Dicas de pular corda para emagrecer e tonificar bumbum e pernas

Pular corda pode ajudar a perder peso, queimar calorias, eliminar a barriga e tonificar o bumbum, coxas, pernas e abdômen. Em 30 minutos deste exercício pode se queimar até 300 calorias e tonificar o corpo de uma copa eficaz, nesse artigo vamos dar dicas de como fazer essa atividade física da forma correta para ter bons resultados.

Para iniciar é preciso apenas comprar uma corda e em um tênis que de preferência absorva bem o impacto para assim proteger as articulações. É preciso ainda ter o cuidado de não fazer esse exercício em cima da grama e no asfalto, sendo que o lugar ideal para se pular corda é em cima de um piso de madeira, tapetes ou em um emborrachado.

Sabemos que pular corda é bem divertido e agora também estamos ciente que tem várias vantagens para o nosso corpo. Com isso se você se interessou em pratica esse atividade vamos lhe mostrar logo abaixo algumas sugestões que podem ajudar a ter e potencializar resultados com esse exercício que é um ótima opção para quem deseja entrar em forma.

Dicas para pular corda e emagrecer

Primeira dica é que você faça uma avaliação médica

A primeira dica antes de dar início a esse exercício é consultar-se com um profissional de confiança médica para verificar se você está apto a praticar tal atividade física. Como já sabemos isso deve ser avaliado por um médico, que checará o seu estado da saúde e vai verificar se você tem condições para praticar da atividade com a corda.

Segunda dica tenha atenção quando estiver aprendendo

Se você for fazer seu treino de pular corda com orientações de tutoriais do YouTube por exemplo, tenha bastante atenção e assista os vídeo quantas vezes achar necessário para aprender cada movimento de forma correta. Existe vários vídeos na plataforma sobre esse assunto, mas tenha o cuidado de procurar vídeos de pessoas reconhecidas no ramo.

Terceira dica escolhendo corretamente a corda

Um ponto bem importante é a escolha da corda para realizar esse treino. Para os iniciantes o recomendado é usar o acessório que seja feito do material de nylon, que é leve e assim facilita a realização da atividade. A corda de plástico também é indicada para os novatos. Quando estiver mais evoluído opte por cordas mais profissionais para então emagrecer.

Quarta dica escolha o calçado adequado

Você deve optar por um tênis com bom amortecimento para pular corda realizar. O motivo é que esse treino provoca um impacto forte nas articulações. Vale destacar que as atitudes de proteção são importantes para você não correr riscos de se machucar, por isso tenha em mente que deve escolher um calçado mais ideal para á prática desse tipo de atividade.

Quinta dica escolha o local ideal

Outro fator bem importante é escolher o local ideal para essa atividad. Se ele for feito em uma academia já será oferecido um espaço mais adequado. Mas caso você opte por treinar em sua casa, procure reservar um cômodo com poucos móveis e bom espaço. A superfície também é importante, por isso opte por  superfícies como piso de madeira ou um tapete.

Sexta dica fique de olho na técnica

Quem tem o auxilio de um instrutor vai receber as orientações corretas do treino. Mas ser não é o seu caso vamos a uma dica bem importante, não use a corda de um forma mais excessiva, o ideal é segurar as cordas com os seu cotovelos dobrados, deixando assim que os pulsos façam boa parte do trabalho, sendo uma ação pequena e bem controlada.

Sétima dica não precisa pular muito alto

Não pule corda muito alto, o ideal a ser feito é somente pegar ar suficiente na hora de saltar de uma maneira que a corda deslize por baixo de seus pés. Os seus joelhos devem estar suaves e permanecer constantes na planta dos pés, que será usada assim como uma espécie de trampolim de lançamento para a prática dessa divertida e legal atividade.

Oitava dica opte por um ritmo mais lento

Para queimar bem calorias e assim emagrecer é importante ir mais lentamente quando se pratica esse treino. Pular corda de forma rápida pode fazer com que a pessoa fique toda emaranhado, isso sem contar que existe o risco de levar um tombo. Então saiba que o mais seguro e recomendado é manter um ritmo mais devagar na hora desse exercício físico.

Conclusão

O auxílio de um profissional na prática dessa atividade não é essencial, mas caso esteja ao seu alcance é recomendável para que ele te ajude e te ensine o treino de pular corda para quando você ainda estiver aprendendo essa atividade. Com a forma e ritmo que o treino será realizado, repetições e intensidade para assim ter bem melhores resultados.

Essa atividade é uma ótima dica para você que busca entrar em forma e emagrecer, de uma forma que vai conseguir tonificar o corpo. Se gostou da dica de pular corda, fique atento aos nossos próximos artigos, lembre-se de compartilhar com amigos, pessoas próximas de você e familiares esse nosso post, isso é importante para nosso blog.

Facebook Comments
Dicas de pular corda para emagrecer e tonificar bumbum e pernas
5 (100%) 1 vote
SHARE