Início Dicas para Emagrecer Hot Yoga: A prática de exercícios para queimar gordura

Hot Yoga: A prática de exercícios para queimar gordura

408

Olá, nesse artigo vamos te apresentar á prática de execícios físicos hot yoga, qu é realizada em uma sala aquecida e promete queimar gordura. Essa modalidade já existe há mais de 3 décadas, mas vem ganhando recentemente cada vez mais adeptos ao redor do mundo.

Entre os adeptos dessa modalidades estão celebridades como Madonna e George Clooney, ambos já afirmaram serem fãs e praticantes dessa forma de definir o corpo. Essa prática pode ajudar á ganhar mais energia, disposição e ainda refresca a mente, tirando estresse.

Essa prática se inicia combinação de altas temperaturas de em média 40 graus aliadas com posturas de yoga tradicionais. Um estudo recente da Universidade Estadual do Texas, nos EUA, comprovou que a prática induz a uma diminuição da gordura corporal e do colesterol.

A hot yoga promete eliminar por aula em média 900 calorias. Além de ajudar a definir e relaxar, esse método ajuda ainda á desintoxicar o corpo por meio do suor e melhorar a ainda a sua flexibilidade, a diminuição de colesterol ruim é um ponto positivo do exercício.

Como funciona o Hot Yoga

O treino acontece em um ambiente aquecido entre cerca de 40 e 42 graus, com umidade de 40%, uma aula dura em média uma hora e meia. A rede Bikram Yoga foi a primeira a surgir baseada no método e é uma das mais populares, tendo a sequência de 26 posições da aula para seus alunos e tem centenas de filiais espalhadas pelo mundo.

Depois de você passar por um aula, a sensação ao final é de que saiu pelos poros tudo de  ruim do corpo. A brasileira Mariana Bittencourt, que mora no Texas, EUA, fez um curso de certificação em Hot Yofa e afirma que existe várias diferenças benéficas entre praticar yoga tradicional como todos conhecemos e a prática em um ambiente aquecido.

Principais benefícios da Hot Yoga

Entre os benefícios está o fato do núcleo do corpo ser fortalecido. Com isso, essa pode ser a sua oportunidade de conquistar a sonhada barriga de tanquinho. Essa prática também proporciona mais flexibilidade para a coluna, modelar o bumbum, quadril e coxa, sendo também uma meditação muito boa para nossa mente de uma hora e meia.

As escalas de queima de caloria mostram que em uma aula normal, queima-se em média 900 calorias, tendo esse estatística sendo baseada em uma pessoa que pesa cerca de 60 kg. Resumindo para ficar mais fácil de se entender, isso é equivalente ao mesmo tempo  pedalando numa aula em uma academia tradicional ou até nadando borboleta.

As diferenças da Hot Yoga com a Yoga tradicional

A hot yoga é diferente mais em relação a temperatura, ambas tem uma vertente da yoga também vigorosa, mas a aquecida utiliza diversos recursos respiratórios no aquecimento deixando exercício mais profundo. Como a tradicional é feita em uma sala à temperatura normal, existe um risco maior de sofrer lesões do que a na sala aquecida.

Frequência do treino no dia a dia

O mais indicado é praticar a yoga aquecida todos os dias, mas dentro dos seus limites, vale destacar que duas ou três vezes por semana também trará resultados positivos. É sempre bom no caso de você ter escolhido esse método priorizar uma alimentação baseada em potássio, cálcio e magnésio. Com isso a perda do suor não vai desequilibrar o organismo.

Como começar o treino Hot Yoga

No inicio é necessário é preciso ir devagar e se adaptar aos poucos, sendo que na primeira vez se você conseguir ficar 1 hora e meia é uma vitória, se não conseguir tudo bem. Você deve sempre comunicar ao professor/instrutor se tem alguma lesão, assim ele vai poder te aconselhar a quais os exercícios são recomendados e em quais vai precisa ter cuidado.

Geralmente as aulas da prática da yoga quente têm apenas um nível, é a sua habilidade e a frequência dos exercícios que vão ajudar a queimar mais calorias, assim como melhorar a flexibilidade e o equilíbrio. Sendo assim esse método de yoga é uma ótima dica para a perda de peso, sendo um método que vem crescendo e se espalhando, já tendo várias escolas espalhadas por todo o Brasil.

Indicações da conhecida Yoga Quente no Brasil

Esse método é geralmente indicado para indicam quem tem algum tipo de lesão, pois é uma atividade de baixo impacto por exemplo nos joelhoes e o calor ajuda na flexibilidade, assim evitando problemas.  Os professores dessa prática garantem que é essa integração corpo e mente, com potencial de revigorar o seu corpo e que você pode gostar e muito.

Escolas no Brasil e conclusão

Segundo a Bikram Yoga, existem poucas escolas credenciadas nessa modalidade no Brasil. Sendo uma modalidade da yoga que exige direitos autorais, sendo que o criador o guru indiano Bikram Choudhury é a único no mundo autorizado a licenciar novos instrutores. As primeirs unidades no Brasil foram em Curitiba e outra no Rio de Janeiro.

Se em sua cidade tem uma escola de hot yoga e você se interessou pelo método, oque está esperando comece hoje mesmo e vá até uma escola autorizada.  Você não precisa forçar nada demais nesse treino, todo resultados virão no seu tempo e no fluxo natural que a natureza prevê o seu corpo e organismo.

É sempre aconselhável fazer uma consulta com um médico de sua preferência antes de iniciar a praticar algum esporte para saber se você pode fazer. Ficamos por aqui, lembre-se se gosto das nossas dicas compartilhe com amigos e pessoas próximas, um grande abraço!

 

Facebook Comments