detectaram que os flavonoides encontrados nesse chá fazem com que a enzima digestiva lipase seja inibida.

Outros benefícios do Chá Preto

  • Possui uma boa ação antioxidante, protegendo o coração e previnindo várias doenças;
  • Ele contém substancias como polifenóis, antioxidantes, que tem o objetivo de proteger o organismo da ação dos radicais livres e previnem o envelhecimento precoce;
  • Esse chá também é eficiente para aumentar a imunidade no organismo, protegendo de muitas doenças;
  • O chá preto também é rico em proantocianidinas, substancias que atuam protegendo os vasos sanguíneos e, especialmente, a retina do olho;
  • Os compostos também tem efeitos hipoglicemiantes que ajudam a regular o açúcar no sangue em pessoas com diabetes;
  • Esse chá caseiro é utilizado por muitas pessoas para se manterem com energia para as atividades do dia a dia e também se manterem despertas;
  • O chá preto também proporciona um aumento na sensação de relaxamento, indicado para pessoas que passaram por um período de estresse;
  • Com todos esse benefícios esse chá tem um grande efeito emagrecedor, sendo de grande ajuda para você que pretende perder peso de forma saudável;

Chá Preto te ajuda a emagrecer de forma saudável

No entanto lembre-se que não adianta tomar o chá preto e continuar vivendo uma vida sem exercícios físicos e sem uma mudança em sua alimentação. Esteja ciente que para ter sucesso no emagrecimento e na luta contra a balança, além do uso dos remédios caseiros você também necessita de uma boa reeducação alimentar e fazer exercícios físicos no minimo três vezes por semana, se possível todos os dias.

Como preparar esse chá caseiro para emagrecer

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de chá preto
  • 1 Litro de água

Aprenda a preparar e tomar o chá preto para emagrecer

Para preparar esse chá é muito fácil, você deve esquentar a água, deixando no fogo somente até que ela começar a levantar fervura, logo depois acrescente 2 colheres de sopa de chá preto. Tampe a vasilha e aguarde por cerca de 3 minutos. Em seguida é só coar e já está pronto para o consumo.

O uso chá preto vai te oferecer vários benefícios, no entanto lembre-se que você deve utiliza-lo com moderação. Recomendamos que você beba no máximo 5 xícaras por dia. Esse chá pode ser consumido quente ou frio, e você deve tomá-lo de preferência entre as principais refeições, em média 30 minutos antes de uma refeição.

O chá preto conta com um maior quantidade de cafeína que os chás verde e branco. Por isso, ele tem um poder emagrecedor em muitos casos melhor do que os outros dois. Mas apesar disso a melhor escolha do chá deverá ser o qual mais você se adaptar, pois isso será necessário no uso contínuo em sua dieta e em seu dia a dia.

Concluindo é recomendável você incluir o chá em sua dieta para substituir bebidas mais calóricas. Mas vale destacar que para perder peso é necessário fazer uma dieta saudável, balanceada, nutritiva e equilibrada, acompanhada de exercícios físicos regularmente em seu dia a dia, para assim emagrecer com saúde e manter seu corpo em forma.

Observação

Apesar do chá preto ter poucas contra-indicações, grávidas e lactantes devem evitar tomar esse chá. Já pessoas que sofrem de úlceras gástricas, insônia e hipertensão, devem consultar um médico antes de fazer uso desse remédio caseiro, isso vale também para quem tem problemas no coração.

O chá preto tem vários benefícios semelhantes aos seus irmãos chá verde e chá branco. Com isso é uma ótima dica para você emagrecer. Lembre-se de acompanhar nossos próximos artigos e estar sempre atento as atualizações de cada receita, um grande abraço.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecimento com Chá Preto
5 (100%) 7 votes
SHARE