Início Rémedios Caseiros Chá de Boldo para emagrecer e benefícios para a nossa saúde

Chá de Boldo para emagrecer e benefícios para a nossa saúde

682

Olá, neste nosso novo artigo vamos falar de uma receita muito boa para emagrecer e que também é capaz de oferecer vários benefícios para sua saúde que é o Chá de Boldo. Que o chá é uma das bebidas favoritas das pessoas que adotam não é novidade, mas oque nem todo mundo sabe é seu poder emagrecedor, que quando aliado a um dieta trás resultados fantásticos.

A árvore de boldo é nativa do Chile, mas se popularizou e hoje tem várias no Brasil, pode chegar a 6 metros de altura, essa erva é popularmente conhecida por atuar limpando o fígado, ajudar a tratar infecções na bexiga e no trato urinário, queimação e cólicas estomacais, além de outros problemas que vamos citar abaixo.

O boldo também é bastante conhecido por ajudar na digestão e desintoxicação, motivo pelo qual o Chá de Boldo pode nos ajudar a emagrecer de forma natural e eficaz. O consumo dessa receita ajuda a promover a liberação de bile e agentes que dissolvem gordura, oque ajuda no emagrecimento naturalmente, além de melhorar nossa saúde.

O chá de boldo ainda atua melhorando o nosso metabolismo gástrico e hepático, assegura a quantidade certa de enzimas digestivas que serão secretadas no sistema, garantindo assim que os alimentos consumidos sejam digeridos e metabolizados de forma que seu corpo absolva menos gordura, isso fará bem ao seu organismo e ajudará a perder peso.

O Chá de Boldo evita que gordura tenha tempo de se ligar às células de gordura, fazendo assim com que você faz você emagreça ao invés de ganhar peso. Esse chá caseiro também tem ação como diurético e mantém o nosso organismo limpo e sem toxinas, sendo uma boa opção para se aliar a uma Dieta.

Chá de Boldo te ajuda a emagrecer naturalmente

É fundamental que ao adotar o consumo frequente do Chá de Boldo você tem que estar ciente que para que consiga emagrecer também vai depender de uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas frequentes e sua rotina diária. Pois isso é algo bem essencial para se conseguir o objetivo de emagrecer.

Fazendo dessa forma você vai poder conquistar o seu objetivo de perder peso de forma natural e ao mesmo tempo de forma bem mais rápida, por isso mantenha sempre foco em seu objetivo, seja perder uns quilinhos ou também emagrecer muito. Confira abaixo o modo de preparo desse chá que vem fazendo sucesso:

Como preparar esse chá caseiro para perder peso

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas secas de boldo ou um sachê
  • 250 ml de água

Aprenda a preparar e tomar o Chá de Boldo para emagrecer

Para preparar o Chá de Boldo é bastante simples, coloque a água em recipiente e leve ao fogo até que ela chega ao ponto de fervura, após isso derrame ele sobre o boldo, tampe e deixe em infusão por cerca de 10 minutos, após isso está pronto para ser consumido.

Para fazer essa receita prioriza folhas do boldo bem verdes e com boa aparência, evitando folhas envelhecidas. Para ter todos os efeitos benéficos desse chá para emagrecer, evite adoçá-lo, caso acha que seja mesmo necessário, utilize no máximo um pouco de adoçante para melhorar o sabor.

Para poder absorver todos os benefícios do Chá de Boldo recomendamos que você consuma três xícaras desse chá por dia. No entanto você pode revezar esse chá com outro semana sim e semana não, pois não é recomendado que seja inserido por um longo período de tempo seguido devido suas fortes propriedades.

O chá de boldo é uma ótima dica e pode ser um alto aliado para emagrecer aliado á uma dieta balanceada para que você pode emagrecer de uma forma natural. Essa receita estará ajudando a eliminar diversas toxinas do corpo e acelerar o metabolismo na queima de gorduras de uma forma natural e também eficaz.

Os benefícios do Chá de Boldo para a nossa saúde em geral

  • Esse chá ajudar a melhora o nosso sistema digestivo diminui á azia;
  • Esse remédio caseiro ainda ajuda a melhorar o funcionamento do nosso fígado;
  • O chá de boldo é ainda um ótimo remédio caseiro para tratar gastrite;
  • Tem um grande poder de diminuição dos gases no intestino diminuindo cólicas;
  • Ajuda ainda pessoas que estão fazendo tratamento de problemas na vesícula biliar;
  • Atua de forma eficaz como antifúngico, antioxidante e antibacteriano;
  • É um calmante natural, tendo um efeito tranquilizante e combatendo o estresse do dia a dia;
  • Esse poderoso chá de boldo atua fortalecendo o nosso sistema imunológico;
  • Ajuda a amenizar e ainda reduz os sintomas de intolerância alimentar, conforme estudos já comprovaram isso;
  • Esse remédio caseiro atua ainda na redução dos efeitos de bebidas alcoólicas;
  • Essa receita é muito eficaz no combate a inflamações, principalmente as que atingem o estômago, fígado e intestino;
  • Esse chá é ainda uma excelente bebida antimicrobiana, que ajuda eliminar micróbios, impedir o aumento e que surja novos;
  • Além de vários outros benefícios para nossa saúde em geral, por isso é um chá muito saudável;

Observação

O Chá de Boldo é contraindicado para pessoas que sofrem com problemas nos rins, doença hepática e que tomam regularmente anticoagulantes, essa receita também não é recomendada para as gestantes. Esse chá é ainda contraindicado para gestantes, pois pode atrapalhar no desenvolvimento do bebê;

O boldo é uma planta fácil de manter em seu quintal, sendo assim muito fácil de tê-lo em casa. Mas é importante destacar que ele precisa estar em ambiente que tenha boa acesso ao sol. Fica aqui o nosso muito obrigado e até a próxima, lembre-se de compartilhar com amigos e pessoas próximas nas redes sociais.

Facebook Comments