Aprenda o que comer antes de correr e melhore o seu desempenho

Cada vez mais a prática de correr vem ganhando mais adeptos, já que pode ser praticada em qualquer lugar sem a necessidade de equipamentos e contanto apenas com um tênis. Sendo um ótima escolha para quem deseja manter seu corpo saudável.

No entanto, algumas pessoas que estão iniciando neste exercício ainda não sabem o que comer antes de correr, os alimentos consumidos antes da corrida são os responsáveis para dar mais energia e proteger o organismo, atuando na prevenção de lesões.

E não é apenas isso, a alimentação correta é capaz de estimular o sistema imunológico, que pode enfraquecer quando as pessoas estão correndo ao ar livre. Ou seja você ainda vai proteger sua saúde, logo a seguir vamos dar dicas da alimentação recomendada.

O que comer antes de correr

Não se preocupe muitas pessoas não sabem o que comer antes de correr, e para ajudar a esclarecer essa dúvida veja algumas dicas sobre alimentação correta. É muito importante se alimentar bem antes que realizar qualquer exercício físico, pois a alimentação é o combustível do corpo.

Alimentos que dão mais energia

Os carboidratos são muito importantes para o fornecimento de energia para o corpo e eles são encontrados em pães, bolo simples, tapioca, macarrão, arroz milho, batata-doce ou mandioca, além das frutas secas e cereais.

Oleaginosas

São ótimos alimentos que devem ser consumidos pela as pessoas praticam esportes, pois eles são fontes de minerais possuindo zinco e magnésio e aminoácidos que possuem ação vasodilatadora que ajudam bastante no desempenho esportivo.  Esses alimentos são castanhas, amêndoas, nozes amendoim e avelã que podem ser consumidos em receitas ou em forma de pasta como a pasta de amendoim.

Óleo de coco

O óleo de copo é um ótimo alimento energético ideal para as pessoas que seguem uma dieta ele possui um teor de carboidratos controlados. Esse alimento é um tipo de gordura diferenciada (TCM) que fornece energia e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Proteína

As proteínas não podem ficar de fora da alimentação, pois elas são responsáveis pela a recuperação dos músculos após a corrida. No entanto, consumir alimentos ricos em proteínas contribui para melhorar o desempenho.

Vitaminas e minerais              

As vitaminas e os minerais são importantes para os corredores e são fundamentais para melhor dar mais energia durante a corrida, além de ajudar no fortalecimento do sistema imunológico. E também possui ação antioxidante ao neutralizar os radicais livres, evitando dores musculares e possíveis lesões.

Água

Antes de correr, principalmente em corridas de longas distancias é necessário consumir pelo menos 500 ml de água uma hora antes da corrida e mais 200 ml 30 minutos depois da corrida para deixar o seu corpo bem hidratado.

O que comer antes de correr pela a manhã

Muitas pessoas preferem correr pela a manhã logo no inicio do dia para promover mais disposição ao corpo durante o dia. Logo pela a manhã os músculos terão uma menor quantidade de glicogênio, por conta que o organismo passou pelo menos 8 horas sem receber alimentos.

Então se a corrida ou o treino for maneiro a pessoa não precisa se preocupar com o que comer antes de correr, mas se a corrida é longa ou o treino é muito pesado é muito importante comer pelo menos 30 minutos antes de partir para o treino, pois ir de estomago vazio pode a fadigar o resultado dos seus objetivos.

Cardápio

Para você saber o que comer antes de correr observe o cardápio para correr em dois períodos, assim você vai ter a alimentação correta e poderá correr de forme que o seu desempenho será melhorado.

Corrida pela a manhã

  • 1 pão francês
  • 1 colher de cream chesse light
  • 1 barra de cereais
  • 1 copo de leite desnatado e achocolatado

Corrida no final da tarde

  • 1 fatia de bolo sem recheio e sem cobertura
  • 1 iogurte desnatado com 1 banana picada, aveia e mel
  • 2 torradas mais 1 fatia de queijo branco.

Conclusão

Toda atividade física deve ser feita com cuidado para não comprometer a saúde, saber o que comer antes de correr ou de realizar qualquer outra atividade é importante porque alguns alimentos não são recomendados por não contribuírem para a energia do corpo e ainda podem causar problemas de intestino.

Lembre-se sempre as atividades físicas e uma alimentação correta são essenciais para um corpo saudável, então se já não faz isso comece agora mesmo e viva bem melhor.

Facebook Comments
Aprenda o que comer antes de correr e melhore o seu desempenho
5 (100%) 1 vote
SHARE