Início Exercícios Treino de bumbum para um bom aumento da massa muscular

Treino de bumbum para um bom aumento da massa muscular

526

O aumento da massa muscular do bumbum por meio de exercícios físicos é um desejo de muitas mulheres, sendo que a musculação é a melhor maneira. Mas isso não significa que só ir a academia e fazer qualquer exercício vai fazer com que você tenha aqueles glúteos tão desejados.

Um bumbum durinho, sem celulites, estrias, e com a aparência redondinha é com certeza o sonho da maioria das mulheres de hoje em dia, praticamente na realidade o desejo de todas. Afinal, quem não gostaria de colocar um biquíni e desfilar com boa auto-estima por aí, em praias, clubes, etc.

Outra questão é que a grande maioria das mulheres brasileiras, 2 terços do geral, não estão satisfeitas com sua corpo. É válido ressaltar que essa satisfação é uma questão que passa por diversos fatores, mas á atividade física, pode sim te ajudar a pessoa se sentir mais confortável com seu corpo, definido.

No que diz respeito ao bumbum bonito, ele exige muito esforço, uma boa alimentação e bastante foco no dia a dia. É preciso destacar, que algumas mulheres têm mais facilidade para adquirir músculos na região, e outras precisam de mais esforço, mas isso não é motivo para desanimar, de seu objetivo que é ter um glúteo bonito.

Existem alguns tipos de treinos que devem ser realizados com determinada frequência e de modo correto, trazem excelentes resultados. Confira abaixo o que você pode fazer aumentar os seus glúteos, de uma forma eficaz com a ajudar de atividades físicas específicas.

Dicas para obter um treino mais eficaz para o bumbum

Treinos eficazes possuem de 6 a 8 repetições seguidas intercalando com pequenas pausas. Enquanto você tira esse descanso, o seu músculo cresce por isso a grande importância de fazer pausas.

O melhor mesmo é que você realize exercícios específicos de média para alta intensidade com várias repetições durante a semana ao em vez de 10 tipos de exercícios várias vezes por semana.

Agachamento

Para aumentar o bumbum e deixá-lo bem durinho, aposte em agachamentos. Esse exercício não é bom apenas para os glúteos, mas também para as coxas. O agachamento  pode ser realizado de forma livre ou com a ajuda de pesos, sendo que com o apoio de pesos os resultados serão muito mais eficazes.

Veja abaixo um bom exemplo de treino com agachamento:

  • Agachamento livre: 3 séries com 6 a 8 repetições;
  • Agachamento frontal ou de costas: 3 séries com 6 a 8 repetições;
  • Agachamento Hack: 3 séries com 10 a 12 repetições;
Elevação de pernas

Exercícios com as pernas também são os melhores para aumentar o bumbum. Há algumas possibilidades de treinos livres sem ajuda de aparelhos que também são eficazes, mas é melhor serem intercalados com apoios na academia.

Confira abaixo um treino bem eficaz:

  • Elevação de pernas suspensas: 2 séries com 10 a 12 repetições;
  • Extensões de pernas: 3 séries com 20 repetições;
  • Extensões de costas com apenas uma perna fazendo; revezamento entre elas: 3 séries com 10 a 12 repetições;
  • Subida no step com caneleiras: 3 séries com 10 repetições;
  • Subida no step elevando os joelhos e com chutes: 3 séries de 10 repetições;
Passada

Exercícios de passada com auxilio de pesos trazem resultados significativos para os glúteos. Só é preciso tomar cuidado para se certificar de que você esteja fazendo da maneira correta com a coluna bem ereta e sempre olhando para frente.

Confira abaixo um treino com passada:

  • Passada com haltere de barra: 2 séries com 10 a 12 repetições;
  • Passada livre sem nenhum apoio para descanso: 3 séries de 10 a 12 repetições;
  • Passada na barra livre com os pés levemente afastados: 3 séries com o máximo de repetições que conseguir;
Treinos intercalando exercícios diferentes

É importante que se faça exercícios diferentes, por isso tente variar os treinos de vez em quando. Você precisa ter uma certa frequência nesses exercícios, poderá fazer o mesmo por uma semana com uma intensidade maior, mas depois troque por outra sequência de exercícios.

Segue abaixo um exemplo de um treino diversificado:

  • Extensão de quadril com barra: 3 séries de 10 a 12 repetições;
  • Abdominal crunch: 2 séries com 10 repetições;
  • Elevação de panturrilha na máquina: 2 séries com 10 repetições;
  • Glúteo na máquina com a perna esticada: 4 séries de 10 repetições;
Evite erros na hora do treino

Não se engane, pois apenas fazer exercícios físicos não vai fazer com que você alcance o seu objetivo de aumentar os seus glúteos. Uma alimentação saudável e livre de gorduras saturadas é extremamente fundamental, por isso aposte em alimentos com muitos nutrientes e tome muita água principalmente na hora do treino.

Lembre-se que a intensidade é muito importante para obter melhores resultados, mas tome cuidado para não prejudicar a sua coluna com excesso de exercícios e de peso. O melhor é que você comece de leve e vá aumentando a carga aos poucos até que você consiga adquirir resistência o suficiente.

Facebook Comments