Remédio caseiro para emagrecer rápido com Chá Verde

Um remédio caseiro para emagrecimento muito bom é o chá verde, pois ele ajuda a aumentar o metabolismo do organismo, queimando-se cada vez mais calorias. Um ótimo remédio caseiro para emagrecimento é o chá verde, porque ele é muito rico em cafeína, além de ser um grande aliado para queimar muito mais gordura corporal.

No entanto, também existem outras opções para emagrecer como o suco de tomate, que ajudam a combater o desejo por comida e gerando uma perda de peso, também estão associados a isso o chá de chapéu-de-couro, que é diurético. Todos esses remédios caseiros para emagrecimento são úteis mas não dispensam a necessidade de uma alimentação adequadamente hipocalórica e da prática regular de exercícios físicos no seu dia a dia.

O chá verde é consumido há milhares de anos em países asiáticos, ele é originado de uma planta chamada Camellia sinensis, esse chá traz inúmeros benefícios para a saúde, já que é rico em substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. No que diz respeito à perda de peso, o chá verde dá uma grande ajuda, e pode ser utilizado para potencializar os efeitos de uma dieta saudável e da prática de exercícios físicos.

O chá verde é facilmente encontrado em supermercados, drogarias e lojas de produtos naturais, além de também poder ser adquirido pela Internet. Outro ponto positivo dessa receita é preço acessível. A ação emagrecedora da bebida se deve à sua atuação termogênica no organismo, aumentando o calor do corpo acelerando o metabolismo, por isso sua tamanha eficácia quando aliado a uma dieta.

Outros benefícios do Chá Verde

  • Compostos bioativos presentes tornam esse chá rico em nutrientes importantes;
  • Possui polifenóis como flavonóides e catequinas, que são poderosos antioxidantes;
  • Ajuda a reduzir a formação de radicais livres no corpo, evitando assim o envelhecimento precoce e vários tipos de doenças;
  • Devido a presença do antioxidante Epigallocatechin Gallate ajuda no tratamento de várias doenças, pois tem propriedades medicinais;
  • Esse chá caseiro também possui quantidades de minerais que são importantes para manter o nosso corpo saudável;
  • Uma de suas principais propriedades é a cafeína, que é um estimulante conhecido para o cérebro;
  • A cafeína presente vai ajudar ainda na melhora do humor, atenção, tempo de reação e melhoria na sua memória;
  • Esse chá ajuda também a ter mais energia e mais produtividade para as atividades do nosso dia a dia;
  • Um estudo mostrou que quem consume esse chá possuem um risco menor de desenvolver alguns tipos de câncer;
  • Ajuda a reduzir o risco de ser ter uma doença de Alzheimer e Parkinson;
  • As catequinas têm outros efeitos biológicos podendo matar bactérias e inibir vírus, potencialmente diminuindo o risco de se ter infecções;
  • O consumo do chá verde pode ainda melhorar a saúde bucal e reduzir o risco de cárie e combater o mau hálito;
  • Essa receita pode melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue, prevenindo a diabetes tipo II.
  • Quem consome esse chá têm um risco menor de sofrer uma doença cardiovascular;
  • Aumenta a expectativa de vida de acordo com um estudo realizado no Japão;
  • Se você quer se sentir melhor, emagrecer e diminuir o risco de doenças crônicas, esse chá pode ser benéfico em tudo isso e tem vários outros benefícios;

Chá Verde para um emagrecimento rápido e saudável

Nossas receitas caseiras não são contra medicamentos, pelo contrário, somos contra é aqueles “médicos” mas que em vez de indicar o correto a ser feito apenas cobram uma consulta caríssima para receitar um remédio e que em muitos casos recebem comissões do laboratório pelas vendas indicadas e escondem o poder dos remédios naturais no emagrecimento.

Lembre-se sempre que esse chá caseiro natural atuará como um auxilio em sua dieta, então tenha uma alimentação saudável em sua dieta e pratique exercícios físicos com frequência para conseguir conquistar seus objetivos de perder peso.

Como preparar esse chá caseiro para emagrecer

  • 1 saquinho de chá verde
  • 1 copo de água fervente

Aprenda a preparar e tomar esse chá para emagrecer

Coloque o saquinho do chá verde na xícara de água fervente e deixe repousar por 3 minutos. A seguir, descarte o sachê e beba o chá logo após o seu preparo. Tome cerca de 2 litros deste chá por dia, como substituto da água. Agora basta você tomar o chá verde diariamente e em breve perceberá os resultados.

Não se esqueça de sempre alimentar bem, pois seu corpo precisa de energia para realizar as atividades de rotina, as receitas caseiras para o emagrecimento tem se tornado ultimamente grande aliadas para o emagrecimento eficaz, com resultados satisfatórios e de forma saudável.

Observação

O chá verde não é recomendado às gestantes, pessoas cardíacas, com problemas de hipertensão, insônia, gastrite, problemas renais, hipertireoidismo, ansiedade e taquicardia. No caso de de efeitos colaterais (oque não é normal) suspenda temporariamente a dieta e procure um auxilio de um nutricionista. Lembre-se acompanhe sempre os nossos próximos artigos.

Facebook Comments
Remédio caseiro para emagrecer rápido com Chá Verde
4.4 (88.24%) 17 votes
SHARE