Início Rémedios Caseiros Chá Vermelho para emagrecer e benefícios para nossa saúde

Chá Vermelho para emagrecer e benefícios para nossa saúde

824

Neste artigo vamos falar de um remédio caseiro muito bom para te ajudar bastante no emagrecimento que é o chá vermelho. Além do chá vermelho, existem muitas outras receitas caseiras que te darão uma grande força na luta contra a balança, acompanhe nossos próximos artigos e te mostraremos como emagrecer de forma natural.

O chá vermelho é extraído da planta camellia sinensis e é bastante útil para quem quer emagrecer. Isso se deve ao fato de que ele acelera o metabolismo, o que faz com que seja excelente para ajudar na redução de peso. No consumo desse chá mesmo que a pessoa esteja em repouso perde peso, devido a este aceleramento do metabolismo.

O fundamento da dieta com chá vermelho está na baixa ingestão de calorias, principalmente aquelas obtidas através das proteínas e na ingestão desse chá que além de possui poder emagrecedor, estimula o metabolismo do fígado, favorecendo a redução da gordura corporal e colesterol. Além disso as substâncias do chá vermelho facilitam a digestão de alimentos gordurosos.

O consumo do chá vermelho diariamente tem dá uma rotina saudável, e esse é um hábito muito comum na cultura chinesa, que faz parte de sua medicina tradicional. Os efeitos do desse chá são muito bons para a saúde geral do organismo, ao mesmo tempo em que faz você perder peso naturalmente, então se você pretende perder peso de forma saudável e ao mesmo tempo rápida, essa receita é uma boa opção.

Chá Vermelho te ajuda a emagrecer de forma saudável

O chá vermelho além do poder emagrecedor, é uma receita rica em antioxidantes e anti-inflamatórios naturais que ajudam a evitar a formação de radicais livres em nosso organismo. Essa ação ajuda a manter uma memoria boa e ainda reduz os riscos de doenças cardíacas em pessoas que fazem o consumo frequente.

Mas é preciso ficar bem claro que o chá vermelho, sozinho, não faz milagre no emagrecimento! Você precisa alinhar uma alimentação saudável e praticar atividades físicas com frequência para conseguir emagrecer de forma eficaz e ao mesmo tempo será algo natural, o que é muito benéfico ao seu corpo.

Lembre-se que para você chegar no seu objetivo de corpo ideal será preciso foco nessa dieta, pode ter certeza que se você seguir a risca esse dieta, terá muitos bons resultados futuramente. Logo abaixo explicaremos o modo de preparo desse remédio caseiro e também vamos falar mais sobre os seus benefícios.

Como preparar esse chá caseiro para emagrecer

Ingredientes

  • Uma colher do chá vermelho desidratado
  • 200 ml de água
  • 1/2 de limão

Aprenda a preparar e tomar o chá vermelho para emagrecer

Para prepará-lo basta ferver a água, e assim que levantar fervura, acrescentar uma colher do chá desidratado. Em seguida desligue, tampe e deixe e aguarde por 10 minutos. Depois é só coar, adicionar o suco do limão espremido e pode tomar, ele também pode ser consumido gelado com a adição de gelo após o preparo.

Recomendamos você tomar o chá vermelho até quatro vezes ao dia, sempre antes nas principais refeições. Você poderá encontrar o chá vermelho desidratado em casas importadoras, na internet e em alguns supermercados. A original, só se encontra na China, ou seja só poderá comprar em uma viagem ao país asiático.

O Chá Vermelho tem propriedades muitos poderosas e assim, pode nos trazer alguns benefícios que os outras ervas não possuem. Podendo ainda potencializar alguns benefícios ainda maiores quando se alia a uma alimentação saudável. Isso se deve ao momento da coleta e a forma de cultivo diferenciada.

Essa receita caseira possui ainda o GABA, que é um tipo de neurotransmissor responsável por regular o nosso sistema nervoso central, e ainda participa na formação de melatonina, o hormônio do sono, evitando a ansiedade, e ajudando a você ter um sono mais tranquilo.

Os benefícios do Chá Vermelho para a nossa saúde e bem estar:

  • Esse chá contribui, por meio de seus antioxidantes, para uma maior resistência à insulina, melhorando a absorção de glucose pelos músculos e estimulando a secreção de insulina pelo pâncreas, sendo indicado para diabéticos;
  • Essa receita é ainda rica em cálcio, manganês e flúor, minerais que auxiliam na manutenção da boa estrutura óssea e ajudam os dentes ficarem mais fortes;
  • O chá vermelho pode ser ainda utilizado como um poderoso remédio caseiro no tratamento de algumas alergias;
  • Possui nutriente que combatem os efeitos dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce;
  • O chá vermelho ainda pode ajudar a fortalecer o nosso sistema imunológico;
  • Esse chá caseiro contribui com a saúde da nossa pele em geral;
  • Funciona como um bom calmante e sedativo natural, evitando o stress;
  • Hidrata o corpo para á prática de atividades físicas;
  • Ajuda á prevenir de uma forma natural envelhecimento precoce;
  • Contribui para a manutenção de uma boa saúde vascular;
  • Ajuda no tratamento de problemas digestivos como náuseas, úlceras estomacais e azia;
  • Além de vários outros benefícios que pode ser apresentados com seu consumo;

Observações

Como você viu nesse artigo esse chá caseiro é um grande aliado nas dietas de emagrecimento, além de ser benéfico a saúde, e a cada dia ganha mais popularidade no Brasil e no mundo. Com um efeito poderoso, é uma das receitas que mais podem trazer vários tipos.

O chá vermelho não deve ser adoçado com açúcar, já que isso aumenta consideravelmente o seu número de calorias, se quiser adoçar utilize mel ou adoçante. Não é recomendado a ingestão desse chá por gestantes ou pessoas que sofrem com diabétes, quem tem gastrite não deve adicionar o limão, pois ele é muito ácido.

Facebook Comments