Início Dietas Cardápio e dicas para emagrecer com a Dieta da Salada

Cardápio e dicas para emagrecer com a Dieta da Salada

776

A Dieta da Salada é muito comum na vida de várias pessoas que desejam emagrecer para manter o seu corpo sempre em forma e também saudável. Existem várias dietas atualmente que ajudam as pessoas a conseguirem os seus objetivos com uma facilidade incrível e conquistar o tão sonhado peso ideal.

Abaixo você verá algumas receitas de dieta da salada para emagrecer de forma saudável e nutritiva. Apesar de serem uma dieta fácil de se fazer é preciso tem uma planejamento e ter cardápios poucos calóricos, e isso vamos tem ensinar nesse nosso antigo, então continue essa leitura conosco.

As saladas são muito importantes em vários programas alimentares que ajudam as pessoas a emagrecer, pois comprovadamente essa alimentação é muito eficaz para emagrecer de forma saudável e também o mais naturalmente possível. Sendo muito utilizadas por quem deseja emagrecer.

Dieta da salada de alface

A primeira dieta da salada para emagrecer é de alface. Ela é dividida em 5 passos e pode eliminar 6 kg em até 11 dias caso seja seguida corretamente. Em todas as etapas é necessário somente o consumo de alface, sendo um dos método dessa dieta considerado com menos calórias.

1º passo

O inicio dura dois dias e é considerada uma fase de adaptação.  Para começar primeiramente é necessário trocar o café da manhã pelo o consumo de meio alface e uma xícara de café sem açúcar e sem outro tipo de acompanhamento. Antes de começar a refeição é preciso tomar um copo de água.

O alface deve ser lavado e cortado em pequenos pedaços e se quiser pode temperar com sal ou comer com suco de limão e ervas frescas. Mas nunca exagere no sal pois não fará bem para sua saúde em geral.

2º passo

Também dura dois dias, além do café da manhã o jantar também deve ser substituído pela a salada de alface. Deve ser preparada da mesma forma da primeira e não pode ser acompanhada de outro alimento.

3º passo

Essa fase é mais restritiva durando três dias, todas as refeições devem ser feitas somente com alface na quantidade que você quiser. Você pode optar com outras variações de alface para não ficar enjoativo.

4º passo

Dura dois dias, e marca o inicio da sua alimentação, no entanto, o consumo do alface deve ser feito no café da manhã e no jantar. As outras refeições do dia podem ser feitas de maneira habitual.

5º passo

Também dura dois dias é funciona da mesma forma da primeira fase, em que a salada de alface, pode vir acompanhada de apenas uma xicara de café.

Dieta da salada e carne

Outra opção de dieta da salada para emagrecer é feita com carne, esse método é muito utilizado por pessoas que tem dificuldades em ficar sem comer carne. Como o nome já diz a dieta é feita com o consumo de saladas e alimentos de proteína animal para ajudar na perda de peso.

Essa dieta ajuda a emagrecer com ajuda dos alimentos que possuem baixa caloria para compor a dieta com fontes magras de proteínas. Além disso, fornece nutrientes ao organismo assim fortalecendo nosso corpo e o mantendo saudável, indicado principalmente para quem está praticando exercícios.

As frutas e vegetais que podem entrar na salada, pois contêm fibras, potássio, vitamina A e vitamina C, as carnes trazem ferro e vitamina B12 e fontes de proteínas como peixes gordos e produtos laticínios sem gordura oferecem cálcio. Todos esses bons nutrientes são benéficos para o nosso organismo em geral.

Cardápio da dieta da salada e carne

Café da manhã: Queijo cottage sem gordura, mais uma salada de frutas com morangos, amora, uva, maçã, pera e melancia.

Almoço: Frango grelhado ou atum em molho, mais salada de folhas verdes acompanhados de vegetais crus.

Jantar: hambúrguer vegetariano ou camarão grelhado ou peixe e uma salada verde de acompanhamento.

Dieta da salada e ovo

A dieta do ovo é muito tradicional e consiste em adquirir mais proteínas para o organismo através do consumo de ovos.

Café da manhã:

O café da manhã deve ser composto em média com dois ovos, acompanhados de vegetais com baixo teor de carboidratos e uma fonte magra de proteínas.

Almoço e jantar:

Já o almoço e o jantar devem ter outra porção de ovos ou uma pequena porção pequenas de proteínas magras encontradas no peixe e no frango.

Dieta da salada de frutas

Com a deita da salada de frutas é possível emagrecer 3kg em até 7 dias  e ela traz as frutas e outros alimentos como torradas, queijos, frango, ovos, temperos, grãos, cereais, vegetais, verduras, legumes, ervas, iogurte, peixe, carne, leite, pão de forma e peito de peru para compor a dieta e ajudar no emagrecimento.

Cardápio

Café da manhã: Uma vitamina com acompanhada de uma fatia de melão, e mais copo de leite desnatado e uma colher de sobremesa de linhaça, acompanhada de uma torrada integral e uma fatia de peito de peru.

Almoço: um prato de alface, um tomate, uma colher de sopa de azeite e duas colheres de arroz integral, e uma coxa de frango assada.

Jantar: Um prato de sopa de legumes, uma omelete com um ovo, mais um tomate picado e orégano a gosto mais um caju.

Conclusão

Os pratos nessa dieta baseada em saladas são preparados em alguns minutos e tem poucas calorias, por isso é uma ótima dica para você. Além disso essas saladas não contêm gorduras saturadas e ingredientes que possam prejudicar nossa saúde.

Se você deseja perder peso em pouquíssimo tempo pode escolher uma dessas dietas da salada para emagrecer elas ajudam bastante, mas é necessário tomar alguns cuidados para não sofrer com efeitos colaterais pela a restrição de alguns alimentos.

Facebook Comments