Exercícios

Como sentir mais disposição e sem cansaço após exercícios físicos

Sabia que dá pra fazer exercício e ainda se sentir cheio de energia depois? Você pode evitar aquela exaustão e falta de pique pós-treino. Neste texto, a gente vai te mostrar como fazer isso, e acredite, você vai curtir as dicas.

É bem comum ficar cansado depois do treino, mas dá pra melhorar isso e sair da academia ou de qualquer atividade física cheio de energia. E não é nada complicado, são só umas dicas simples que vão mudar tudo.

Dicas pra se sentir animado depois do treino

Pra continuar com energia depois dos exercícios, tem que seguir algumas recomendações pra não gastar mais energia do que precisa e ficar na mesma pegada do início. Assim, você não vai sair exausto depois do treino, seja na academia, em casa, correndo na rua, ou onde for.

  1. Beber muita água

É essencial se manter hidratado durante e depois do treino pra ter mais pique pro resto do dia. Antes, durante e depois do treino, beba bastante água pra manter o corpo hidratado.

2. Não exagere nos exercícios

Muita gente pensa que quanto mais treino, melhor. Mas não é bem assim. É importante treinar de forma inteligente e seguir um bom plano. Não exagere nos exercícios e tenha paciência, porque os resultados vão vir com o tempo.

3. Treine de manhã

Se der na sua agenda, treinar de manhã é ótimo. Seu corpo está descansado depois de uma boa noite de sono, o que não acontece com quem treina à tarde ou à noite, depois de um dia inteiro de trabalho.

4. Tome café

Café é uma ótima ideia pra dar um gás no seu corpo. A cafeína dá mais disposição e ajuda a queimar calorias durante o exercício. Pode tomar um café de manhã e antes do treino, só não exagera porque café em excesso vicia.

5. Descanse

Descansar é importante pra recuperação e pra manter o corpo energizado não só durante o treino, mas durante toda a semana. Então, não esqueça desse detalhe pra conseguir manter a prática de exercícios ao longo da semana.

Alimentos pra se sentir animado depois do treino

Energia é fundamental pra treinar bem e evitar lesões. Pra isso, é importante consumir nutrientes todos os dias pra manter o corpo equilibrado e cheio de pique mesmo depois do exercício.

Uma alimentação adequada é essencial pra alcançar metas e evitar tonturas e cansaço excessivo. Quem malha sabe que a alimentação influencia muito no corpo.

Se quer ganhar massa ou emagrecer, tem que cuidar da alimentação. Depois do treino, é bom consumir muitas proteínas e carboidratos. E se o treino foi pesado, alimentos antioxidantes são importantes pra saúde em geral e pra prevenir doenças.

Sugestões de alimentação:

  • Cereal com leite e frutas
  • Banana e pão com queijo branco
  • Salada verde e frango grelhado
  • Omelete, peito de peru ou frango com arroz
  • Suco de abacaxi
  • Iogurte e barra de cereal

Esse cardápio pode variar dependendo do seu condicionamento físico e da intensidade de cada treino. E não esqueça que se treina à noite, a refeição não pode ser pesada pra não dificultar a digestão.

Conclusão

Atividade física é ótima pra dar disposição e energia, mas tem que fazer com cuidado pra não se machucar. Se der, é bom ter acompanhamento de um profissional.

E não se esqueça de seguir nossas dicas de exercícios pra conquistar o corpo ideal. E se precisar, também temos dicas de dieta, chás caseiros e sucos detox pra emagrecer.

Facebook Comments
Botão Voltar ao topo